Cursos EaD no SESI PE 2020

SESI-PE está oferecendo mais de 300 vagas para cursos a distância. Acompanhe aqui o passo a passo para realizar sua inscrição

O Serviço Social da Indústria, de Pernambuco, o Sesi-PE, está com as inscrições abertas para cursos gratuitos na modalidade EAD (ensino a distância). Estão sendo oferecidas mais de 300 vagas nos seguintes cursos: Empresário da Terceiro Milênio, Introdução à Comunicação empresarial e Novo Acordo Ortográfico.

Segundo informações disponibilizadas no site do Sesi Pernambuco (pe.sesi.org.br), o objetivo em oferecer os cursos consiste em disponibilizar opções para aqueles profissionais que pensam em alcançar melhores posições na carreira ou mesmo nos locais onde já trabalham, e também para aqueles que almejam melhorar seus currículos.

O Sesi-PE ressalta que, por serem cursos a distância, o aluno tem a possibilidade de estudar no horário em que acredita ser mais adequado e também no local que julgar melhor. Assim, poderá ele próprio administrar seus momentos de estudo. Além disso, os módulos não possuem tutoria online, pois são autoinstrucionais, contribuindo para a autonomia do estudante.

Inscrições

As inscrições seguem abertas até setembro, e os requisitos para realizar a inscrição consistem em ter um e-mail, bem como possuir algumas noções básicas acerca de informática e ter acesso à internet. Isso porque, como já dito, os cursos serão oferecidos na modalidade ensino a distância (EAD).

No site do Sesi-PE, que pode ser acessado por meio deste link: http://www.pe.sesi.org.br/imprensa/noticias/Paginas/Cursos-gratuitos-a-distância-do-SESI-PE-estão-com-300-vagas-abertas;-saiba-mais.aspx, você encontra mais informações sobre o passo a passo para realizar sua inscrição. São eles:

Primeiro passo: Para começar, você deve clicar em “Faça sua inscrição”. Em seguida, abrirá nova página solicitando as seguintes informações: CPF; Primeiro Nome; Sobrenome; E-mail; Senha (que você deve criar no ato da inscrição para poder ter acesso posteriormente); Confirmar sua senha. Logo abaixo serão solicitadas informações adicionais como número de telefone celular, CPF e a data na qual você está realizando seu cadastro. Feito isso, clique em “Registro” para prosseguir. Será enviado um, por e-mail, um link de ativação, por meio dele é que você deverá realizar seu primeiro acesso.

Segundo passo: Depois de clicar no link de ativação enviado, faça o login para completar seu cadastro. Será necessário preencher novamente o seu primeiro nome e depois o sobrenome; em seguida, informe novamente seu e-mail e data de nascimento. Serão solicitadas algumas informações de ordem pessoal, tais como: gênero, número do seu documento de identidade, endereço, a cidade na qual você mora, bem como o estado, além do CEP e o país no qual você reside. O cadastro também solicita informações sobre o seu trabalho, tais como a empresa na qual você trabalha e o cargo que ocupa.

Terceiro passo: após finalizar seu cadastro, você poderá explorar o menu do portal. Por meio do item “Catálogo”, você poderá verificar quais cursos estão disponíveis naquele momento, ou a data em que as matrículas estarão abertas, além de informações mais detalhadas acerca de cada curso.

Quarto passo: após verificar os cursos que estão com as matrículas abertas naquele momento, basta selecionar o curso no qual você deseja se matricular e clique no ícone “+”. Ao fazer isso, você estará solicitando sua matrícula, que poderá ser liberada em até 48h úteis, quando você já poderá iniciar seus estudos.

Caso não haja nenhum curso com matrículas abertas no momento em que você se cadastrar, o site informa que, no banner ao fundo estarão sendo exibidos os cursos que, naquele momento, estão disponíveis para matrícula, bem como o período no qual as matrículas estarão abertas.

Depois de o aluno cumprir toda a carga horária do curso, deverá participar de uma avaliação a ser realizada no ambiente virtual. Para receber o certificado de conclusão de curso, o aluno deverá atingir 70 pontos ou mais nessa avaliação.

Segundo o site do Sesi-PE, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412.8353 e também pelo e-mail: educação.distancia@pe.sesi.org.br.

Por Sabrina Ferraz Fraccari

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies