Senai CE oferece novas vagas em cursos técnicos


O Senai do Ceará oferta mais de 6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos.

Além das oportunidades de empregos, estágios e jovens aprendizes que estão se avolumando nesse primeiro trimestre de 2022, novos cursos profissionalizantes estão sendo ofertados a cidadãos de todas as idades. As chances de angariar mais empregos chegando.


Assim, foi iniciado o período de inscrição para vagas no programa Fortaleza + Futuro, que dispõe de uma série de aulas em variados setores profissionais. O SENAI do Ceará, por meio de sua coordenadoria técnica, está ofertando ao público da capital do Estado mais 6.265 cadeiras, cujas inscrições são inteiramente gratuitas, destinadas a variadas turmas, disciplinas, que serão ministradas pelos docentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, unidade do Estado do Ceará.


No total, estão sendo dispostos 41 módulos distintos de ensino profissional, que são parte do atual projeto da instituição, colocados em prática por meio de importante e benéfica parceria junto à prefeitura da comarca de Fortaleza, unido, nesse trabalho conjunto, o Sistema Fiec.


Este itinerário de cursos será ministrado em um cronograma que abarca desde 16 a 160 horas de aulas. Dentro deste rol de módulos educacionais, há vagas para algumas turmas presenciais e aulas que serão proferidas à distância, ou EAD. Esta temporada de cursos está entre as melhores ofertadas, atualmente, em todo o território nacional.


Público-alvo deste projeto: as cadeiras abertas nesse projeto, o Fortaleza + Futuro, estão, sobretudo, reservadas aos residentes da Capital cearense que tenham, no mínimo, 16 anos de idade. Todas as pessoas com interesse verdadeiro poderão inscrever-se via acesso ao portal da instituição online, ou, conforme o curso, de modo presencial.

Para cadastrar sua inscrição, e obter mais informações sobre cada modalidade de ensino, acesse o site oficial do projeto, pelo link: https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br.

A distribuição das cadeiras, conforme os cursos, nesse programa do Senai Ceará, se dará, como foi explicado, entre 41 módulos, sendo 223 turmas previamente formadas, das quais, 179 de tipo presencial e ficando as demais 44 em modo EAD. A distinção entre as áreas de desenvolvimento acadêmico será a seguinte:

1 – Aulas no setor de desenvolvimento pessoal, em gestão e em negócios;

2 – Aulas no setor de Gastronomia e de produção alimentícia;

3 – Aulas no setor de Produção Cultural; na área de design e de vestuário;

4 – Aulas no setor de Informação e de Comunicação;

5 – Aulas no setor de Infraestrutura;

6 – Aulas no setor de Energia Renovável;

7 – Aulas no setor de madeira, de mobiliário e em manutenção para serviços gerais;

8 – Aulas no setor de Automotiva, Mecânica;

9 – Aulas no setor de Meio Ambiente.

Para cada módulo de matérias profissionalizantes existe boa e específica variedade de temas e aulas, abarcando matérias complementares. Portanto, todas as pessoas que desejam participar do programa poderão verificar todas as modalidades à disposição, acessar o site acima indicado, portal oficial da temporada Fortaleza + Futuro. Já no site da instituição, basta conferir a sequência de cursos e levar o curso sobre o ramo profissional de sua preferência ou vocação.

As turmas e as aulas serão ministradas, como foi dito, sem qualquer custo aos estudantes, pelo Senai do Ceará nas sedes das regiões de Parangaba; em Barra do Ceará e em Jacarenga.

Resumo:

A instituição Senai, unidade do Estado do Ceará, está iniciando nova temporada de aulas profissionalizantes, disponibilizando mais de seis mil cadeiras, para os cidadãos da região, inteiramente gratuitas, voltas aos cronogramas de ensino profissionalizante, sendo realizado em parceria com a própria Prefeitura de Fortaleza, cidade onde as aulas serão realizadas.

Reforçando que todas as pessoas com desejo de participar do projeto deverão conferir cada modalidade de matérias pelo link: https://maisfuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.