Cursos Técnicos no Senai 2020 – Inscrições, Vagas



O Senai está com mais de 30 mil vagas abertas em cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento, técnico, graduação e pós-graduação.

No mês de novembro o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, anunciou a abertura de mais de 30 mil vagas de ensino para todo o país, oportunidade para jovens e adultos se especializarem profissionalmente diante das principais exigências da indústria 4.0.

Ao todo, são 31.606 vagas distribuídas entre cursos de aprendizagem, aperfeiçoamento, técnico e até mesmo graduação e pós-graduação. Os cursos podem ser realizados de maneira presencial, semipresencial ou na modalidade de ensino a distância (EaD).



Qual a diferença entre os níveis de formação

Os denominados cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento são considerados cursos de formação continuada, ou seja, são voltados para os profissionais que buscam qualificação para agregar valor no currículo ou também desenvolver novas habilidades.

Os cursos de aprendizagem e aperfeiçoamento são de curta duração, contam com certificação e podem ser realizados remotamente, por isso é a opção mais indicada para pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho.



Para aqueles que desejam ingressar em uma nova carreira, a sugestão são os cursos técnicos. Conhecido por promover a formação inicial de um profissional, o curso técnico tem duração média de 2 anos e habilita o aluno a desempenhar atividades do setor produtivo.

O curso técnico pode ter caráter integrado, que é aquele realizado junto com o ensino médio, ou também caráter profissionalizante, para todos aqueles que já se formaram no ensino médio. Ambos têm grade curricular com aulas práticas e teóricas.

Enquanto isso, os cursos de graduação das faculdades de tecnologia Senai preparam o profissional a nível superior, com propósito de, além de capacitar, aliar o ensino à pesquisa e extensão. Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio.

Leia também:  Cursos ofertados no Senai SC em 2018

A pós-graduação, por sua vez, tem o propósito de especializar o profissional em um nicho específico. Para se especializar por meio da pós-graduação, o candidato precisa ter concluído anteriormente o ensino superior, seja ele tecnológico, bacharelado ou licenciatura.

Como realizar a inscrição

A disponibilidade dos cursos e o número de vagas dependem essencialmente da sua região. Para descobrir quais os cursos e quantas vagas estão disponíveis, procure sua unidade local ou visite o site portaldaindustria.com.br para buscar informações sobre a escola Senai mais próxima.

Vale lembrar que os cursos se apresentam nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância. As áreas de atuação eletromecânica, segurança do trabalho, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, edificações, gráficas, alimentos, têxtil e muitas outras.

Sobre o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, foi fundado no ano de 1842 a partir de um decreto do então presidente Getúlio Vargas. O Senai é responsável por preparar os profissionais para atender a recorrente demanda da indústria.

Hoje ele é o maior polo de educação profissional da América Latina, conta com 587 unidades fixas, 457 unidades móveis, 2 unidades barco-escola e ainda 331 laboratórios de serviço distribuídos em todo o território nacional.

O Senai se reinventa e se transforma todos os dias para capacitar jovens e adultos de acordo com as exigências da quarta revolução industrial, conhecida como Indústria 4.0. Por meio de Educação, Tecnologia e Inovação.

Essa é uma excelente oportunidade para buscar conhecimento e aperfeiçoar habilidades voltadas para a carreira profissional. No mercado de trabalho, diplomas do Senai somam pontos e destacam o candidato dos demais concorrentes.

Para saber mais sobre a instituição e realizar sua inscrição para uma das 31.606 vagas de ensino abertas do Senai, acesse o endereço eletrônico portaldaindustria.com.br.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Chefia e Liderança na Prime Cursos

Conhece alguém que possa se interessar pelos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial? Então compartilhe este artigo agora mesmo nas redes sociais e grupos de WhatsApp!

Por J.L.

Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *