Cursos Profissionalizantes EaD na Firjan Senai



Firjan Senai oferta 4,5 mil vagas em cursos profissionalizantes na modalidade EaD.

Novos cursos profissionalizantes estão sendo abertos no Rio de Janeiro. A modalidade é EAD. A instituição Firjan Senai está abrindo 4.500 vagas para estudantes. O segundo semestre de 2020 está repleto de novas oportunidades.

As vagas para os cursos estão distribuídas em dois editais distintos:

Serão 2.500 cadeiras para estudantes em geral e mais 2.000 voltadas exclusivamente aos profissionais trabalhadores oriundos das indústrias e outros setores. O período de inscrições segue aberto e finaliza no dia 27 de setembro. O cadastro deve ser efetuado pelo site oficial da instituição: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.



No momento da inscrição cada estudante deverá preencher pré-requisitos básicos como idade e o grau de escolaridade, no sentido de verificar em qual curso cada um se enquadra.

São cursos gratuitos, portanto, toda pessoa inscrita deverá comprovar renda familiar de 1,5 em salário mínimo. Os documentos necessários são: identidade, CPF e um comprovante de residência atualizado.



Os estudantes que são trabalhadores de indústrias deverão apresentar a carteira de trabalho e (ou) contracheque original, como comprovante de experiência atual ou passada na área.

Trata-se de processo seletivo simplificado. Não serão aplicadas provas, os postos serão preenchidos conforme a ordem de inscrição, e de acordo com o número de cadeiras disponíveis, tal como indicado no edital.

Distribuição. Cursos de qualificação profissional em diversas áreas, destinados ao público em geral. São 2.500 vagas voltadas à capacitação nos seguintes ofícios:

Na função de Almoxarife; de Assistente em Controle de Qualidade; na área de Assistente de Moda, em Desenvolvimento de Coleção; na área de Assistente em Produção Industrial; na área de Auxiliar de Operações em Logística; na função de Controlador e de Programador em Produção; na área de Desenhista em Projetos Elétricos Industriais; na área de Desenvolvedor de Aplicativos; na área de Desenvolvedor de Conteúdos no Youtube; na profissão de Editor em Projeto Visual Gráfico; de Editor de Vídeos; na função de Eletricista de Automóveis; na área de Eletricista, função de Instalador Residencial; na profissão de Fotógrafo; na área de Instalador e Reparador em Redes de Computadores; na área de Pizzaiolo; na profissão de Mecânico em Refrigeração e em Climatização Residencial; e na função de Mecânico na manutenção de equipamentos hidropneumáticos.

Leia também:  Cursos Técnicos no IFS em 2017

Cursos de capacitação profissional voltados aos trabalhadores e profissionais com experiência na indústria e seus dependentes. São 2.000 cadeiras voltadas a essa modalidade de formação. Segue a relação de ofícios:

Na área de Administrador em Banco de Dados; na área de Assistente em Controle de Qualidade; na área de Assistente em Marketing Digital; na função de Assistente em Produção Industrial; na função de Auxiliar em Operações de Logística; na função de Mantenedor e de Controler sobre Plantas Industriais; na área de Controlador e de Programador em Produção; na função de Desenhista no setor de Projetos Elétricos Industriais; na área de Desenvolvedor em Aplicativos; na área de Editor em Projetos Visuais Gráficos; na área de Supervisor de Confecções; na função de Operador sobre os Sistemas Computacionais de Rede; na área de Mecânico em Refrigeração e em Climatização Residencial; e no setor de Mecânico em manutenção de equipamentos hidropneumáticos.

Sobre a instituição:

Trata-se da Federação das Indústrias no Estado do Rio de Janeiro, ou Firjan. Esta corporação tem importante atuação como representante de indústrias fluminenses entre os âmbitos municipal, estadual e até nacional. Sua função está na prestação de serviços para as empresas que são suas filiadas, cujo objetivo é o de promover crescimento econômico industrial e progresso social no estado fluminense. Portanto, a Firjan gera capacitação profissional, empregos e auxilia o impulso das empresas em sua região.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos profissionalizantes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *