Senai oferta Cursos Técnicos em SP



O Senai de São Paulo oferta mais de 3,8 mil vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade semipresencial.

O SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado de São Paulo) anunciou, no dia 11 de junho, a abertura de processo seletivo para cursos técnicos na modalidade semipresencial para as mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, tais como Mecânica, Alimentos, Redes de Computadores, Eletromecânica, Segurança do Trabalho, Logística, Refrigeração e Climatização, Mecatrônica, Eletroeletrônica e Manutenção Automotiva. Serão oferecidas, ao todo, cerca de 3.840 vagas gratuitas.

Para as cidades de São José, Jacareí e Taubaté, estão sendo oferecidas 190 vagas. Na cidade de Jacareí, será ofertado o curso de Eletromecânica, que conta com 50 vagas. Já em São José dos Campos, são destinadas 40 vagas para o curso de Redes de Computadores, enquanto na cidade de Taubaté será ofertado o curso de Mecatrônica, que contará com 100 vagas.



Os cursos, reconhecidos pelo MEC, terão duração de um ano e meio a dois anos, serão 80% online e 20% presenciais, e seguirão todos os protocolos indicados para garantir a segurança de alunos e professores. As oportunidades se darão em cerca de 60 escolas de todo o estado. Para os períodos de ala presencial, o aluno poderá optar em assistir as aulas pela manhã, tarde ou noite, e também se poderá comparecer em dias de semana ou sábados, segundo as ofertas da unidade escolar.

Para aqueles que tem interesse em realizar a inscrição precisam, necessariamente, ter concluído a primeira série do Ensino Médio, ou ter previsão de conclusão até a data em que iniciarão as aulas. As inscrições estão abertas até o dia 28 de junho e não será cobrada taxa de inscrição. Em virtude da pandemia de coronavírus, o SENAI-SP informa que os processos seletivos para os seus cursos que terão início no segundo semestre de 2021 se darão exclusivamente através de avaliação do desempenho escolar por meio da análise do Histórico Escolar dos candidatos.

Leia também:  Cursos Técnicos Abertos no CETAM em 2018


Para realizar a sua inscrição, até as basta acessar o site do SENAI-SP por meio deste link: https://sp.senai.br/webforms/conteudo/paginaavulsa.aspx?pagi=7274. No site, é possível encontrar também o edital com todas as informações e, ainda, um vídeo com o edital em Libras, caso você precise.

Acessando o site, basta clicar no ícone “Inscreva-se”. Em seguida, você será direcionado para uma nova página, e deverá escolher entre as regiões do estado de São Paulo: capital, interior ou grande SP. Após sua escolha, você será direcionado a outra página, e deverá escolher o curso de seu interesse. Após escolher seu curso de interesse, você deverá selecionar uma escola na qual o curso é oferecido e prosseguir com sua inscrição.

Datas importantes:

– As inscrições seguem abertas até as 21h do dia 28/06 (segunda-feira);

– Os resultados serão divulgados via internet e também nas escolas a partir das 14h do dia 22/07;

– Os candidatos classificados poderão realizar a matrícula nos dias 22/06, 23/06 e, ainda, 26/07;

– Já os suplentes da 1ª chamada poderão se matricular no dia 27/07, e os suplentes da 2ª chamada poderão realizar sua matrícula no dia 28/07.

O SENAI-SP informa aos candidatos inscritos que estes devem consultar, seja por telefone, site ou e-mail, a unidade escolar na qual realizaram sua inscrição para tratarem acerca dos procedimentos de matrícula.

Saiba mais sobre os cursos técnicos semipresenciais do SENAI-SP

Todos os cursos técnicos da modalidade semipresencial do SENAI-SP são oferecidos de modo gratuito. Além disso, sua organização curricular se dá de modo próprio, independentemente do Ensino Médio.

Os candidatos que cursam o Ensino Supletivo precisam comprovar terem concluído, no mínimo, 50% do curso.

Leia também:  Cursos de Capacitação Profissional em Catanduva (SP)

Só podem se matricular candidatos que possuam, no mínimo, 14 anos de idade completados até a data de início do curso.

O diploma do curso técnico será expedido para os alunos que comprovarem, mediante documento, terem concluído o Ensino Médio.

Por Sabrina Ferraz Fraccari

Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *