Senai RO oferta Cursos Técnicos e de Qualificação



O Senai-RO está com as inscrições abertas para Cursos Técnicos e de Qualificação nas áreas de informática, madeira imobiliário, solda, refrigeração, elétrica, mecânica e de alimentos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado de Rondônia, anunciou recentemente a abertura de 2 mil novas vagas voltadas para cursos técnicos e de qualificação. Os candidatos interessados poderão realizar suas inscrições até o dia 29 de novembro. Entre as áreas que oferecem oportunidades estão as de informática, madeira imobiliário, solda, refrigeração, elétrica, mecânica e de alimentos.

Quem pode participar

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RO) as vagas anunciadas são destinadas para pessoas com idade entre 14 e 23 anos. Os interessados precisam, no mínimo, estar cursando o 9° ano do ensino fundamental. No caso dos cursos técnicos, os candidatos precisam estar estudando a partir da 2° série do ensino médio.



Como se inscrever

Quem quiser aproveitar essa chance de se preparar para o mercado de trabalho poderá se inscrever via internet. O site de inscrição varia conforme o curso pretendido, mas todos os endereços eletrônicos podem ser conferidos no edital de abertura da seleção (portal.fiero.org.br/senai/paginas/aprendizagem-b%81sica/52). É importante destacar que os cursos oferecidos pelo Senai-RO são gratuitos, sendo que os cursos técnicos, de acordo com o caso, poderão ser feitos na modalidade presencial ou EAD.

Ao todo, 7 unidades do Senai-RO serão responsáveis por ministrar os cursos: Vilhena, Rolim de Moura, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho.



A importância de cuidar do networking

Você pode encontrar novos mentores: quando você está apenas começando sua carreira e ainda é novo no setor, pode precisar de alguma orientação. A Internet ajuda você a encontrar e se conectar com pessoas experientes em sua área e que podem atuar como seus mentores. Falar com as pessoas e buscar orientação quando necessário são ativos valiosos para o seu desenvolvimento profissional.

Leia também:  Cursos Técnicos Gratuitos no IFSP em 2017

Ajudam você a aumentar as vendas: normalmente, você tem menos de um minuto para compartilhar suas experiências, interesses e entusiasmo com outras pessoas e tornar-se interessante. Usar uma promoção de vendas de marca pessoal eficaz pode fazer com que outras pessoas queiram estabelecer uma conexão profissional duradoura com você. Portanto, para tornar cada reunião e conversa significativa, você precisa criar argumentos de venda atraentes.

Pode melhorar suas habilidades de comunicação: A Internet força você a falar com estranhos. Dá a você a oportunidade de transmitir eficazmente o seu valor aos outros e explicar como e porque se destaca na multidão. Basicamente, você está praticando habilidades sociais em tempo real. Quanto mais você pratica, melhor consegue transmitir sua mensagem. Para os introvertidos que desejam melhorar suas carreiras, esse benefício é ainda mais importante.

Ajuda você conhecer pessoas interessantes: você nunca sabe quem pode encontrar em eventos sociais, como conferências, festas e feiras de negócios. Esta é uma oportunidade de conhecer pessoas influentes que podem lhe fornecer seu próximo emprego, oportunidade de carreira ou cliente.

Alguns deles podem ser empresários ou investidores de muito sucesso. Eles podem estar procurando a próxima grande ideia. Você pode aparecer na hora certa, conversar com eles e apresentar suas ideias. As oportunidades para conexões de alto nível são infinitas.

Amplia as perspectivas: para indivíduos, especialmente empreendedores, a Internet é uma ótima oportunidade para conversar com outras pessoas que possam estar interessadas em aprender sobre seu trabalho. As conexões podem trazer benefícios ilimitados para os empreendedores. Estabelecer conexões profissionais duradouras com as pessoas pode aumentar sua credibilidade, ganhar a confiança de outras pessoas e demonstrar seu valor profissional. Isso pode levar ao marketing boca a boca, que leva a novas oportunidades, o que é importante para quem está começando a se posicionar no mercado de trabalho.

Leia também:  Cursos técnicos em 2017 pelo Pronatec

Inscreva-se em nossa newsletter e receba as principais notícias em sua caixa de e-mail!

Por Denisson Soares

Cursos no Senai

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *