Embraer abre Vagas em Programa de Especialização em Engenharia



A Embraer oferta 30 vagas em seu Programa de Especialização em Engenharia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto.

A Embraer realizará em breve a seleção de engenheiros para o Programa de Especialização em Engenharia (PEE). As inscrições já estão acontecendo e podem ser feitas até o dia 31 de agosto através do site oficial do programa.

As seleções para o PEE são realizadas anualmente para a empresa e promovidas em parceira com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). A nova turma de engenheiros contará com 30 vagas e aceitará profissionais que se formaram a partir de 2019.



É possível afirmar que o Programa de Especialização em Engenharia começou a acontecer ainda em 2021 e atualmente tem 20 anos. Assim, ao longo dessas duas décadas mais de 1,6 mil profissionais de mais de 100 Universidades brasileiras já passaram pelo programa de mestrado, que funciona como uma porta de entrada para quem deseja trabalhar na Embraer.

De acordo com as declarações de Luis Carlos Affonso, vice-presidente de Engenharia, Tecnologia e Estratégia Corporativa da Embraer, a engenharia de excelência é um dos pilares da companhia e se tornou uma referência em todo o mundo quando se fala a respeito de inovações e tecnologia.



Além disso, Affonso destacou que o objetivo do PEE é promover a continuidade e a aceleração do aprendizado dos profissionais da engenharia, especialmente os recém-formados que desejam se desafiar e encontrar soluções para os desafios que possam surgir na indústria aeroespacial.

Uma vez selecionados para o Programa de Especialização em Engenharia, os candidatos vão participar de um curso, bem como de uma série de atividades voltadas para a capacitação. Essas atividades, por sua vez, acontecerão em várias áreas distintas, como a Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos, que possui sede em São José dos Campos (São Paulo).

Leia também:  Cursos Técnicos no IFSP em 2017

Portanto, além de conseguirem uma especialização, os engenheiros aprovados no programa terão a oportunidade de aprender os fundamentos lidando diretamente com os projetos aeronáuticos da Embraer e desenvolvendo atividades ligadas a temáticas atuais, como a Indústria 4.0, a Inteligência Artificial, a Prototipação de Projetos e a Robótica.

Segundo as informações veiculadas até o presente momento, a previsão é que as aulas da nova turma do PEE tenham início ainda em fevereiro de 2022. Além disso, o programa vai durar um ano e será dividido em quatro etapas distintas.

A formação, por sua vez, será ministrada por profissionais que já atuam na Embraer, bem como por professores do ITA e alguns consultores externos. Vale ressaltar que a participação no programa da companhia dá aos seus alunos a certificação de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica e o título em questão possui o reconhecimento da CAPES e do MEC.

Para ingressar no programa o candidato precisa cumprir alguns requisitos. Assim, o seu nível de inglês deve ser avançado e a sua graduação precisa ter sido concluída entre os anos de 2019 e 2021. O PEE aceita formações de várias engenharias diferentes, como a elétrica, a eletrônica, a ambiental, a aeronáutica, a automobilística, a mecânica, a de software, entre várias outras áreas devidamente dispostas no edital do programa.

Vale ressaltar, por fim, que devido às medidas de enfrentamento da pandemia do Covid-19 todas as etapas do processo seletivo para o Programa de Especialização em Engenharia da Embraer serão realizadas de forma remota. Portanto, o candidato precisará ter acesso a um computador ou notebook que possua câmera, microfone e uma conexão com a internet.

Uma vez que os candidatos sejam aprovados no PEE, passarão a receber uma bolsa-auxílio que é compatível com as demais bolsas de mestrado do mercado atual. Além disso, terão o direito a convênio médico, odontológico, seguro de vida e vale-alimentação.

Leia também:  Programa Nanodegree Programação em Python - Udacity

As demais informações relevantes a respeito do processo seletivo podem ser consultadas no site oficial do programa.

Por Nayara Silva Guimarães

Empregos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *