JA Brasil oferta Curso Online de TI



A JA Brasil, juntamente com o Google.org e BID Lab, está oferecendo gratuitamente um curso online voltado para a área de suporte de TI.

Na última segunda-feira (19) foi divulgado que a JA Brasil, apoiada pela Google.org e pelo BID Lab, está oferecendo gratuitamente um curso online voltado para a área de suporte de TI. De acordo com as informações veiculadas até o momento, o conteúdo do curso é voltado para a capacitação básica necessária para começar uma carreira na área citada anteriormente.

Segundo o anúncio das vagas, atualmente existem 510 postos disponíveis para os candidatos interessados em obter essa formação. As turmas, por sua vez, estão abertas para as cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e também existem vagas para o Distrito Federal como um todo.



É necessário pontuar, entretanto, que existem alguns pré-requisitos para poder realizar a inscrição no curso oferecido pela JA Brasil. De acordo com as informações veiculadas pela empresa, os candidatos precisam ter idades entre 18 e 29 anos. Além disso, é necessário que tenham concluído o ensino médio em uma escola vinculada à rede pública de ensino.

Outro pré-requisito destacado pela empresa foi a não existência de um vínculo empregatício atual. Ou seja, candidatos que estão trabalhando não poderão se inscrever para o curso. Vale ressaltar que aqueles que estiverem cursando uma graduação atualmente também não poderão se inscrever, assim como os que já possuírem formação superior em alguma área do conhecimento.



De acordo com o que foi divulgado, não é necessário ter um computador para se candidatar a uma vaga no curso da JA Brasil. Nesse sentido, a empresa destacou que os interessados que não possuírem o equipamento em questão poderão solicitá-lo diretamente à empresa, que vai assegurar o seu fornecimento para que as atividades vinculadas ao curso possam ser desempenhadas.

Leia também:  SENAC Corumbá (MS) abre diversos cursos profissionalizantes

Outro ponto muito importante divulgado pela JA Brasil é referente às inscrições para ingressar no curso. De acordo com a empresa, elas estarão abertas até essa sexta-feira, 23 de julho, e podem ser realizadas diretamente através do site oficial da empresa.

Vale pontuar que o site ainda conta com mais informações a respeito do curso e destaca que os jovens que optarem por se inscrever vão receber a capacitação em habilidades socioemocionais que são mais requisitadas para a atuação no mercado de TI da atualidade, além de todo o conteúdo do curso de Suporte Técnico.

É possível destacar que atualmente o mercado de TI é um dos que mais cresce no âmbito mundial, além de ter sido um dos menos afetados por algumas crises, como a pandemia da Covid-19. Na verdade, a área em questão passou por um crescimento no período citado, visto que várias empresas precisaram adequar as suas práticas para o modelo de home office e, portanto, os devidos ajustes nos seus sistemas precisaram ser efetuados para garantir uma transição tranquila.

Também é interessante frisar que hoje em dia existem cerca de 840 mil postos de trabalho para o mercado de TI somente no Brasil. Então, os candidatos que possuem formação no setor de Tecnologia de Informação e comunicação tendem a sair na frente para conquistar uma vaga. Os dados em questão foram obtidos com base em um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Brasscom).

Por fim, outro ponto que merece destaque a respeito da importância de ter um curso nessa área é o fato de que a procura por profissionais da TI deve crescer em breve. De acordo com o disposto pela JA Brasil no seu site oficial, estima-se que até o ano de 2024 essa busca chega a 420 mil. Ou seja, cerca de 70 mil profissionais ao ano conseguirão uma vaga de emprego no setor em questão.

Leia também:  Embraer abre Vagas em Programa de Especialização em Engenharia

Caso você tenha se interessado, vá até o site oficial da JA Brasil para efetuar a inscrição no curso.

Por Amanda Guimarães Faria

Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *