É certo que o mundo tem cada vez mais despertado para a diversidade, e a abertura de portas abertas para todas as pessoas, a fim de que todos tenham chance de crescer e se desenvolver em uma carreira.
Mesmo ainda não tendo alcançado o ideal, uma notícia boa que mostra essa evolução é o programa de bolsas de estudo integrais no curso de Ciência de Dados da Tera para mulheres negras. De fato, essa é uma oportunidade bem interessante, visto que a área de tecnologia é mais representada por homens, agora essa realidade pode mudar cada vez mais, com oportunidades como essas.
Portanto, se você é uma mulher, batalhadora, que corre atrás de seus objetivos e vencer cada dia o preconceito, vem ver de pertinho os detalhes desta oportunidade de fazer um curso incrível na área tecnológica, e o melhor, com bolsa integral.
O DiversiTera é uma iniciativa em parceria com a XP Investimentos, que tem a missão de transformar e evoluir o mercado da tecnologia, proporcionando a oportunidade para que mulheres negras tenham acesso ao conhecimento de forma integral.
Nesse programa, é concedido às mulheres negras, indígenas, de todas as opções sexuais (cis, transgeneros, não-binárias, etc), e de baixa renda, a oportunidade de ter uma formação completa em um curso de ciências de dados.
Se você se encaixa no perfil desse programa, e quer participar, acesse o link abaixo para saber todos os detalhes: http://programas.somostera.com/diversitera-ciencia-de-dados-by-xp-inc.
As inscrições vão de 18/10 a 21/11 de 2021.
https://f.hubspotusercontent20.net/hubfs/7435824/%5BTera%5D%20Regulamento%20DiversiTera__%20Estudantes%20Bolsistas_V2%20(002)%20-%20(rev.%20Tera)%2016.10.docx.pdf
Para se inscrever no programa DiversiTera em parceria com a XP, é preciso ser mulher, negra, ou indígena, ter renda mensal igual ou inferior a três salários mínimos, e claro, ter tempo e disponibilidade para fazer todo o curso.
Para se inscrever, basta acessar o link: https://diversitera.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6MTI2MjQzMCwic291cmNlIjoiZ3VweV9wdWJsaWNfcGFnZSJ9?jobBoardSource=gupy_public_page.
O Data Scientist é um especialista em obter insights a partir de uma quantidade impressionante de dados, estruturados ou não, para interceptar as necessidades relacionadas aos objetivos de uma empresa. Em outras palavras, ao analisar dados de forma eficaz, as empresas serão capazes de definir seus processos de tomada de decisão, orientando tecnologias de automação, nuvem e aprendizado de máquina para futuras estratégias de TI.
Como vimos, muitas vezes, ele não seguiu um único caminho para se formar. O motivo não é puro masoquismo: tornar-se um Cientista de Dados envolve ter conhecimentos não apenas aprofundados, mas também heterogêneos, que afetam diferentes áreas. Um analista de dados deve de fato saber como se mover no mercado e no negócio de referência, bem como conhecer as diversas técnicas de aprendizado de máquina e algumas linguagens de programação.
Por exemplo, para aprofundar suas habilidades, você pode participar de cursos profissionais, mesmo online. No entanto, existem certificações de Big Data e Analytics que podem ser o quid mais em seu currículo. Esses incluem:
1. Programa de certificação Dell EMC Proven Professional
2. Certified Analytics Professional (CAP)
3. SAS Academy for Data Science
4. Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE)
5. Cloudera Certified Associate (CCA)
6. Cloudera Certified Professional: CCP Data Engineer
7. Certificado de Ciência de Dados – Harvard Extension School
Por último: o Data Scientist não é um profissional monolítico, pois pode e deve mudar sua abordagem de análise de acordo com o setor em que vai atuar, principalmente diante das diferentes necessidades trazidas à mesa pelas empresas clientes.
Gostou do conteúdo? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas possam ficar a par dessa oportunidade!
Por Marina Costa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?