Instituto Grupo BIG – Vagas na Escola Social do Varejo 2022


Instituto Grupo BIG abre 100 novas vagas para a Escola Social do Varejo 2022. Confira aqui mais detalhes.

De acordo com informações veiculadas nesta segunda-feira (07), o Instituto Grupo BIG abriu as inscrições para as novas turmas da Escola Social do Varejo (ESV). O programa em questão foi pensado pela empresa em conjunto com o Instituto Aliança e tem como objetivo central preparar jovens para o mercado de trabalho. O foco, como o nome sugere, é atuação no setor do varejo.


Conforme as informações divulgadas até o presente momento, o Grupo BIG está disponibilizando ao todo 100 vagas para os jovens interessados em participar do programa. Elas são voltadas para a região metropolitana de São Paulo em sua maioria, mas também existe postos para as cidades de Ribeirão Preto e Limeira.


Vale ressaltar que o curso em questão é oferecido pelo grupo de forma totalmente gratuita. O seu objetivo é garantir que os jovens tenham uma primeira experiência para, dessa forma, poder atuar posteriormente no setor varejista sem encontrar grandes entraves na sua trajetória profissional.


Além dos fatos destacados, também é interessante pontuar que o programa do Instituto Grupo BIG tem como foco a seleção de candidatos de baixa renda e obrigatoriamente que estejam em busca de conquistar o seu primeiro emprego formal. Ainda sobre as exigências para participar, vale mencionar que mais algumas já foram divulgadas.


De encontro ao que foi destacado, é possível afirmar que a Escola Social do Varejo somente aceita jovens com idades entre 18 e 24 anos. Além disso, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo e cursado na sua totalidade através da rede pública de ensino. Em termos de renda familiar, é válido mencionar que somente candidatos cujas famílias tenham renda de até três salários mínimos serão aceitos.

Segundo as informações divulgadas pelo Grupo BIG até aqui, todo o conteúdo será fornecido aos aprovados através da internet. Assim, eles receberão da empresa um tablet para garantir que tenham meios de realizar os seus estudos e usar a internet. O objeto ficará de posse do candidato enquanto durar a sua participação no programa.

Em termos de duração, é possível destacar que a ESV se estende por cinco meses. As aulas são tanto online quanto ao vivo. Entretanto, sobre este último tipo, vale ressaltar que elas somente acontecem nessa modalidade duas vezes por semana. Além disso, cada aula possui duração de duas horas e outras atividades são desenvolvidas durante o curso, todas através da plataforma de Educação à Distância do Grupo BIG.

Outro ponto que merece destaque sobre a Escola Social do Varejo está ligado ao fato de que os alunos que forem escolhidos para integrar esta nova turma receberão toda a orientação e o suporte que forem necessários para conquistar as suas primeiras oportunidades de emprego.

Caso você esteja interessado no programa, mas ainda não tenha certeza quanto à sua eficácia, vale informar que o Grupo BIG chegou a fornecer dados neste sentido destacando o seu alto índice de inserção no mercado. De encontro ao que foi destacado, é possível afirmar que cerca de 80% dos alunos com passagem pela ESV conseguem cargos após concluir o curso e grande parte deles é em empresas de grande ou de médio porte. Vale citar que o certificado de conclusão do curso é emitido pela Universidade Federal do Ceará, visto que o programa é tratado como uma extensão da universidade.

Em termos de processo seletivo, vale pontuar que ele passou por algumas mudanças devido à pandemia para que as suas fases fossem reduzidas e, portanto, tudo acontecesse com mais agilidade. Assim, a primeira etapa consiste no preenchimento de uma ficha de inscrição. Na segunda etapa, por sua vez, os candidatos interessados precisarão participar de uma dinâmica de grupo respondendo a algumas perguntas para que os seus conhecimentos sejam avaliados.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.