Cursos Gratuitos da UnB 2022 – Direito do Consumidor


UnB abre inscrições para Novos Cursos Gratuitos 2022. Aulas abordarão o Direito do Consumidor.

Quem é estudante sabe o quanto é importante para a formação profissional, a realização de cursos. É o que dizem, quanto mais conhecimento se adquire, mais capacitado o indivíduo se torna, o que consequentemente leva a mais oportunidades de trabalho. Uma vez que as empresas em geral têm buscando por profissionais cada vez mais completos.


Porém, muitas pessoas não se interessam em realizar cursos, principalmente os rápidos por não serem estudantes ou ainda por simplesmente acharem que um curso não teria nenhuma utilidade em suas profissões ou mesmo em suas vidas.


Se você pensa assim está cometendo um grande equívoco, pois fazer um curso ou vários cursos podem agregar muito conhecimento à vida de qualquer um, seja estudante ou não. Podendo ainda ser muito útil nas situações do dia a dia.


Pensando em promover conhecimento para todos, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor- ENDC em uma parceria com a Universidade de Brasília vai disponibilizar 22 cursos totalmente gratuitos e online.


Todos os cursos são na área de direitos do consumidor e relações de consumo. Haverá também como opção cursos de capacitação para atuar na qualificação de órgãos gestores, órgãos de monitoramento e de empresas, para área da saúde e outras áreas.

Para quem estiver interessado, as inscrições já se encontram abertas. Quem desejar se inscrever precisa acessar o site da ENDC.

A previsão de encerramento das inscrições é para o dia 7 do mês de fevereiro.

Ao término do curso os participantes devem receber da UnB um certificado.

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor disponibiliza cursos de todos os tipos para todos profissionais. Como cursos voltados para técnicos que atuam em órgãos que trabalham com defesa do consumidor. Também oferece cursos para empreendedores em geral e também consumidores.

A partir disso, há opções de cursos para capacitação no uso de sistema de atendimento – ProConsumidor; além de cursos em torno de temas muito debatidos como de “crimes contra as relações do consumo”, que são muito praticados em todo o país.

Além de tudo isso, a plataforma de ensino também oferece cursos de educação na área de finanças, de estímulo de ações que sejam conjuntas entre os órgãos da vigilância sanitária e da defesa do consumidor; cursos de capacitação de órgãos e de empresas afim de otimizar o uso da plataforma Consumidor.gov.br.

Um dos cursos que mais se destaca com mias alunos e maior engajamento dos participantes é o chamado “É da sua conta”, que trata-se de um curso que é apresenta alternativas convenientes para a formação de poupança de longo prazo e de curto também. Este curso tem como principal objetivo auxiliar empreendedores a fazerem investimentos que são necessários para início ou ampliação de capacidade produtiva, de uma forma segura.

Como possui uma grande carta de cursos, a escola também oferece um curso destinado a pessoas que sejam usuárias de planos de saúde, para que elas fiquem orientadas sobre seus direitos, uma vez que o número de denúncias feitas contra empresas de planos de saúde é muito grande.

Desse modo, neste curso o aluno conhece as especificidades e características deste setor, bem como a sua legislação, o que ela abrange, considerando também as suas contextualizações, a sua regulação e todos os direitos.

Os cursos possuem uma carga horária que vai de 20 a 60 horas/aula.

Segundo o Ministério da Justiça, o ano de 2021 contou com 55.498 matrículas, além de 5 cursos novos na modalidade à distância.

Enfim, uma oportunidade ímpar para qualquer pessoa, ou qualquer profissional, de toda área, pois antes de tudo todos somos consumidores e muitas vezes temos os nossos direitos negados e isso é um crime.

Por isso, não perca essa oportunidade.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.