Opções de curso para trader de ações e mini-índice



Quer virar trader? Veja aqui algumas opções de cursos.

Hoje em dia existem diferentes maneiras de atuar no mercado financeiro. Uma atividade que vem ganhando espaço nesse cenário, por exemplo, é a de trader de ações e mini-índice na Bolsa de Valores.

A palavra “trader”, em inglês, significa “negociador”, ou seja, aquela pessoa que realiza algum tipo de negócio. Na Bolsa de Valores, o trader negocia as oportunidades de compra e venda de ativos financeiros a curto prazo.



Os ativos financeiros podem ser ações de uma empresa de capital aberto ou também commodities como ouro, soja, milho, café, petróleo, boi e até moedas como dólar e euro.

Um trader pode atuar em duas frentes: pessoal e profissional. O trader pessoal trabalha por conta própria como uma alternativa para complementar a sua fonte de renda.



Enquanto isso, o trader profissional se dedica a essa função em tempo integral e presta serviços para instituições financeiras como bancos e corretoras.

Os rendimentos de um trader, esteja ele atuando na frente pessoal ou profissional, variam de acordo com as quantias aplicadas em suas negociações.

Um excelente profissional da negociação no mercado financeiro precisa contar com algumas habilidades, como visão analítica, foco e disciplina. Além disso, é importante conhecer as principais técnicas e ferramentas desta área de atuação.

Se você acredita que tem o perfil desejado para atuar como trader de ações e mini-índices, conheça a seguir algumas opções de curso para ingressar nessa carreira promissora.

Cursos gratuitos

A Toro Investimento, corretora digital brasileira, oferece um curso gratuito de quatro módulos chamado “Trader de 0 a 100”. Para acessar, basta entrar no endereço toroinvestimentos.com.br, rolar a tela para baixo, clicar no botão “Cursos” no rodapé da página e escolher “Trader de 0 a 100” na lista de cursos disponíveis.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Decoração de Festas na Prime Cursos

No Portal do Trader, plataforma para reunir profissionais do mercado financeiro, também é possível aprender de graça sobre Price Action, Day Trace, Análise Técnica, além de ações, bolsa de valores e minicontratos. Acesse portaldotrader.com.br e clique na aba “Aprenda” para se inscrever em um ou mais cursos disponíveis da plataforma.

Cursos pagos

Para aprofundar seus conhecimentos, há duas opções de cursos de nível intermediário e avançado oferecidos por valores bastante acessíveis na escola virtual Udemy. Ambos são totalmente on-line e contam com certificado de conclusão — o que pode agregar valor ao seu currículo, caso queira trabalhar como trader profissional.

Curso de Trader em Opções Binárias do Básico ao Avançado da Udemy: são 10 horas de vídeo aula que ensinam análise de gráfico, identificação de tendências e aprimoramento de estratégias. Realizado por mais de 6000 alunos, é oferecido pelo valor de R$ 24,90.

Análise Técnica: Curso para Day Trade e Swing Trade da Udemy: são 5 horas de aula e mais três artigos complementares que exploram técnicas e ferramentas usadas na negociação da Bolsa de Valores. Mais de 15000 alunos já realizaram o curso, que no momento está custando R$ 22,90.

Para acessar os cursos, visite o site www.udemy.com e digite no campo de pesquisa o nome do curso pretendido. Vale lembrar que os valores correspondem ao mês de novembro de 2020.

Soft skills

Por fim, um trader de sucesso precisa ter características comportamentais que o ajudem a enfrentar o ambiente rápido, caótico e altamente aleatório do trade.

Disciplina, paciência, persistência, controle da própria ambição e, por mais que soe contra intuitivo, aversão a perdas e um perfil analítico, que foque mais no processo que no ganho de curto prazo, são comportamentos que o trader deve desenvolver para ter sucesso.

Leia também:  Curso de Introdução à Linguagem R na Alumni COPPEAD

Ações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *