Cursos de Tecnologia em SP 2021 – Programa Minha Chance



Programa Minha Chance oferece 1.200 oportunidades. Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de maio de 2021.

O Centro Paula Souza e a Microsoft oferecem 1200 vagas em cursos de tecnologia, por meio do Minha Chance, um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O objetivo é conduzir a capacitação profissional a um lugar, no qual a geração de empregos em tecnologia seja uma crescente.

A parceria da Microsoft com o CPS (Centro Paulo Souza) oferece vagas gratuitas nos cursos:



  • Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (ZA-900)

  • Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900).



As inscrições estão abertas e para se inscrever é preciso acessar o site até dia 07 de Maio de 2021, o link é o do Microsoft Minha Chance.

Ao todo, são 1200 vagas, sendo que mil delas são destinadas a estudantes de ETECs (Escolas Técnicas) e FATECs (Faculdades de Tecnologia) e, apenas, 200 vagas estão disponíveis para jovens de comunidades carentes.

Será preciso realizar uma prova online, que dirá quem estará apto a seguir para o curso desejado. As provas acontecem no dia 8 ou 9 de maio, de acordo com a escolha do candidato.O conteúdo da prova não foi divulgado.

A capacitação virtual acontece na Mirosoft Learn

A capacitação ocorre de forma virtual, através da Microsoft Learn, plataforma de aprendizagem da empresa, que será customizada pelo Centro Paula Souza (CPS). As aulas serão ministradas por professores do CPS e profissionais de mercado, obtendo certificação cedida pela Microsoft.

O aprendizado acontece em trilhas e está programado para acontecer entre 15 maio e 19 de junho, com carga horária de 36 horas de conteúdo técnico adicionados de 4 horas de conceito com relação ao desenvolvimento de habilidades específicas (socioemocionais e comportamentais).

Os 200 melhores alunos receberão vouchers para se certificar em AZ-900 e AI-900, da Microsoft.

A parceria estratégica rendeu um bom discurso para a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, que falou sobre a capacidade que a tecnologia permite ao ser humano, pois com ela é possível desenvolver habilidades jamais imagináveis, transformando positivamente a sociedade. Por isso, a ideia de trazer oportunidade de formação aos jovens e, consequentemente, melhorar as oportunidades do futuro.

O fato de os alunos terem a possibilidade de acesso a um ensino com qualidade e ligado ao ambiente de trabalho, prepara esses jovens para a transformação digital que vivenciamos hoje. Com a pandemia, o futuro chegou rápido e o conhecimento dessas tecnologias se tornou urgente.

Mesmo que os jovens já tivessem conhecimento em tecnologias, a forma empresarial de condução das demandas atuais eram arcaicas, em relação à exigência que se fez com a necessidade do distanciamento social e demais precauções adotadas para combate ao covid-19.

Os profissionais competentes e devidamente qualificados saíram na frente e tiveram que trazer novidades aos setores diversos do mercado.

A parceria dessas instituições irá avançar o conhecimentos dos jovens selecionados e permitirá uma capacitação primorosa.

O programa Minha Chance

Um programa com iniciativa do governo, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Centro Paulo Souza, que tem por objetivo preparar jovens estudantes de Fatecs e Etecs e, também, da comunidade em geral, que conta com a parceria de empresas privadas. Visando incentivar a geração de renda e emprego. Conheça mais sobre o Programa Minha Chance.

Dessa forma, o governo do estado de São Paulo avança e traz oportunidades em meio à crise mundial causada pela pandemia do coronavírus. Encontrar soluções e oportunidades positivas é dever dos governantes, pois é dessa forma que a população encontra meios de sobrevivência e evolução pessoal e profissional.

O Centro Paula Souza e Microsoft oferecem 1200 vagas em cursos de tecnologia que causam um impacto positivo na sociedade, permitindo avanços em setores diversos. Que outras instituições, públicas e privadas, possam observar com bons olhos e desenvolver ações desse tipo em prol do país.

Carol de Castro

Leia também:  SENAC-SP - Curso de Drenagem Linfática

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *