Cursos de Tecnologia em SP 2021 – Programa Minha Chance

Programa Minha Chance oferece 1.200 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio de 2021.

O Centro Paula Souza e a Microsoft oferecem 1200 vagas em cursos de tecnologia, por meio do Minha Chance, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O objetivo é conduzir a capacitação profissional a um lugar, no qual a geração de empregos em tecnologia seja uma crescente.

A parceria da Microsoft com o CPS (Centro Paulo Souza) oferece vagas gratuitas nos cursos:

  • Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (ZA-900)

  • Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900).

As inscrições estão abertas e para se inscrever é preciso acessar o site até dia 07 de Maio de 2021, o link é o do Microsoft Minha Chance.

Ao todo, são 1200 vagas, sendo que mil delas são destinadas a estudantes de ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) e, apenas, 200 vagas estão disponíveis para jovens de comunidades carentes.

Será preciso realizar uma prova online, que dirá quem estará apto a seguir para o curso desejado. As provas acontecem no dia 8 ou 9 de maio, de acordo com a escolha do candidato.O conteúdo da prova não foi divulgado.

A capacitação virtual acontece na Mirosoft Learn

A capacitação ocorre de forma virtual, através da Microsoft Learn, plataforma de aprendizagem da empresa, que será customizada pelo Centro Paula Souza (CPS). As aulas serão ministradas por professores do CPS e profissionais de mercado, obtendo certificação cedida pela Microsoft.

O aprendizado acontece em trilhas e está programado para acontecer entre 15 maio e 19 de junho, com carga horária de 36 horas de conteúdo técnico adicionados de 4 horas de conceito com relação ao desenvolvimento de habilidades específicas (socioemocionais e comportamentais).

Os 200 melhores alunos receberão vouchers para se certificar em AZ-900 e AI-900, da Microsoft.

A parceria estratégica rendeu um bom discurso para a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, que falou sobre a capacidade que a tecnologia permite ao ser humano, pois com ela é possível desenvolver habilidades jamais imagináveis, transformando positivamente a sociedade. Por isso, a ideia de trazer oportunidade de formação aos jovens e, consequentemente, melhorar as oportunidades do futuro.

O fato de os alunos terem a possibilidade de acesso a um ensino com qualidade e ligado ao ambiente de trabalho, prepara esses jovens para a transformação digital que vivenciamos hoje. Com a pandemia, o futuro chegou rápido e o conhecimento dessas tecnologias se tornou urgente.

Mesmo que os jovens já tivessem conhecimento em tecnologias, a forma empresarial de condução das demandas atuais eram arcaicas, em relação à exigência que se fez com a necessidade do distanciamento social e demais precauções adotadas para combate ao covid-19.

Os profissionais competentes e devidamente qualificados saíram na frente e tiveram que trazer novidades aos setores diversos do mercado.

A parceria dessas instituições irá avançar o conhecimentos dos jovens selecionados e permitirá uma capacitação primorosa.

O programa Minha Chance

Um programa com iniciativa do governo, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Centro Paulo Souza, que tem por objetivo preparar jovens estudantes de Fatecs e Etecs e, também, da comunidade em geral, que conta com a parceria de empresas privadas. Visando incentivar a geração de renda e emprego. Conheça mais sobre o Programa Minha Chance.

Dessa forma, o governo do estado de São Paulo avança e traz oportunidades em meio à crise mundial causada pela pandemia do coronavírus. Encontrar soluções e oportunidades positivas é dever dos governantes, pois é dessa forma que a população encontra meios de sobrevivência e evolução pessoal e profissional.

O Centro Paula Souza e Microsoft oferecem 1200 vagas em cursos de tecnologia que causam um impacto positivo na sociedade, permitindo avanços em setores diversos. Que outras instituições, públicas e privadas, possam observar com bons olhos e desenvolver ações desse tipo em prol do país.

Carol de Castro

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais