Cursos Online de Qualificação Profissional no Senac

O Senac está com 108 vagas abertas para diversos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, na modalidade online e gratuitos.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu as inscrições para 108 vagas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, em caráter gratuito. A inscrições poderão ser realizadas até o fim das vagas, ou seja, quanto antes o interessado acessar o site, maiores a chance de encontrar vaga no curso que deseja. Segundo o edital dos cursos, as aulas, que serão ministradas na modalidade a distância, são parte do PSG (Programa Senac de Gratuidade). Algumas das condições para candidatura às vagas são:

· Apresentar renda familiar per capita máxima de 2 salários mínimos;

· Ter idade mínima de 15 ou 16 anos, de acordo com o curso.

Antes de realizar sua inscrição, os candidatos deverão ter conhecimento de informações detalhadas para cada curso, que estão disponíveis na guia "Pré-requisitos", na página de cada curso. Isso é necessário, pois se o candidato não se enquadrar em qualquer um dos critérios, não poderá se inscrever no curso. O Programa Senac de Gratuidade permitirá que diversas pessoas possam ter acesso a cursos que contribuirão para aumento de seu conhecimento e melhores oportunidades profissionais.

Critérios de seleção para os cursos

A seleção de cada candidato para os cursos disponíveis será realizada de acordo com os seguintes critérios:

· Seleção de acordo com o estado;

· Seleção conforme a disponibilidade de vagas dos cursos;

· Comprovação de atendimento da documentação solicitada para o processo de matrícula.

Estes critérios serão utilizados para preencher todas as vagas disponíveis em cada um dos cursos, sendo cumpridos rigorosamente. Cada candidato precisará acessar o site e preencher todos os formulários necessários, com as informações solicitadas pelo programa, e dar o “aceite” durante o processo de inscrição. Os documentos e formulários para aceite são:

· Ficha de inscrição do Programa Senac de Gratuidade;

· Autodeclaração de renda;

· Termo de compromisso;

· Termo de matrícula, que será exigido apenas para os cursos livres.

Ao dar o “aceite”, de maneira eletrônica, cada candidato será implicado na responsabilidade direta por cada informação declarada durante o processo de inscrição. Após o “aceite e comprovação de atendimento a toda documentação solicitada, a matrícula será processada e o candidato será avisado sobre sua efetivação através de mensagem por e-mail. O cronograma, onde são informados o período de início de inscrições e aulas está disponível na guia “Sobre o Curso, em sua página de apresentação. Cabe lembrar que as vagas estão sujeitas a disponibilidade de acordo com o estado de origem. As cargas-horárias de cada curso apresentam variação de 40 a 240 horas de acordo com a grade curricular

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial já havida divulgado, no último dia 20, edital contendo 1113 vagas disponíveis para 30 cursos. O segmento dos cursos são artes, beleza, gastronomia, gestão, idiomas, tecnologia e vendas. Na página de cada curso estão disponíveis informações como:

· O que é o curso;

· Carga horária;

· Aproveitamento necessário para obtenção do certificado;

· Prazo máximo para realização do curso;

· Todos os pré-requisitos necessários;

· O que será ministrado no curso.

O Programa Senac de Gratuidade é oferecido através do Senac EAD, módulo a distância que permite maior flexibilidade de dinheiro e tempo para os alunos, tornando a educação a distância uma opção eficiente e viável para aqueles que precisam investir em sue aprimoramento profissional e acadêmico. As ferramentas e metodologias disponíveis, de forma mais dinâmica, são um dos grandes atrativos desta modalidade de ensino, que segundo o último senso divulgado pela Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), com 5 milhões de estudantes matriculados. Como se pode observar, o Senac dispõe de estrutura e conteúdo extremamente eficientes no processo de formação acadêmica e profissional de seus estudantes. E quando iniciativas relacionadas ao aprendizado e formação gratuitos são disponibilizados pela instituição, esta oportunidade deve ser aproveitada da melhor forma possível, extraindo o máximo de aprendizado de cada curso e seus módulos.

Por Luis Fernando Bernardo

Compartilhe

Posts Recentes

O Futuro é Verde: Participe do Curso Técnico de Energia Renovável no Centec

Centec em Juazeiro do Norte inicia curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecendo 45… Leia Mais

Revitalize Sua Carreira com Cursos Gratuitos do SENAI: Vagas Abertas Agora

Oportunidade imperdível no SENAI: Cursos técnicos gratuitos em áreas como Mecânica e Segurança do Trabalho,… Leia Mais

Etec Atibaia Abre Portas para o Futuro: Inscreva-se no Vestibulinho de 2024

Não perca a chance de se qualificar: Etec Atibaia com inscrições abertas para cursos técnicos… Leia Mais

Transforme Sua Carreira com o Curso Noturno de Automação no IFSP

Oportunidade imperdível: IFSP Cubatão oferece 40 vagas no curso técnico de Automação Industrial. Inscreva-se até… Leia Mais

IFES tem 1000 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Ifes anuncia 1.045 vagas em cursos técnicos gratuitos para o segundo semestre. Uma chance… Leia Mais

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais