Vagas em cursos gratuitos à distância da UFRPE



Apesar da crise de pandemia, o mundo não pode parar, a vida social, o trabalho e a formação acadêmica

Assim, os diretores do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, pertencente à Universidade Federal Rural do Estado de Pernambuco, atuando dentro de seu próprio Núcleo de Educação a Distância, estão disponibilizando mais duas mil vagas de programas profissionalizantes, as quais abrangem exatamente 10 cursos, com aulas 100% online. São cursos ofertados gratuitamente e deverão ser realizados dentro de um prazo de, no máximo, dois meses, duração oficial dos mesmos.



Todas as pessoas interessadas em participar deverão cadastrar inscrições até o dia 15 deste mês de dezembro, 2020, por meio de acesso ao site oficial da instituição, conforme segue: http://ava.nead.codai.ufrpe.br/.

Já na página na página da UFRPE, cada cidadão poderá conferir um por um dos 10 cursos e optar somente por um deles, conforme segue a relação a seguir: curso na área de Auxiliar em Fiscalização Ambiental; curso na área de Produtor em Derivados do Leite; curso na área de Agente em Alimentação Escolar; curso na área de Assistente Administrativo; curso na área de Assistente em Recursos Humanos; curso na área de Microempreendedor Individual, ou MEI; curso na área de Ilustrador; curso na área Editor de Projetos Gráficos; curso na área de Cerimonialista e na área de Organizador de Eventos.



Observação: todas as pessoas interessadas não terão necessidade de apresentar certificado de conclusão de ensino fundamental ou de ensino médio, para estarem aptos a participar destes cursos, havendo exceção somente em relação ao curso na área de Organizador de Eventos, cuja exigência mínima é da posse de certificado ensino médio.

Leia também:  Curso de Empreendedorismo na Universidade Estácio de Sá

Conforme o novo documento de edital, publicado sobre os cursos em questão, todos candidatos deverão preencher, pelo menos, dois requisitos mínimos: estar em idade acima dos 15 anos, para se inscrever somente em um dos cursos disponíveis e não estar em situação que envolva restrições sobre o Cadastro de Pessoas Físicas, o CPF. Estes cursos estão restritos aos acadêmicos que apresentem matrículas ativas nos Cursos Técnicos ou em cursos de FIC do NEaD – CODAI, da UFRPE, ou que estejam matriculados nos cursos pertencentes a outros Instituições e que sejam financiados por meio da Bolsa-formação.

Para acessar amis informações sobre os candidatos classificados será necessário aguardar até o dia 21 deste mês dezembro, 2020, data oficial de divulgação. O link é o seguinte: http://ava.nead.codai.ufrpe.br/.

Sobre a instituição, seguem as informações:

A grande Universidade Federal Rural do Estado de Pernambuco, UFR/PE, constitui uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino superior público totalmente brasileira, especializada no setor de cursos nas seguintes áreas: em ciências agrárias e demais outros setores dentro do constante desenvolvimento no setor rural, abrangendo todas as especialidades nesse campo do saber.

Ao longo das últimas décadas, esta ampla universidade mantém alto padrão de ensino, sabendo agregar um maior rol de cursos, incluindo áreas não diretamente atreladas ao setor rural.

Atualmente, a UFRPE já é proprietária de quatro campi, a unidade central está estabelecida na cidade de Recife, capital do Estado, na região de Belo Jardim em Agreste; uma sede na região de Cabo de Santo Agostinho; outra sede na região metropolitana e outra na região de Serra Talhada no Sertão. Entretanto, os diretores da UFR/PE fizeram anunciar a posse de mais unidades avançadas, disseminadas em estruturas menores por todo o Estado de Pernambuco.

Leia também:  Instituto ProA oferece 350 bolsas de estudos em cursos profissionalizantes de Administração

Vale a pena conferir estes cursos, sobretudo para quem reside em alguma das regiões citadas. São cursos que preenchem os currículos e a experiência dos alunos, no processo de capacitação.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *