Cursos Online de Qualificação Profissional no Senac



O Senac está com 108 vagas abertas para diversos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, na modalidade online e gratuitos.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abriu as inscrições para 108 vagas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, em caráter gratuito. A inscrições poderão ser realizadas até o fim das vagas, ou seja, quanto antes o interessado acessar o site, maiores a chance de encontrar vaga no curso que deseja. Segundo o edital dos cursos, as aulas, que serão ministradas na modalidade a distância, são parte do PSG (Programa Senac de Gratuidade). Algumas das condições para candidatura às vagas são:

· Apresentar renda familiar per capita máxima de 2 salários mínimos;



· Ter idade mínima de 15 ou 16 anos, de acordo com o curso.

Antes de realizar sua inscrição, os candidatos deverão ter conhecimento de informações detalhadas para cada curso, que estão disponíveis na guia "Pré-requisitos", na página de cada curso. Isso é necessário, pois se o candidato não se enquadrar em qualquer um dos critérios, não poderá se inscrever no curso. O Programa Senac de Gratuidade permitirá que diversas pessoas possam ter acesso a cursos que contribuirão para aumento de seu conhecimento e melhores oportunidades profissionais.



Critérios de seleção para os cursos

A seleção de cada candidato para os cursos disponíveis será realizada de acordo com os seguintes critérios:

· Seleção de acordo com o estado;

· Seleção conforme a disponibilidade de vagas dos cursos;

· Comprovação de atendimento da documentação solicitada para o processo de matrícula.

Estes critérios serão utilizados para preencher todas as vagas disponíveis em cada um dos cursos, sendo cumpridos rigorosamente. Cada candidato precisará acessar o site e preencher todos os formulários necessários, com as informações solicitadas pelo programa, e dar o “aceite” durante o processo de inscrição. Os documentos e formulários para aceite são:

Leia também:  Vagas Abertas em Cursos do IFSP pelo Sisu

· Ficha de inscrição do Programa Senac de Gratuidade;

· Autodeclaração de renda;

· Termo de compromisso;

· Termo de matrícula, que será exigido apenas para os cursos livres.

Ao dar o “aceite”, de maneira eletrônica, cada candidato será implicado na responsabilidade direta por cada informação declarada durante o processo de inscrição. Após o “aceite e comprovação de atendimento a toda documentação solicitada, a matrícula será processada e o candidato será avisado sobre sua efetivação através de mensagem por e-mail. O cronograma, onde são informados o período de início de inscrições e aulas está disponível na guia “Sobre o Curso, em sua página de apresentação. Cabe lembrar que as vagas estão sujeitas a disponibilidade de acordo com o estado de origem. As cargas-horárias de cada curso apresentam variação de 40 a 240 horas de acordo com a grade curricular

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial já havida divulgado, no último dia 20, edital contendo 1113 vagas disponíveis para 30 cursos. O segmento dos cursos são artes, beleza, gastronomia, gestão, idiomas, tecnologia e vendas. Na página de cada curso estão disponíveis informações como:

· O que é o curso;

· Carga horária;

· Aproveitamento necessário para obtenção do certificado;

· Prazo máximo para realização do curso;

· Todos os pré-requisitos necessários;

· O que será ministrado no curso.

O Programa Senac de Gratuidade é oferecido através do Senac EAD, módulo a distância que permite maior flexibilidade de dinheiro e tempo para os alunos, tornando a educação a distância uma opção eficiente e viável para aqueles que precisam investir em sue aprimoramento profissional e acadêmico. As ferramentas e metodologias disponíveis, de forma mais dinâmica, são um dos grandes atrativos desta modalidade de ensino, que segundo o último senso divulgado pela Abed (Associação Brasileira de Educação a Distância), com 5 milhões de estudantes matriculados. Como se pode observar, o Senac dispõe de estrutura e conteúdo extremamente eficientes no processo de formação acadêmica e profissional de seus estudantes. E quando iniciativas relacionadas ao aprendizado e formação gratuitos são disponibilizados pela instituição, esta oportunidade deve ser aproveitada da melhor forma possível, extraindo o máximo de aprendizado de cada curso e seus módulos.

Leia também:  Curso de Gestão de Estoques da Alumni Coppead

Por Luis Fernando Bernardo

Cursos online

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *