Curso de Microempreendedor Individual é aberto pela Faetec

Com inscrições previstas até o início do mês de setembro, o curso rcurso de MEI requer comprovação de benefício do Auxílio Brasil ou cadastro no CadÚnico.

Faetec concede 1.289 vagas gratuitas para curso de MEI, veja como se inscrever

Quem se interessa em qualificar para abrir o próprio negócio deve estar a par das exigências do mercado, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) apoia essa iniciativa, abrindo vagas para seu Curso de Microempreendedor Individual com apoio dos programas Novos Caminhos e Qualifica Mais Progredir. Programas gratuitos voltados para capacitação de jovens e adultos, com novas oportunidades de cursos com base na demanda do mercado, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atuam.

Para participar das inscrições os candidatos terão até o dia 04/09 para buscarem uma unidade de ensino da Rede Faetec e efetuarem sua matrícula, com início das aulas previstas para o dia 05/09. Confira a lista completa das unidades da rede Faetec que oferecem o curso no site oficial da instituição.

A matrícula poderá ser realizada por um representante legal, lembrando que serão requisitados comprovações durante o processo de matrícula, entre elas: ensino fundamental completo; ser parente ou beneficiário do Auxílio Brasil, ou estar cadastrado no CadÚnico.

Também deverá comparecer na unidade de ensino com a seguinte documentação em mãos: Carteira de Identidade (idade mínima de 18 anos); CPF, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento; comprovante de residência (contas de luz, água ou telefone); comprovante de escolaridade (compatível com o curso pretendido), comprovante de inscrição no CadÚnico ou comprovação de beneficiário do Programa Auxílio Brasil.

O empreendedorismo vem ganhando cada vez mais atenção nos sistemas de ensino, matéria recorrente no ensino médio. Entre os temas a serem abordados no curso da Faetec, estarão a de Como desenvolver modelo de negócios, a importância da cooperação em pequenos negócios, técnicas de negociação; compra e vendas de produtos, planejamento, mercados, fornecedores, concorrentes, prazos, preços, produtos e atendimento aos clientes. Além de outros assuntos referentes ao empreendedorismo, ao final do curso o aluno terá conhecimentos e habilidades de negociação e atendimento para iniciar o projeto de seus negócios.

A Faetec é uma instituição público estadual vinculada a SECTI (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação) do estado do Rio de Janeiro, somando 140 unidades com média anuais de 300 mil alunos, tornando a Faetec uma das mais importantes redes de ensino do Brasil sobretudo no estado do Rio de Janeiro. Se você é dessa região e está a procura de novas oportunidades, deve conferir os demais cursos e processos seletivos disponibilizados no site oficial da instituição. Importante que os interessados leiam os editais e nos anexos verifiquem a quantidade de vagas disponível para cada unidade do curso.

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais