Senai Cimatec oferece Bolsas de Estudo para Cursos de Engenharia e Arquitetura




O Senai Cimatec está com as inscrições abertas para bolsas de estudo gratuitas voltadas aos cursos de Engenharia e Arquitetura.

A instituição Senai Cimatec está ofertando mais um conjunto de bolsas para estudantes em nível médio e técnico. Trata-se de vagas inteiramente gratuitas voltadas aos cursos de Engenharia e Arquitetura. Este processo seletivo foi realizado via Enem.


A direção do Centro Universitário que compõe o Senai Cimatec deu início ao período de inscrição para bolsas de estudo totalmente gratuitas, como ocorre todos os anos pela instituição. De acordo com a pauta este tipo de vestibular é realizado via online.

Este processo seletivo está disponibilizando em torno de 50 cadeiras para os estudantes de nível médio que estejam próximo de ingressar em nível superior. O Cimatec abre cursos na área de Engenharia, bem como graduação nos setores de Arquitetura e Urbanismo. A seleção se dá via notas alcançados pelo Enem.

Ainda é possível registrar candidatura para vagas remanescentes. Acesse o portal da instituição: www.sejacimatec.com.br.

Para melhor conhecer a graduação do Centro Universitário Senai Cimatec acesse o site: http://www.sejacimatec.com.br/edital.

Nesta página, todos os estudantes poderão conferir as atualizações sobre todos os processos seletivos da instituição, os cursos em aberto e como ingressar nos mesmos.

No momento, os editais disponíveis, além do curso aqui citado, são os seguintes:

1 – Edital de convocação para a prova de vestibular;

2 – Seleção Tradicional. Relação dos participantes que estão inscritos e devidamente deferidos pela retificação;

3 – Primeira retificação do Edital número 024 (2021). Stricto Sensu (MCTI);

4 – Primeira retificação do Edital número 023 (2021). Stricto Sensu (GETEC);

5 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: anexos da GETEC;

Leia também:  Curso de Gestão de Diversidade nas Organizações na Alumni COPPEAD

6 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: GETEC;

7 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: anexos da MPDS;

8 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: MPDS;

9 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: anexos da MCTI;

10 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: MCTI;

11 – Processo de seleção 2022. Graduação de Seleção Social;

12 – Processo de seleção 2022. Graduação relativa à Seleção por Mérito Escolar.

Histórico do curso:

Esta área de formação constitui, há mais de uma década, uma importante referência nacional no interior do ensino que abrange a área de Engenharia, promovido pelo Centro Universitário Senai Cimatec. Ao longo desse tempo, toda a estrutura e a grade curricular desse rol de cursos de graduação, na área de tecnologia, foi passando por todos os aperfeiçoamentos e atualizações necessárias, de modo que todos os jovens estudantes nele ingressos, todos os anos, se tornam profissionais competentes, e muito bem munidos para as melhores carreiras empregatícias.

Junto de toda essa estrutura, outro benefício atrelado aos mesmos cursos é o de garantir acesso aos formandos aos próprios gestores das grandes empresas que atuam em parceria com a instituição, no sentido de abrir as portas para os profissionais mais bem colocados nos projetos empreendidos no Cimatec. As parcerias não param por aí, abrangendo, também, o processo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovações, ou PDI.

O curso de Arquitetura e Urbanismo:

Nessa modalidade, os alunos estão em contato com uma das grades de ensino mais tradicionais e atualizadas, simultaneamente, ingressando em um ambiente que mantém vínculo com suas bases fundamentais e segue inovando a cada ano.

Leia também:  Curso de Coordenador Administrativo na SEDUC

Nesse projeto, a meta de graduação proporcionada pelo SENAI CIMATEC está em promover formação de profissionais nas competências para encararem os mais importantes desafios que este século começa a colocar diante de todos, sobretudo no segmento de Arquitetura e Urbanismo, nas engenharias, sobretudo, com as configurações e computações gráficas, hoje 100% presentes nesse ramo do saber.

A Revolução Digital está transformando o cotidiano social em quase todos os seus domínios profissionais. Acesse: https://senaiweb6.fieb.org.br//framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=305&ct=49#/es/informacoes.

Por Paulo Henrique dos Santos

Bolsas de Estudo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *