Fundação Paulistana – Cursos de Tecnologia Gratuitos 2021

Cursos são voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos,.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e com uma de suas secretarias, a do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, divulgou recentemente a abertura de 336 (trezentas e trinta e seis) vagas para cursos na área de Tecnologia da Informação, para jovens que tenham entre 15 e 29 anos.

Essa Entidade Beneficente de Assistência Social é certificada pela CEBAS e proporciona a formação e a empregabilidade, de forma gratuita, desde 1.998, a jovens e também a pessoas com deficiência. A IOS oferece não só o conhecimento técnico e a capacitação teórica, naquele curso em específico, ela também oferece outros cuidados, como formar alunos de respeito, que trabalhem em equipe e, entre outros, seja inovador.

Os interessados deverão acessar o site https://ios.org.br/inscricao e ler as orientações que a organização descreveu. Basicamente é para preencher todos os campos, principalmente os obrigatórios marcados com um asterisco (*), de uma forma correta, que esses dados servem somente para este semestre e para que qualquer dúvida, entrar em contato com a Central de Atendimento.

Antes de clicar no botão “Iniciar Inscrição”, o internauta é avisado que os seus dados serão mantidos em sigilo, por compromisso da IOS.

Clicando no link mencionado, uma caixa de seleção irá mostrar as unidades que a instituição tem no estado de São Paulo e em outras localidades, que inclusive tem vagas para as pessoas de lá, porém, esta matéria irá abordar somente os três pontos paulista do Jardim Angela, Santana e Santo Amaro.

Para a zona norte, em Santana, dois cursos foram abertos.

Titulado como “Introdução à Programação Web”, este curso será ministrado em três horários diferentes no sistema semipresencial, no horário da manhã, das 08:00 às 12:00, no período da tarde, das 13:00 às 17:00, e no período noturno, das 18:00 às 22:00.

O outro curso é o de “Atendimento ao Cliente com Plataforma Zendesk”, que terá quatro turmas, sendo duas online e duas semipresenciais, onde cada uma dessas terá um horário na parte da manhã e outro na parte da tarde.

Já para a zona sul da cidade de São Paulo, duas unidades foram selecionadas, vamos começar vendo o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, que será ministrado no Jardim Angela. O sistema de estudo é semipresencial e terá uma turma de manhã e outra de tarde.

Já para a unidade de Santo Amaro, o curso é o de Introdução à Programação Web, também semipresencial e também com uma turma de manhã e outra de tarde.

Escolhendo a unidade mais próxima e selecionando o curso, clicando no link do horário desejado, clique em “próximo” que está localizado dentro de uma caixa com seis opções de cadastro.

Indo para o passo “2” desta caixa, as informações pessoais serão pedidas, como nome, gênero, cor, data de nascimento, etc. A lista é um pouco grande e alguns campos são obrigatórios, como descreve as orientações mencionadas.

O passo “3” é destinado à escolaridade, que pede várias informações sobre a vida acadêmica do candidato.

No passo “4”, as informações tituladas como “Residência” serão pedidas, que nada mais é que um comprovante de residência para cursar naquela unidade.

O passo “5” fica destinado aos alunos que ainda são considerados “menores de idade”, pois os responsáveis deverão informar ali os seus dados.

Finalizando, o passo “6” vem com locais para informações complementares.

Feito todos esses processos, a inscrição foi realizada e ai, é só aguarda o contato no email ou nos telefones cadastrados para começar a estudar.

Faça todo o cadastro prestando atenção em todos os campos, pois um erro “bobo” ali, pode estragar a idéia de fazer um curso profissionalizante gratuito. Boa sorte!

Por Fernando Dias

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais