Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento de vagas remanescentes no curso técnico em eletrotécnica oferecido pela instituição. O curso é desenvolvido na modalidade curso técnico integrado ao ensino médio, no qual o aluno, para participar, precisa ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.

Podem se candidatar, portanto, alunos que cursam o ensino médio ou modalidades de formação técnica oferecidas pelo IFMG.

Vagas Técnico em Eletrotécnica

Ao todo, são disponibilizadas 16 vagas divididas nas seguintes categorias: ampla concorrência (01 vaga); cota reservada a candidatos com renda familiar seja de, no máximo, 1,5 salário mínimo por pessoa, e que tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escolas públicas (03 vagas); cota reservada a candidatos autodeclarados negros ou indígenas, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que cursaram o ensino fundamental todo em escolas públicas (05 vagas); candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental em escolas públicas independentemente da renda familiar (03 vagas); candidatos que se autodeclaram negros ou indígenas e que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, sem relação com a renda (03 vagas) e; candidatos com deficiência que cursaram o ensino fundamental em escolas públicas, independente da renda familiar (01 vaga).

Inscrições

As inscrições tiveram início no dia 30 de janeiro. Para se candidatar, basta preencher um formulário eletrônico que pode ser encontrado no site do IFMG, em www.formiga.ifmg.edu.br, ou diretamente neste link. No formulário, é necessário informar, além dos dados pessoais, a categoria de vaga à qual o candidato pretende concorrer, bem como anexar cópia do histórico escolar relativo ao ensino fundamental e cópia da carteira de identidade e CPF.

Etapas do processo de seleção

A seleção para o preenchimento das vagas ocorrerá apenas pela avaliação do desempenho escolar. Para isso, será analisado o histórico escolar do candidato ou documento equivalente. Aqueles que somarem as maiores notas, estarão classificados.

Matrícula

Os candidatos classificados precisam efetivar suas matrículas. Para isso, devem acessar o site matricula.ifmg.edu.br e preencher os campos solicitados, bem como enviar a documentação necessária. Ainda, os candidatos selecionados em vagas reservadas devem anexar os comprovantes exigidos pelo IFMG, informados no anexo II do edital.

Para mais informações, acesse o edital que estabelece as regras do processo seletivo.

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais