Cursos Gratuitos do IOS 2022 – SP, RJ, MG e SC


IOS oferece 1.285 vagas em cursos gratuitos nos estados de SP, RJ, MG e SC. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2022.

O Instituto da Oportunidade Social está com inscrições abertas para seis cursos que visam formar profissionais. Todos os cursos que estão sendo ofertados neste momento são gratuitos e podem ser feitos por jovens com idades entre 15 e 29 anos de idade, e também pessoas que possuem deficiências físicas. Um ponto destacado a respeito dos cursos ofertados é que é necessário que os candidatos estejam ou cursando o ensino médio ou que já tenham passado por esta fase de ensino, mas na rede pública. Os cursos que estarão sendo oferecidos são todos de forma presencial e contam com uma duração semestral.


Entre as ofertas que estão sendo oferecidas pelo IOS estão alguns cursos de Gestão Empresarial, Fluência Digital, Montagem e Manutenção de Computadores, Tecnologia e Cultura Digital, Desenvolvimento Web, Empregabilidade, Informática para o trabalho e outros vários que podem ser conferidos em detalhes a através do site da empresa em questão. Cada um dos cursos em questão que estão sendo ofertados neste momento conta com uma especificação e também um número de vagas a ser atingido, portanto, os candidatos que se interessarem pelas oportunidades oferecidas deverão realizar seus cadastros o mais breve possível, pois assim poderão garantir uma vaga.


Vale destacar que os candidatos que forem se inscrever para participar dos cursos oferecidos pelo IOS não precisam contar com nenhum tipo de conhecimento prévio, e ao longo destes contarão com conceitos administrativos e também algumas aulas práticas em softwares de gestão. Ao longo dos cursos os candidatos terão a chance de aprender mais a respeito de várias áreas distintas. Isso, pois a grade curricular dos cursos conta com algumas práticas de vivência corporativa, e visam ensinar os alunos a viver esta experiência, para que aprenda elaborar e-mails, apresentações e possam assim ter mais chances em seus trabalhos, pois também garantirão um maior conhecimento em participação de reuniões tendo uma visão mais ampla de como é realizado um negócio.


Todos os alunos que passarem pelos cursos do IOS, ao final contarão com oportunidades distintas, isso pois a empresa oferece um programa voltado para este aspecto que busca ao longo de três anos da formação do aluno garantir vagas de emprego principalmente em áreas e empresas que são parceiras da instituição. Desta forma, os participantes dos cursos também contarão com uma chance muito positiva de crescer no mercado de trabalho. Vale destacar que a IOS já formou 40 mil profissionais em vários setores distintos de áreas como tecnologia da informação, administração, RH e outros. Assim, estes passaram por uma melhora em suas rendas com estes ensinos e seus familiares passaram também a ser beneficiados por isso.


Portanto, os candidatos que estão em busca de uma chance de serem inseridos no mercado de trabalho com o conhecimento devido, podem se inscrever através do link https://ios.org.br/inscricao/. O prazo para este processo é até o dia 14 de fevereiro e serão ofertadas 1.285 vagas, que serão distribuídas ao longo de 12 unidades de atendimento, que estão espalhadas em locais como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Os candidatos que tiverem dúvidas a respeito dos processos podem entrar em contato através da Central de Atendimento no WhatsApp criado para tal: (11)973439010.

Para que a matricula seja feita é necessário que os candidatos estejam com seus documentos, como RG e CPF. Caso sejam menores de idade, estes deverão contar também com os documentos de seus responsáveis. Também será necessário o comprovante de escolaridade para estes casos bem como também um comprovante de residência, podendo ser uma conta de luz, água ou telefone para tal. Os candidatos também deverão apresentar um comprovante de renda, relativo a todos os moradores da casa.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.