Cursos no SENAI MS – 2021



O SENAI MS oferta cursos gratuitos nas modalidades presenciais, semipresenciais e online.

O Senai está com diversas vagas disponíveis para cursos online e semipresenciais de nível técnico ou profissionalizante. A grande maioria desses cursos são gratuitos e fazem parte do projeto da empresa, onde parte do orçamento arrecadado junto às indústrias do SENAI MS, são investidos para oferta de vagas de cursos gratuitos. No Mato Grosso do Sul são 26 opções de cursos presenciais e semipresenciais e 13 opções sendo totalmente EAD.

Já é sabido que o conhecimento abre portas de trabalho e o aprendizado contínuo também é importante para evolução profissional. Com os cursos do Senai não poderia ser diferente; seja para começar uma carreira, transição ou para quem busca melhores cargos e salários. Uma das maiores facilidades deste projeto é o estudo a distância, além de facilitar bastante a vida dos estudantes, é econômico e oferece mais flexibilidade possibilitando estudar quando e onde quiserem. A grande variedade disponível no site do Senai, também pode ser feita por quem está cursando alguma graduação, o certificado pode contribuir para horas complementares para a faculdade. Os cursos pagos presenciais e semipresenciais têm vagas limitadas, já as opções online e gratuitas são ilimitadas e todas têm duração variável, porém, a carga horária mínima é de 10h no caso de curso de um módulo. Como os níveis de formação são bem variados, para te ajudar a ter uma experiência melhor com site na hora da busca, basta acessar o menu da categoria que mais se aproxima do que deseja: iniciação, aperfeiçoamento profissional, qualificação e curso técnico de nível médio. Basta clicar na opção desejada e se inscrever, preenchendo seus dados e cadastrando um login de acesso. É possível analisar o que será abordado durante os estudos observando a organização curricular, disponível na descrição.

Leia também:  IFRO oferece mais de 1,4 mil vagas em cursos técnicos


Algumas modalidades permitem realizar matrícula a qualquer pessoa acima de 14 anos com conhecimentos básicos de informática para que possam acompanhar as aulas. Ideal para os jovens, sem experiência e sem formação profissional. Grandes empresas tomam como diferencial se você tem conhecimento técnico para realizar o trabalho e a falta de experiências anteriores até facilitam de certa forma, pois não há vícios de trabalhos. A tendência é que haja crescimento no ensino a distância, que são vistos como o futuro para a educação nos próximos anos, uma vez que gera economia e otimização do tempo. Mas você sabe escolher um bom curso? O principal ponto a ser questionado ao decidir estudar é “qual a vantagem de aprender sobre determinado assunto?”. Esta pergunta deve ser feita tanto para quem já possui uma profissão, quanto para quem irá começar do zero. É importante saber as vantagens e desvantagens. A dica é fazer uma análise SWOT (Strenghts, Weaknesses, Opportunities and Threats), em português, seria a análise F.O.F.A. (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças). Observe o mercado, os salários, índices de contratação, compatibilidade da atuação na área com seu estilo de vida, gostos, costumes e suas qualidades. Esses pontos são ideais para te ajudar a construir uma carreira mais assertiva o possível e até mesmo, estabelecer metas para curto, médio e longo prazo mesmo estando em um momento de pandemia pois, com a oportunidade de aperfeiçoamentos gratuitos e online, poderá começar hoje mesmo a construir o seu futuro.

Quer começar a mudar o seu futuro hoje mesmo? Então não perca tempo, use as nossas dicas e se inscreva em um curso no site http://www.ead.ms.senai.br. Navegue pelo menu e veja todos os caminhos que poderá seguir trilhando uma rotina de estudos e metas que já podem começar neste ano. Esteja preparado para processos seletivos e conquiste a sua aprovação.

Leia também:  Cursos EaD no Senai SE


Por Bruna dos Santos

Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *