Cursos Online do Bradesco



O Bradesco oferta mais de 100 cursos online gratuitos em sua Escola Virtual.

A educação é uma importante aliada para a construção de uma carreira sólida. Nesse sentido, os cursos livres são uma excelente alternativa para as pessoas que buscam o ingresso no mercado de trabalho, a recolocação profissional ou ainda uma promoção em sua área de atuação.

Os cursos livres são caracterizados por serem de curta duração e não exigirem requisitos como formação em ensino médio ou superior, permitindo o acesso de uma parcela maior da população. Os cursos livres também são valiosos para os profissionais que precisam atualizar o currículo com novos valores, conceitos e ferramentas.



Para auxiliar nessa jornada, o Bradesco oferece em sua Escola Virtual um catálogo com mais de 100 cursos onlines, gratuitos e com certificado. A ideia é fomentar a educação através do Ensino a Distância (EaD), modalidade que ganhou força nos últimos anos e já é a preferida de muitos brasileiros.

Para se ter uma ideia, do ano de 2009 para o ano de 2019 o EaD teve um aumento surpreendente de 378,9% – segundo pesquisa do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).



EV – Escola Virtual

No catálogo da Escola Virtual do Bradesco são oferecidos cursos em 5 eixos principais: Administração; Contabilidade e Finanças; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; Educação e Tecnologia.

Em cada eixo são oferecidos dezenas de cursos em diferentes níveis como iniciante, intermediário e avançado. Dessa maneira, o profissional pode escolher qual o nível mais compatível com a sua posição atual.

Há ainda as Trilhas de Conhecimento, oportunidade em que a própria EV reúne uma série de cursos que promovem capacitação específica. Entre algumas Trilhas de Conhecimento da EV, podemos citar: Administração no século 21; Aprendizagem criativa para educadores; Geração Crescer; Governança de TI: conceitos básicos e, ainda, Metodologias Ativas.

Leia também:  Curso de Gestão da Qualidade no INEAD

Essa é mais uma das opções dentro do catálogo da Escola Virtual, mas vale lembrar que o internauta pode escolher um ou mais cursos livres de acordo com a sua preferência. Os cursos são gratuitos, online e com certificado. Não há prova ou vestibular para realizar o curso, basta se inscrever na plataforma www.ev.org.br e começar a estudar.

Também não há avaliações de desempenho. Para receber o certificado, o aluno precisa assistir no mínimo 70% das aulas. Por isso, é imprescindível o acesso à internet, seja por meio do computador, tablet ou smartphone e também algum conhecimento de informática. Depois de cumprir a carga horária exigida, o certificado fica disponível para o aluno imprimir.

Cursos disponíveis

Entre os cursos do eixo de Administração, estão: Empreendedorismo e Inovação; Estratégia de Negócios; Introdução a Administração e Introdução a Gestão de Projetos.

Entre os cursos do eixo de Contabilidade e Finanças, estão: Análise de Balanços; Contabilidade Empresarial e Matemática financeira com o uso da HP 12c.

Entre os cursos do eixo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, estão: Atendimento ao público; Comunicação Empresarial; Cultura Digital; Finanças pessoais; Organização pessoal e Postura e Imagem profissional,

Entre os cursos do eixo de Educação, estão: Boas práticas na produção de vídeo aulas; Comunicação e Expressão; Conceitos de aprendizagem criativa; Design Thinking para educadores; Educação Inclusiva e Recursos Educacionais Abertos (REA).

Entre os cursos do eixo de Tecnologia, estão: Administração de Banco de Dados, Android e Android Studio, HTML do básico ao avançado, linguagens de programação como C#, Javascript e Phyton, sistemas operacionais e, ainda, Microsoft Office do básico ao avançado — incluindo Excel, Word e Power Point.

Importante ressaltar ainda que entre os cursos oferecidos estão os cursos que habilitam competências transversais, como Controle de Impulso e Manejo de Raiva, Vergonha e Inveja e Regulação da Preocupação e da Ansiedade.

Leia também:  Curso de Web Designer na Universidade Estácio de Sá

Há, também, cursos preparatórios para o ENEM e Vestibular que incluem aulas de Biologia, Física, Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Química e Técnicas de Redação.

Para promover a iniciativa, o Bradesco conta com alguns parceiros. São eles: Alura, CI&T, IBM, Microsoft, Programa Semente e SalesForce. As aulas da Escola Virtual são oferecidas deliberadamente, ou seja, não há data limite de inscrição. Basta acessar e se cadastrar na plataforma www.ev.org.br.

Por JLL

Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *