Senai Cimatec oferece Bolsas de Estudo para Cursos de Engenharia e Arquitetura

O Senai Cimatec está com as inscrições abertas para bolsas de estudo gratuitas voltadas aos cursos de Engenharia e Arquitetura.

A instituição Senai Cimatec está ofertando mais um conjunto de bolsas para estudantes em nível médio e técnico. Trata-se de vagas inteiramente gratuitas voltadas aos cursos de Engenharia e Arquitetura. Este processo seletivo foi realizado via Enem.

A direção do Centro Universitário que compõe o Senai Cimatec deu início ao período de inscrição para bolsas de estudo totalmente gratuitas, como ocorre todos os anos pela instituição. De acordo com a pauta este tipo de vestibular é realizado via online.

Este processo seletivo está disponibilizando em torno de 50 cadeiras para os estudantes de nível médio que estejam próximo de ingressar em nível superior. O Cimatec abre cursos na área de Engenharia, bem como graduação nos setores de Arquitetura e Urbanismo. A seleção se dá via notas alcançados pelo Enem.

Ainda é possível registrar candidatura para vagas remanescentes. Acesse o portal da instituição: www.sejacimatec.com.br.

Para melhor conhecer a graduação do Centro Universitário Senai Cimatec acesse o site: http://www.sejacimatec.com.br/edital.

Nesta página, todos os estudantes poderão conferir as atualizações sobre todos os processos seletivos da instituição, os cursos em aberto e como ingressar nos mesmos.

No momento, os editais disponíveis, além do curso aqui citado, são os seguintes:

1 – Edital de convocação para a prova de vestibular;

2 – Seleção Tradicional. Relação dos participantes que estão inscritos e devidamente deferidos pela retificação;

3 – Primeira retificação do Edital número 024 (2021). Stricto Sensu (MCTI);

4 – Primeira retificação do Edital número 023 (2021). Stricto Sensu (GETEC);

5 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: anexos da GETEC;

6 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: GETEC;

7 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: anexos da MPDS;

8 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: MPDS;

9 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: anexos da MCTI;

10 – Processo de seleção 2022. Programa Stricto Sensu: MCTI;

11 – Processo de seleção 2022. Graduação de Seleção Social;

12 – Processo de seleção 2022. Graduação relativa à Seleção por Mérito Escolar.

Histórico do curso:

Esta área de formação constitui, há mais de uma década, uma importante referência nacional no interior do ensino que abrange a área de Engenharia, promovido pelo Centro Universitário Senai Cimatec. Ao longo desse tempo, toda a estrutura e a grade curricular desse rol de cursos de graduação, na área de tecnologia, foi passando por todos os aperfeiçoamentos e atualizações necessárias, de modo que todos os jovens estudantes nele ingressos, todos os anos, se tornam profissionais competentes, e muito bem munidos para as melhores carreiras empregatícias.

Junto de toda essa estrutura, outro benefício atrelado aos mesmos cursos é o de garantir acesso aos formandos aos próprios gestores das grandes empresas que atuam em parceria com a instituição, no sentido de abrir as portas para os profissionais mais bem colocados nos projetos empreendidos no Cimatec. As parcerias não param por aí, abrangendo, também, o processo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovações, ou PDI.

O curso de Arquitetura e Urbanismo:

Nessa modalidade, os alunos estão em contato com uma das grades de ensino mais tradicionais e atualizadas, simultaneamente, ingressando em um ambiente que mantém vínculo com suas bases fundamentais e segue inovando a cada ano.

Nesse projeto, a meta de graduação proporcionada pelo SENAI CIMATEC está em promover formação de profissionais nas competências para encararem os mais importantes desafios que este século começa a colocar diante de todos, sobretudo no segmento de Arquitetura e Urbanismo, nas engenharias, sobretudo, com as configurações e computações gráficas, hoje 100% presentes nesse ramo do saber.

A Revolução Digital está transformando o cotidiano social em quase todos os seus domínios profissionais. Acesse: https://senaiweb6.fieb.org.br//framehtml/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=1&f=305&ct=49#/es/informacoes.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais