Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos Técnicos e de Graduação. Confira como se inscrever.

No momento tão competitivo em que vivemos se torna cada vez mais importante estar bem-preparado para tentar uma oportunidade de trabalho. Ter um currículo que comprove as suas habilidades facilita demais o seu ingresso no mercado. Como para alguns o ingresso em uma universidade é algo muito complexo e difícil, os cursos técnicos se tornam cada vez mais uma alternativa inteligente. O Instituto Federal do Amazonas está com diversas vagas em aberto e com muitas vantagens que irão auxiliar jovens em várias situações distintas. Neste artigo você irá encontrar informações para analisar se as modalidades oferecidas se encaixam nas suas aspirações.

Vagas disponíveis IFAM

O IFAM tentou adequar as vagas de forma a ajudar jovens que se encontram em várias situações de forma a atender todas as classes.

Para os cursos técnicos estão disponíveis o maior número de cursos. De Informática à Administração e vários cursos voltados para a área de construção civil como Edificações e outros.

Na modalidade integrada o estudante pode realizar as matérias do antigo segundo grau juntamente com os cursos profissionalizantes. Essa modalidade tem como o objetivo o ingresso imediato ao mercado de trabalho

Já a modalidade EJA são cursos feitos para pessoas que já concluíram o ensino fundamental e, portanto, precisam se especializar para conseguir uma nova oportunidade e obter uma escolarização básica. Os cursos são voltados para preparação técnica rápida, como Mecânica e Logística e Manutenção.

Existe também a modalidade para quem já tem o segundo grau e precisa somente se especializar, a subsequente. Os cursos são diversos, na área de informática, administração, eletrônica e automação.

Os cursos têm duração distintas:

  • Integrada: 3 anos
  • EJA: 4 anos
  • Subsequente: 1 a 2 anos e meio.

Mais informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site: http://www2.ifam.edu.br/.

A importância da especialização para oportunidades de trabalho

Todos sabemos da crise que afeta o País nos dias de hoje. E o desemprego é uma das faces mais cruéis desta crise. Com oportunidades escassas e trabalhadores mal preparados, na maioria das vezes, por dificuldades financeiras, os cursos técnicos são uma alternativa para conseguir competir em pé de igualdade no mercado de trabalho.

O Técnicos são cursos excelentes, principalmente para trabalhadores que não conseguiram concluir um curso superior. É a troca da formação acadêmica pela expertise da prática.

E torcemos para que cada vez mais iniciativas como da IFAM apareçam, para ajudar as pessoas menos favorecidas a terem as mesmas oportunidades.

Texto: Cíntia Silva

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais