SOMA+ oferece 1.000 Vagas em Cursos Gratuitos 2022


Confira aqui mais detalhes sobre as vagas em cursos gratuitos ofertados pela plataforma SOMA+.

De acordo com informações veiculadas recentemente, a plataforma SOMA+, voltada para a área da educação, está com vagas abertas para novos cursos. Ao todo, o processo seletivo soma mais de mil oportunidades de capacitação para jovens, especialmente moradores de periferias, negros e indígenas.


É possível afirmar que as vagas se voltam para interessados em atuar futuramente no mercado da publicidade. O programa em questão pertence à área de Impacto da AKQA de São Paulo e possui cursos com a duração total de três meses. Eles são voltados para estratégia, criação, produção e atendimento.


Segundo as informações fornecidas pela SOMA+, o objetivo do programa em questão é oferecer apoio para que os jovens possam crescer no mercado de trabalho, transformando-o em algo mais plural e modificando a indústria. Além disso, também está entre os objetivos da empresa fornecer as primeiras oportunidades de emprego para os grupos que serão atendidos pelos cursos.


Diante disso, vale pontuar que o programa de educação é centralizado na inclusão e também na educação destes jovens. De acordo com o divulgado pela SOMA+, mais de 100 alunos já passaram pelas suas aulas, que são ministradas por talentos descobertos através da plataforma. Isso acontece porque após terminar o curso oferecido pela plataforma, cerca de 87% dos jovens conseguiram entrevistas de emprego. Entre estes, 40% foram contratados por empresas diversas.


É possível afirmar que a SOMA+ foi criada ainda no ano de 2021 pela área de Impacto da AKQA SP. Posteriormente, ela foi selecionada para fazer parte do Programa Global de Equidade Racial da WPP e atualmente está partindo para a sua segunda edição. Neste momento o grande objetivo do programa é ampliar ainda mais a representatividade, assim como garantir a perspectiva intereseccional.

Portanto, além dos cursos voltados para a comunicação em faculdades populares ou mesmo dos cursos técnicos, a SOMA+ visa considerar os jovens com experiência informal na área ou então que sejam empreendedores com projetos sociais. Os candidatos precisam ter ensino médio completo ou estar cursando este ciclo da educação para fazer parte do programa.

Segundo as informações veiculadas, entre as mil vagas oferecidas pela plataforma, uma parte é oferecida exclusivamente para as pessoas indígenas e negras. Além disso, também existe uma parcela de vagas destinada com exclusividade para as pessoas trans e com deficiências físicas. Outro grupo que também terá a oportunidade de conseguir vagas prioritárias são os jovens que vivem em regiões periféricas no Norte e do Nordeste brasileiro.

Vale pontuar que o projeto em questão conta com o apoio do líder indígena e da causa do meio ambiente Ailton Krenak. Ele chegou a fazer um vídeo anunciando o a abertura das inscrições para a SOMA+. Além disso, para oferecer suporte à iniciativa Um Milhão de Oportunidades, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, os creators do 1MiO também estarão envolvidos com a articulação e a publicação de alguns conteúdos especiais.

Assim, é possível destacar que a SOMA+ e a 1MiO vão atuar conjuntamente em uma campanha que tem como objetivo promover tanto a sensibilização quanto o engajamento do mercado, debatendo a respeito da importância da inclusão dos jovens de uma forma produtiva.

Caso você esteja interessado e se encaixe no perfil procurado pelo programa, as inscrições podem ser feitas através do site oficial da SOMA+ e se estendem até o dia 14 de março. De acordo com as informações da plataforma, as aulas serão quinzenais e acontecerão no modelo à distância. O seu início está previsto para o dia 30 de março.

Além disso, vale informar que a SOMA+ também visa garantir mais visibilidade para aqueles que não conseguirem vagas no projeto atual por algum motivo e também vai disponibilizar a oportunidade de fazer a inscrição do currículo em um banco de talentos.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.