Cursos Gratuitos na UFRPE 2021 – Inscrições Abertas



A UFRPE está recebendo inscrições dos interessados em seus cursos a distância. Estão abertas 2 mil vagas em diversas áreas.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está com a oferta de 2.000 vagas para cursos que acontecerão de forma on-line, através do núcleo de Educação a Distância (Codai – UFRPE – NEaD). Os cursos são todos gratuitos.

A duração dos cursos será de no máximo 2 meses. A carga horária é de 160 a 180 horas, dependendo do curso escolhido. As oportunidades estão divididas em dez opções de cursos. São eles: Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Produtor de Derivados do Leite, Agente de Alimentação Escolar, Assistência Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual, Organizador de Eventos, Cerimonialista, Editor de Projeto Visual e Ilustrador.



Prazo para as inscrições

Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições para os cursos a distância da UFRPE tiveram início no dia 1º de dezembro às 8h e serão encerradas no dia 15 de dezembro de 2020, às 22h. Os candidatos devem fazer as inscrições no seguinte endereço: http//ava.nead.codai.ufrpe.br.

As vagas podem ser preenchidas por pessoas de qualquer município brasileiro.



Requisitos

Apenas um dos cursos tem a exigência do ensino médio completo: o de Organizador de Eventos. Para os candidatos que optarem por outros cursos, o requisito não se aplica. Alguns cursos podem ser realizados por estudantes que não possuam nem mesmo o fundamental completo. De acordo com o edital, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos.

Na hora da inscrição a opção deve ser feita por apenas um único curso. Não serão aceitos candidatos que estejam com alguma restrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Também será vetada a inscrição de pessoas que já estejam matriculadas em qualquer outro curso de instituições que sejam financiadas pelo programa Bolsa-formação.

Leia também:  Iped - Curso Online de Diagnóstico de Vírus

Divulgação do resultado

A lista completa com o nome dos estudantes classificados será apresentada no dia 21 de dezembro de 2020. Para conferir a lista dos aprovados para os cursos a distância da Universidade Federal Rural de Pernambuco, basta acessar o site da UFRPE.

O estudante que estiver com o nome na lista dos que foram classificados deve fazer o envio de cópias de todos os documentos que foram solicitados na inscrição. Essas cópias devem ser digitalizadas e depois enviadas para o e-mail: fic.nead.codai@ufrpe.br. O envio dos documentos deve ser realizado de acordo com o cronograma estabelecido e publicado no edital para cada grupo:

  • Estudantes do grupo 1 – o envio deve acontecer entre os dias 22 de dezembro 2020 a 30 de janeiro de 2021;
  • Estudantes do grupo 2 – devem enviar os documentos entre o dia 1 de março a 30 de março de 2021.

Início do Cursos UFRPE

No dia 29 de dezembro terão início os seguintes cursos:

  • Auxiliar de Fiscalização
  • Produtor de Derivados do Leite
  • Agente de Alimentação Escolar

Dia 9 de fevereiro terão início:

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Microempreendedor Individual

E dia 6 de abril será a vez dos seguintes cursos iniciaram as aulas:

  • Organizador de Eventos
  • Cerimonialista
  • Editor de Projeto Visual
  • Ilustrador

Sobre a UFRPE

A Universidade Federal Rural Pernambucana foi fundada a mais de um século (107 anos) e é uma tradicional instituição de ensino e pesquisa do estado de Pernambuco. Com uma grande capacidade de inovar, busca levar sua contribuição para apresentar soluções para os problemas socioambientais. Investe em pesquisas e projetos de desenvolvimento sustentável que envolvem ciências tecnológicas, humanas, agrárias, sociais e as exatas.

Na data de sua fundação, oferecia os cursos de Agronomia e Medicina veterinária. Atualmente conta com 59 cursos de graduação em diferentes áreas, além de oferecer pós-graduação. A instituição também conta com cursos à distância. Sob a sua direção está o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, o Codai, que oferece o ensino médio além de vários cursos técnicos.

Leia também:  Udacity oferece o Curso de Full Stack Web Developer

A UFRPE qualifica profissionais com grande habilidade técnica para que possam se destacar no competitivo mercado de trabalho.

Por Henri

Cursos Online

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *