Senai oferta Cursos Online

Os cursos online e gratuitos do Senai estão divididos em especialização e iniciação profissional. Com isso, mais pessoas têm acesso ao ensino de qualidade e podem se qualificar para o mercado de trabalho, independente do seu nível de escolaridade.

Para conquistar a vaga de emprego dos sonhos, é importante incluir algumas certificações no currículo. As certificações se dão por meio de cursos realizados ao longo da carreira profissional.

Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) colabora com a educação continuada dos brasileiros e oferece cursos online e gratuitos para toda a população.

Como funciona?

Os cursos online e gratuitos são uma excelente alternativa para quem quer decolar no mercado de trabalho. Dentre as centenas de vantagens está a possibilidade de estudar em casa, em horário flexível, uma vez que são oferecidos na modalidade de ensino a distância, também conhecido como EaD.

Outra vantagem é economizar dinheiro no fim do mês, tendo em vista que os cursos são 100% gratuitos, não exigem taxa de matrícula ou custo para emissão do certificado. Ao concluir o curso, os alunos recebem o certificado digital e a impressão do documento é totalmente opcional.

Com isso, depois de terminar um curso online e gratuito do Senai é possível anexar o certificado em seu currículo profissional, enviar por e-mail para os seus empregadores ou até mesmo adicionar na aba cursos e certificações do LinkedIn — rede social que é referência na oferta e procura de empregos.

Para quem se destina?

Os cursos online e gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão divididos em duas categorias: especialização profissional e iniciação profissional. Com isso, mais pessoas têm acesso ao ensino de qualidade e podem se qualificar para o mercado de trabalho, independente do seu nível de escolaridade.

Além de ser importante para as pessoas que buscam promoção ou recolocação profissional, a oportunidade também é uma boa pedida para as pessoas que estão em busca de uma mudança de carreira.

Isso porque os cursos de especialização profissional são mais indicados para as pessoas que já têm conhecimento em uma determinada área ou ferramenta e querem aperfeiçoar as suas habilidades técnicas, enquanto os cursos de iniciação profissional são voltados para as pessoas que querem se inserir em determinada área ou adquirir uma nova competência.

Outra categoria que pode se beneficiar dos cursos online e gratuitos do Senai são os estudantes universitários que precisam realizar as atividades extracurriculares comumente exigidas no Ensino Superior.

Quais são os cursos disponíveis?

Os cursos compreendem basicamente as áreas de Automação, Automotiva, Construção Civil, Gestão, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Os cursos de especialização profissional online e gratuito do Senai são: Desvendando o Blockchain (20 horas), Desvendando a Indústria 4.0 (20 horas), Desvendando o BIM (Building Information Modeling) (20 horas), Get Connected (30 horas), HCIA 5G — Indústria de aplicações Huawei (8 horas), Privacidade e Proteção de Dados (LGPD) (4 horas) e Projeto de Hidráulica com as bibliotecas BIM, Amanco e Wavin (15 horas).

Enquanto isso, os cursos de iniciação profissional online e gratuito do Senai são: Consumo consciente de energia (14 horas), Desenho arquitetônico (14 horas), Educação ambiental (14 horas), Empreendedorismo (14 horas), Finanças pessoais (14 horas), Lógica de programação (14 horas), Logística (5S e Almoxarifado) (14 horas), Metrologia (14 horas), Noções básicas de mecânica automobilística (14 horas), Propriedade intelectual (14 horas), Segurança do trabalho (14 horas) e Tecnologia da Informação e Comunicação (14 horas).

Como fazer as inscrições?

Os cursos são ofertados deliberadamente, ou seja, não há data limite para inscrição. Os interessados só precisam acessar o site loja.mundosenai.com.br/senainacional, escolher um ou mais cursos, realizar um breve cadastro e começar a estudar na escola digital Senai. Se restar alguma dúvida, basta entrar em contato através do e-mail atendimento@mundosenai.com.br.

Por JLL

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais