Alelo – Programa Código Sem Barreiras 2021



Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto de 2021.

A Alelo foi fundada há 18 anos e sempre buscou diversificar os seus produtos. Ela atende a 650 mil pequenos, médios e grandes comerciantes, empresas e clientes e tem mais de 8 (oito) milhões de usuários. Hoje, além das vagas de ampla concorrência para os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, a Alelo lançou um programa exclusivamente direcionado para as pessoas com deficiência e neurodiversas, titulado como "Código sem Barreiras".

Além da missão de facilitar os seus mais variados serviços, para mais diversas pessoas, a Alelo também oferece maior qualidade de vida para os seus colaboradores. Com o Programa Código sem Barreiras, pessoas neurodiversas e com deficiência estarão formadas em "Linguagem Java" num período de 4 (quatro) semanas.



Como requisitos, além de ser uma pessoa que se enquadra nas duas descrições acima, os interessados (as) devem ter o conhecimento prévio em linguagem Java e também em lógica de programação, ter disponibilidade, de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22 horas, e aos sábados, das 9 horas às 16 horas, entre os dias 23 de agosto e 18 de setembro, para participar das aulas on-line, onde se pede 75% (setenta e cinco por cento) de frequência, se pede ainda que o candidato (a) tenha computador e acesso a internet de banda larga, para o acompanhamento das aulas, que tenha vontade de aprender e se tornar um alelolover e, por último, mas não menos importante, que se identifique com a cultura Alelo, que é a de não ter medo de errar, corrigir e aprender, que tenha liberdade para ser quem a pessoa realmente é, que ame trabalhar em equipe, e saiba que na Alelo tem espaço para as diferenças.

Leia também:  Cursos Gratuitos da Fundação Bradesco 2021

As inscrições vão estar abertas até o dia 13 de agosto, mas os testes de Java e Lógica já irão começar no dia 16 de julho. Para as pessoas que passarem por esses testes, as entrevistas individuais serão a partir do dia 21 de julho, e todos os processos serão feitos de maneira remota.



O resultado final está previsto para ser divulgado dia 20 de agosto, onde, após as aulas descritas nos dias acima, os selecionados e aprovados farão parte de um processo seletivo para as vagas que a Alelo irá ofertar.

Durante esse tempo, três lives serão destinadas ao programa, dias 15 e 28 de julho e 9 de agosto, todas das 18:30 horas às 19:30 horas. Respectivamente, os temas são "Código sem Barreiras – Conhecendo a Alelo", "Cultura e Diversidade na Alelo" e "Alelo e Tecnologia".

Para se inscrever, basta acessar o site https://conteudo.sharerh.com/codigo-sem-barreiras-alelo e, após fazer uma leitura detalhada de todos os itens deste portal, clicar no link "Quero me inscrever", localizado logo no início da matéria.

Na página que irá aparecer, se atente ao texto que fala sobre as vagas exclusivas para pessoas com deficiências e também sobre a Alelo. Use o link "Clique aqui para enviar seu currículo".

Devo mencionar que as vagas disponíveis para ampla concorrência, estão disponíveis logo abaixo das informações mencionadas acima, e todas elas têm uma descrição completa tanto da vaga, quanto do perfil do candidato. Para o estado de São Paulo, as vagas são na capital e na cidade de Barueri, no estado do Paraná, apenas uma vaga na área comercial é para Curitiba, capital, e, finalizando, no estado do Rio Grande do Sul, que menciona, como cidade, "Porto Alegre e região".

Leia também:  JA Brasil oferta Curso Online de TI

Para todas as vagas e para todas as pessoas interessadas nesta oportunidade, o "Portal Kenoby" reservou um espaço de cadastro, forneça um e-mail válido, pois ele será usado como meio de comunicação entre você e a empresa. Todo o processo de inscrição é gratuito e de fácil manuseio, fique atento aos erros de português e forneça as informações verdadeiras, pois todas elas serão enviadas para a equipe de recrutamento da Alelo. Boa sorte!

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *