Recentemente, o Instituto Diageo anunciou a abertura de novas vagas para seu curso de bartender em sua versão online. A oportunidade é destinada para candidatos que tenham 18 anos ou mais, e que se encontram em situação de vulnerabilidade. Lembrando que a participação é gratuita.
Ainda segundo o instituto, por ser online, o curso poderá ser feito por jovens de todo o país. Alguns dos pré-requisitos são: estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, ter renda em carteira assinada não superior a R$ 1.600 ou estar desempregado. Uma informação importante é que os candidatos precisam ter meios para realizar o curso, como acesso a smartphone ou computador com internet.
A duração do curso de bartender do Instituto Diageo é de dois meses. Os candidatos que forem selecionados serão acionados via entrevista por telefone. Também será realizada uma atividade para que o futuro aluno demonstre seu interesse na área.
A previsão é de que as aulas sejam iniciadas entre o mês de janeiro e fevereiro. Além das disciplinas previstas no cronograma, o Instituto Diageo informa que os alunos ainda terão suporte adicional por vídeo, via plataforma online, com profissionais que já atuam no mercado. O objetivo é que eles possam desenvolver melhor suas habilidades, além de conhecer com mais profundidade esse mundo.
O formulário de inscrição está disponível no Instagram do programa denominado Learning for Life, que consiste em uma iniciativa do Instituto Diageo (@learningforlife_br). As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de janeiro.
Você sabia que uma das mais difíceis de contratar é a função de bartender. Várias qualidades e habilidades são desejadas e exigidas para esta posição.
Ao procurar um novo bartender, os restaurantes, bares e hotéis observam uma série de características, habilidades e qualidades para além do conhecimento técnico. Veja algumas delas:
Ter ótima memória
Mesmo o menor cardápio de bar exige que o bartender tenha uma grande memória para se lembrar de como fazer todas as bebidas. Durante uma noite movimentada, o profissional não pode se dar ao luxo de ser lento, atrasando o processo para os clientes. Além disso, uma boa memória pode ajudar um barman a reconhecer os clientes habituais e, assim, otimizar ainda mais seus próprio trabalho facilitando sua rotina.
Conseguir manter a calma sob pressão
Ambiente agitado, inúmeros pedidos da fila, dezenas de clientes falando ao mesmo tempo. Com tudo isso, ficar agitado facilmente não é uma boa qualidade quando se trata de ser um bartender.
Mesmo em noites menos movimentadas, muitas coisas podem dar errado, e provavelmente darão.
Ser capaz de manter a calma, analisar a situação e reagir apropriadamente é a chave. Com tantas peças em movimento acontecendo ao mesmo tempo atrás do bar, um bom bartender é capaz de lidar com várias situações. Além disso, ser capaz de realizar várias tarefas simultaneamente é de grande importância para a função. No mais, é sempre bom ter em mente que algumas pessoas podem ser um tanto inconvenientes quando bebem — mais um cenário em que a calma é essencial.
Ser “gente boa”
A função de bartender lida diretamente com o público. Por isso, interagir com as pessoas é um componente principal do trabalho. Mas não somente isso, o profissional precisa ser capaz de se conectar com as pessoas.
Sendo assim, ser sociável, extrovertido e amigável são características que ajudarão um bartender a ter sucesso, vender mais bebidas e manter os clientes felizes. Tenha em mente que ser amigável e extrovertido são muito importantes, o trabalho básico de um bartender é vender bebidas. Ter a mentalidade de um vendedor pode ser um grande traço benéfico.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?