Cursos Online e Presenciais no SENAI – 2021



O Senai abre mais de 73 mil vagas ao redor do Brasil, com cursos pagos ou gratuitos.

O SENAI está oferecendo várias oportunidades para diversos cursos, que podem ser tanto presenciais como online. Das 73 mil vagas, mais de 23 mil são gratuitas.

As escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como o SENAI, estão com várias oportunidades em cursos de formação com os mais variados focos, sendo estes tanto da modalidade técnica como profissionalizante. São mais de 73 mil vagas abertas em cursos ao redor de todo o território nacional. Os que forem cursar algo, porém, podem escolher entre aulas presenciais, semi presenciais e online.



O SENAI é uma escola reconhecida nacionalmente pela qualidade dos cursos oferecidos por ela, é a sua oportunidade de conseguir aumentar as capacidades no seu currículo, para conseguir com maior facilidade o seu próximo ou até mesmo o primeiro emprego. No cenário atual do Brasil, onde há muita gente em busca de emprego que não corresponde à oferta, é muito importante que as pessoas aproveitem quaisquer possibilidades de adquirirem novas habilidades profissionais, afinal, elas são um diferencial na hora da análise do currículo.

Para a comemoração do Dia da Indústria, juntamente com a FIEG o SENAI-GO lançou a público a segunda edição do Programa de valorização do docente e o programa Indústria + (mais) Forte, ofertando mais de 22 mil vagas gratuitas divididas por 30 cursos de Ensino a Distância (EAD) e com qualificação profissional. Desses 30, 12 já serão disponibilizados durante a semana que vem e os outros 18 cursos restantes estarão disponíveis apenas em agosto. Os cursos vão ter uma carga horária que vai variar entre 160 a 300 horas de aulas semanais, você consegue mais detalhes sobre estes cursos no site do SENAI do Goiás.

Leia também:  SENAC - Curso de Maquiagem Básica


Um estado que merece destaque nessa semana industrial é o do Paraná, onde o SENAI-PR abriu cerca de 27 mil vagas para os cursos rápidos, que só tem carga horária de 20h a 320 horas. Os cursos vão estar disponíveis nas cidades do estado, além da capital Curitiba: Apucarana, Colombo, Araucária, Campo Largo, Telêmaco Borba, Cascavel, Castro, Francisco Beltrão, Irati, Arapongas, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pinhais, Ponta Grossa, Cianorte, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Toledo, Umuarama, entre outros.

VEJA COM MAIS DETALHES A SITUAÇÃO EM OUTROS ESTADOS

Distrito Federal

No Distrito Federal são mais de 1.282 vagas. As inscrições são feitas no site do SENAI (ead.senaidf.org.br/cursos/cursos-gratuitos.html).

Os cursos são: Desenho Arquitetônico; Consumo Consciente de Energia; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Finanças Pessoais; Logística; Lógica de Programação; Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automotiva; Propriedade Intelectual; Segurança do trabalho; Tecnologia da Informação e Comunicação; Desvendando a Indústria; Desvendando o BIM; Introdução a Cibersegurança; Fundamentos da Cibersegurança.

Mato Grosso do Sul:

São 2.552 vagas em vários cursos. As inscrições devem ser feitas no site do SENAI (www.ead.ms.senai.br).

Os cursos são: Técnico em Refrigeração e Climatização; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Design de Móveis; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Redes de Computadores; Superior de Tecnologia em Automação Industrial; NR 34.5 – Segurança na Execução de Trabalho a Quente.

Santa Catarina:

São 11,9 mil vagas em cursos tanto presenciais como EAD. É só realizar sua inscrição no site do SENAI (fiesc.com.br/pt-br/imprensa/senaisc-abre-28-mil-vagas-em-cursos-tecnicos).

Alguns dos cursos são: Informática Básica; Excel; Costura; Técnicas de Vendas; Doces Variados; Vestuário; Oratória; Técnico em Administração; Técnico em Automação Industrial; Técnico em Celulose e Papel; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Técnico em Design de Calçados; Técnico em Edificações.

Leia também:  Cursos Online no Centro Paula Souza para fazer na Quarentena

Não perca essa oportunidade de aumentar o seu leque de habilidades e possibilidades no currículo, inscreva-se e fique atento às datas de abertura de novas vagas!

Por Clara Dória

Cursos online

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *