Cursos Online do Bradesco

O Bradesco oferta mais de 100 cursos online gratuitos em sua Escola Virtual.

A educação é uma importante aliada para a construção de uma carreira sólida. Nesse sentido, os cursos livres são uma excelente alternativa para as pessoas que buscam o ingresso no mercado de trabalho, a recolocação profissional ou ainda uma promoção em sua área de atuação.

Os cursos livres são caracterizados por serem de curta duração e não exigirem requisitos como formação em ensino médio ou superior, permitindo o acesso de uma parcela maior da população. Os cursos livres também são valiosos para os profissionais que precisam atualizar o currículo com novos valores, conceitos e ferramentas.

Para auxiliar nessa jornada, o Bradesco oferece em sua Escola Virtual um catálogo com mais de 100 cursos onlines, gratuitos e com certificado. A ideia é fomentar a educação através do Ensino a Distância (EaD), modalidade que ganhou força nos últimos anos e já é a preferida de muitos brasileiros.

Para se ter uma ideia, do ano de 2009 para o ano de 2019 o EaD teve um aumento surpreendente de 378,9% – segundo pesquisa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

EV – Escola Virtual

No catálogo da Escola Virtual do Bradesco são oferecidos cursos em 5 eixos principais: Administração; Contabilidade e Finanças; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Educação e Tecnologia.

Em cada eixo são oferecidos dezenas de cursos em diferentes níveis como iniciante, intermediário e avançado. Dessa maneira, o profissional pode escolher qual o nível mais compatível com a sua posição atual.

Há ainda as Trilhas de Conhecimento, oportunidade em que a própria EV reúne uma série de cursos que promovem capacitação específica. Entre algumas Trilhas de Conhecimento da EV, podemos citar: Administração no século 21; Aprendizagem criativa para educadores; Geração Crescer; Governança de TI: conceitos básicos e, ainda, Metodologias Ativas.

Essa é mais uma das opções dentro do catálogo da Escola Virtual, mas vale lembrar que o internauta pode escolher um ou mais cursos livres de acordo com a sua preferência. Os cursos são gratuitos, online e com certificado. Não há prova ou vestibular para realizar o curso, basta se inscrever na plataforma www.ev.org.br e começar a estudar.

Também não há avaliações de desempenho. Para receber o certificado, o aluno precisa assistir no mínimo 70% das aulas. Por isso, é imprescindível o acesso à internet, seja por meio do computador, tablet ou smartphone e também algum conhecimento de informática. Depois de cumprir a carga horária exigida, o certificado fica disponível para o aluno imprimir.

Cursos disponíveis

Entre os cursos do eixo de Administração, estão: Empreendedorismo e Inovação; Estratégia de Negócios; Introdução a Administração e Introdução a Gestão de Projetos.

Entre os cursos do eixo de Contabilidade e Finanças, estão: Análise de Balanços; Contabilidade Empresarial e Matemática financeira com o uso da HP 12c.

Entre os cursos do eixo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, estão: Atendimento ao público; Comunicação Empresarial; Cultura Digital; Finanças pessoais; Organização pessoal e Postura e Imagem profissional,

Entre os cursos do eixo de Educação, estão: Boas práticas na produção de vídeo aulas; Comunicação e Expressão; Conceitos de aprendizagem criativa; Design Thinking para educadores; Educação Inclusiva e Recursos Educacionais Abertos (REA).

Entre os cursos do eixo de Tecnologia, estão: Administração de Banco de Dados, Android e Android Studio, HTML do básico ao avançado, linguagens de programação como C#, Javascript e Phyton, sistemas operacionais e, ainda, Microsoft Office do básico ao avançado — incluindo Excel, Word e Power Point.

Importante ressaltar ainda que entre os cursos oferecidos estão os cursos que habilitam competências transversais, como Controle de Impulso e Manejo de Raiva, Vergonha e Inveja e Regulação da Preocupação e da Ansiedade.

Há, também, cursos preparatórios para o ENEM e Vestibular que incluem aulas de Biologia, Física, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Química e Técnicas de Redação.

Para promover a iniciativa, o Bradesco conta com alguns parceiros. São eles: Alura, CI&T, IBM, Microsoft, Programa Semente e SalesForce. As aulas da Escola Virtual são oferecidas deliberadamente, ou seja, não há data limite de inscrição. Basta acessar e se cadastrar na plataforma www.ev.org.br.

Por JLL

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais