SENAI abre Vagas em Cursos voltados para a Indústria e Gestão Empresarial


O Senai está com vagas abertas em cursos profissionalizantes, tanto na modalidade online quanto presencial, voltados para a indústria e gestão empresarial.

A direção da instituição SENAI, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, iniciou nova temporada de cursos profissionalizantes direcionados às profissões em indústrias e na área de gestão empresarial.


Todas as pessoas interessadas em ingressar nas turmas deverão verificar o link no fim deste artigo, para conferir o rol de módulos. Estes mesmos cursos, da temporada de 2022, abarcam formação e iniciação profissional até processo de qualificação especializada em variados ramos. As aulas serão realizadas em quaisquer regiões do território brasileiro, em modo EAD (remoto), bem como aulas presenciais, conforme o tipo de matéria abordada e a disponibilidade dos alunos.


Breve história da instituição:

A instituição que forma o Serviço Nacional voltado à Aprendizagem Industrial consiste em importante órgão educacional brasileiro, fundado na Era Vargas, cujas atividades iniciaram há exatamente 80 anos, garantindo durante todas as décadas seguintes formação de gerações de profissionais e encaminhando cidadãos para as indústrias brasileiras, atendendo satisfatoriamente às demandas sociais, econômicas e culturais de nossa nação.


Portanto, todos os cidadãos interessados em ingressar na sequência de aulas, que formam os módulos de formação na área industrial e no setor de gestão empresarial, poderão e deverão verificar cada perfil de curso disponível no portal digital da instituição.


Todos poderão consultar, também, outras modalidades de aulas, bem como solucionar dúvidas recorrendo ao atendimento e até cadastrar perfil para trabalhar na organização, verificando o link: Trabalhe Conosco.

Os demais módulos de formação profissionalizante disponíveis pelo SENAI, dentro do cronograma de 2022, abrangem, como foi explicado, uma infinidade de áreas especializadas, incluindo o setor industrial e administrativo. As aulas poderão ser realizadas em modo remoto, presencial e híbrido.

Estas oportunidades constituem chances únicas de todos os cidadãos, sobretudo os jovens, abrindo cada vez mais portas para as profissões, ofertando cursos em diversas modalidades, alguns gratuitos e outros exigindo mensalidades muito acessíveis, além disso, todo o material em vídeo aulas permanece disponível para todos os estudantes, como material de consulta permanente.

Todos os cidadãos, portanto, têm chances de ingressar nas formações profissionais via presencial, via computador, por smartphone ou via tablet.

Estrutura do cronograma:

Conforme nota da instituição, as aulas em formato EAD serão monitoradas e ministradas pelo corpo docente de plantão que estarão disponíveis, em horários específicos, para solução de dúvidas, ofertar material e ensino extras de modo a tornar o ambiente virtual de ensino muito mais rico e completo.

Observação importante:

As aulas ministradas em forma remota, bem como as aulas presenciais, apresentarão não apenas teoria, mas prática e uma série de situações concretas, palpáveis, reais de alguns setores industriais, como exemplos, de modo a orientar os estudantes a intuírem possíveis soluções para as rotinas administrativas. Estas aulas encaminham os mais competentes para empregos no atual mercado trabalhista.

Estes são cursos especializados, que são parte de um rol muito mais amplo de áreas trabalhadas na instituição. Os cursos voltados aos setores industriais têm por escopo aprofundar, ou inicializar, os alunos nessa área. Vale considerar que um profissional ingresso no setor industrial pode angariar carreiras mais bem remuneradas, superando os lucros dos profissionais que atuam em comércio.

O curso na área de gestão empresarial, normalmente, encaminha profissionais para as áreas de lideranças em grandes, médias e pequenas empresas, ou gera empreendedores que fundam seus próprios negócios, outros se tornam gestores de amplos conglomerados.

Dados atualizados do âmbito industrial indicam que os profissionais passaram a receber salários mais altos diante de outros ramos profissionais, conforme indica a fonte da Relação Anual de Informações Sociais, promovida pelo governo federal.

Acesse mais detalhes por meio do portal da instituição: https://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educacao-profissional/cursos-distancia/#anchor-o-que-e.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.