Cursos Abertos no SENAI – 2021



O SENAI tem mais de 45 mil vagas abertas em seus cursos por todo o Brasil.

O SENAI surgiu no dia 23 de janeiro de 1.942 para suprir as necessidades que as industriam tinham quanto a mão de obra qualificada aqui no Brasil. Na época, o Presidente da República em exercício era o Sr. Getúlio Vargas, que sancionou um Decreto Lei que criava o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Acessando qualquer site de busca e digitando a palavra-chave "SENAI", o internauta será direcionado para o site que a instituição designou para o se estado, seguindo a localização automática realizada, caso isso não aconteça, acrescente a sigla (uf) nesta busca.



As mais de 45 mil vagas oferecidas serão distribuídas por todo o território nacional e a grade de curso pode variar de um estado para o outro.

A instituição oferece cursos de aprendizagem industrial, para os jovens, a partir dos 14 anos e que concluíram o ensino fundamental, iniciar uma carreira profissional com conhecimentos bem mais sólidos.



Os cursos técnicos irão preparar os estudantes para diversas áreas tecnológicas do ramo industrial, tendo a sua formação profissional em nível médio.

Após esta formação, o SENAI ainda oferece o "Pós-Técnico", para os seus alunos se aprofundarem ainda mais nas suas áreas de atuação.

O SENAI oferece ainda Faculdade e Pós-Graduação, fortalecendo ainda mais os profissionais e as suas profissões.

Como Cursos Livres, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial separou um conteúdo para os profissionais que já estão atuando em suas áreas, porém, buscam melhores ou novas oportunidades com cursos que são objetivos e de curta duração.

Para os estudantes interessados no ensino a distância, o portal SENAI tem um link próprio para esta modalidade, que está crescendo cada vez mais, principalmente em época de pandemia.

Leia também:  Cursos Técnicos na ETEC - Inscrições 2017

As áreas técnicas mencionadas no site são as de Alimentos e Bebidas, Automação, em Instrumentação e Mecatrônica, Mecânica Automotiva, Celulose e Papel, Cerâmica, Edificações (Construção Civil), Calçados de Couro, Eletroeletrônica, em Eletricidade e em Eletrônica, Energia Renovável, Gestão, em Administração Industrial e em Qualidade, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, na parte de Distribuição e também em Produção, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, em Mecânica e em Metalurgia, Gás e Petróleo, Polímeros (Plásticos), Química, Refrigeração e Climatização, Segurança e Saúde no Trabalho, Têxtil, Tecnologia da Informação, em Hardware e Software, e em Vestuário.

Para todos os interessados, a recomendação é que faça uma visita no site do SENAI do seu estado e confira as oportunidades de cursos disponíveis para aquela área. Faça também uma longa pesquisa e leitura sobre a grade de matérias que o seu curso irá oferecer, confira se é isso mesmo que quer aprender e a carreira que irá seguir.

No site em questão, procure pelo mapa do seu estado, ele irá fornecer, em poucos cliques, a localização exata da unidade em que você que estudar. Ele também trará o endereço completo, telefone, email para contato e o site daquela escola.

Para ter acesso às informações do processo seletivo, como quais são os cursos oferecidos na sua região e as suas respectivas datas de inscrição, prova, etc, o internauta deve navegar pelo link "Cursos Senai" e achar os editais que a instituição irá disponibilizar conforme o andamento dos mesmos. Diversas informações pertinentes aos cursos, como horários e dias das aulas, também podem ser conferidas nos menus ao redor.

O SENAI irá oferecer cursos nos estados de Tocantins, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Paraná, Piauí, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Maranhão, Distrito Federal, Ceará, Bahia, Amapá e Amazonas.

Leia também:  Curso Técnico em Geoprocessamento no Cetam

Faça parte do maior complexo de educação profissional da América Latina, O SENAI, é um dos cinco maiores do mundo e está esperando você, que quer aprender, crescer e se profissionalizar. Bons estudos!

Por Fernando Dias

Cursos no Senai

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *