Cursos Gratuitos na UFRPE 2021 – Inscrições Abertas

A UFRPE está recebendo inscrições dos interessados em seus cursos a distância. Estão abertas 2 mil vagas em diversas áreas.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está com a oferta de 2.000 vagas para cursos que acontecerão de forma on-line, através do núcleo de Educação a Distância (Codai – UFRPE – NEaD). Os cursos são todos gratuitos.

A duração dos cursos será de no máximo 2 meses. A carga horária é de 160 a 180 horas, dependendo do curso escolhido. As oportunidades estão divididas em dez opções de cursos. São eles: Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Produtor de Derivados do Leite, Agente de Alimentação Escolar, Assistência Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Microempreendedor Individual, Organizador de Eventos, Cerimonialista, Editor de Projeto Visual e Ilustrador.

Prazo para as inscrições

Os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições para os cursos a distância da UFRPE tiveram início no dia 1º de dezembro às 8h e serão encerradas no dia 15 de dezembro de 2020, às 22h. Os candidatos devem fazer as inscrições no seguinte endereço: http//ava.nead.codai.ufrpe.br.

As vagas podem ser preenchidas por pessoas de qualquer município brasileiro.

Requisitos

Apenas um dos cursos tem a exigência do ensino médio completo: o de Organizador de Eventos. Para os candidatos que optarem por outros cursos, o requisito não se aplica. Alguns cursos podem ser realizados por estudantes que não possuam nem mesmo o fundamental completo. De acordo com o edital, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos.

Na hora da inscrição a opção deve ser feita por apenas um único curso. Não serão aceitos candidatos que estejam com alguma restrição no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Também será vetada a inscrição de pessoas que já estejam matriculadas em qualquer outro curso de instituições que sejam financiadas pelo programa Bolsa-formação.

Divulgação do resultado

A lista completa com o nome dos estudantes classificados será apresentada no dia 21 de dezembro de 2020. Para conferir a lista dos aprovados para os cursos a distância da Universidade Federal Rural de Pernambuco, basta acessar o site da UFRPE.

O estudante que estiver com o nome na lista dos que foram classificados deve fazer o envio de cópias de todos os documentos que foram solicitados na inscrição. Essas cópias devem ser digitalizadas e depois enviadas para o e-mail: fic.nead.codai@ufrpe.br. O envio dos documentos deve ser realizado de acordo com o cronograma estabelecido e publicado no edital para cada grupo:

  • Estudantes do grupo 1 – o envio deve acontecer entre os dias 22 de dezembro 2020 a 30 de janeiro de 2021;
  • Estudantes do grupo 2 – devem enviar os documentos entre o dia 1 de março a 30 de março de 2021.

Início do Cursos UFRPE

No dia 29 de dezembro terão início os seguintes cursos:

  • Auxiliar de Fiscalização
  • Produtor de Derivados do Leite
  • Agente de Alimentação Escolar

Dia 9 de fevereiro terão início:

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Recursos Humanos
  • Microempreendedor Individual

E dia 6 de abril será a vez dos seguintes cursos iniciaram as aulas:

  • Organizador de Eventos
  • Cerimonialista
  • Editor de Projeto Visual
  • Ilustrador

Sobre a UFRPE

A Universidade Federal Rural Pernambucana foi fundada a mais de um século (107 anos) e é uma tradicional instituição de ensino e pesquisa do estado de Pernambuco. Com uma grande capacidade de inovar, busca levar sua contribuição para apresentar soluções para os problemas socioambientais. Investe em pesquisas e projetos de desenvolvimento sustentável que envolvem ciências tecnológicas, humanas, agrárias, sociais e as exatas.

Na data de sua fundação, oferecia os cursos de Agronomia e Medicina veterinária. Atualmente conta com 59 cursos de graduação em diferentes áreas, além de oferecer pós-graduação. A instituição também conta com cursos à distância. Sob a sua direção está o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, o Codai, que oferece o ensino médio além de vários cursos técnicos.

A UFRPE qualifica profissionais com grande habilidade técnica para que possam se destacar no competitivo mercado de trabalho.

Por Henri

Compartilhe

Posts Recentes

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais