Fundação Paulistana – Cursos de Tecnologia Gratuitos 2021



Cursos são voltados para jovens com idade entre 15 e 29 anos,.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e com uma de suas secretarias, a do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, divulgou recentemente a abertura de 336 (trezentas e trinta e seis) vagas para cursos na área de Tecnologia da Informação, para jovens que tenham entre 15 e 29 anos.

Essa Entidade Beneficente de Assistência Social é certificada pela CEBAS e proporciona a formação e a empregabilidade, de forma gratuita, desde 1.998, a jovens e também a pessoas com deficiência. A IOS oferece não só o conhecimento técnico e a capacitação teórica, naquele curso em específico, ela também oferece outros cuidados, como formar alunos de respeito, que trabalhem em equipe e, entre outros, seja inovador.



Os interessados deverão acessar o site https://ios.org.br/inscricao e ler as orientações que a organização descreveu. Basicamente é para preencher todos os campos, principalmente os obrigatórios marcados com um asterisco (*), de uma forma correta, que esses dados servem somente para este semestre e para que qualquer dúvida, entrar em contato com a Central de Atendimento.

Antes de clicar no botão “Iniciar Inscrição”, o internauta é avisado que os seus dados serão mantidos em sigilo, por compromisso da IOS.



Clicando no link mencionado, uma caixa de seleção irá mostrar as unidades que a instituição tem no estado de São Paulo e em outras localidades, que inclusive tem vagas para as pessoas de lá, porém, esta matéria irá abordar somente os três pontos paulista do Jardim Angela, Santana e Santo Amaro.

Para a zona norte, em Santana, dois cursos foram abertos.

Titulado como “Introdução à Programação Web”, este curso será ministrado em três horários diferentes no sistema semipresencial, no horário da manhã, das 08:00 às 12:00, no período da tarde, das 13:00 às 17:00, e no período noturno, das 18:00 às 22:00.

Leia também:  Selur oferece Curso Técnico Gratuito em São Paulo

O outro curso é o de “Atendimento ao Cliente com Plataforma Zendesk”, que terá quatro turmas, sendo duas online e duas semipresenciais, onde cada uma dessas terá um horário na parte da manhã e outro na parte da tarde.

Já para a zona sul da cidade de São Paulo, duas unidades foram selecionadas, vamos começar vendo o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, que será ministrado no Jardim Angela. O sistema de estudo é semipresencial e terá uma turma de manhã e outra de tarde.

Já para a unidade de Santo Amaro, o curso é o de Introdução à Programação Web, também semipresencial e também com uma turma de manhã e outra de tarde.

Escolhendo a unidade mais próxima e selecionando o curso, clicando no link do horário desejado, clique em “próximo” que está localizado dentro de uma caixa com seis opções de cadastro.

Indo para o passo “2” desta caixa, as informações pessoais serão pedidas, como nome, gênero, cor, data de nascimento, etc. A lista é um pouco grande e alguns campos são obrigatórios, como descreve as orientações mencionadas.

O passo “3” é destinado à escolaridade, que pede várias informações sobre a vida acadêmica do candidato.

No passo “4”, as informações tituladas como “Residência” serão pedidas, que nada mais é que um comprovante de residência para cursar naquela unidade.

O passo “5” fica destinado aos alunos que ainda são considerados “menores de idade”, pois os responsáveis deverão informar ali os seus dados.

Finalizando, o passo “6” vem com locais para informações complementares.

Feito todos esses processos, a inscrição foi realizada e ai, é só aguarda o contato no email ou nos telefones cadastrados para começar a estudar.

Leia também:  Cursos Gratuitos nos Centros de Artes e Ofícios de Piracicaba (SP)

Faça todo o cadastro prestando atenção em todos os campos, pois um erro “bobo” ali, pode estragar a idéia de fazer um curso profissionalizante gratuito. Boa sorte!

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *