Cursos Técnicos e Superiores no Centec 2020 – Inscrições Abertas



O Centec, no Ceará, está com 600 vagas abertas para cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos.

O CENTEC (Instituto Centro de Ensino Tecnológico), localizado no Ceará, em parceria com a Secitece (Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior), está com as inscrições abertas até o dia 30 de agosto para os interessados em realizar cursos técnicos e tecnológicos gratuitos.

São 600 vagas disponíveis para o segundo semestre de 2020 nos Centros Vocacionais Técnicos em Crato, Barbalha e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec em Juazeiro do Norte, Cariri e Quixeramobim.



Os cursos são presenciais, mas em virtude do isolamento social necessário para o controle do Coronavírus, eles podem ser realizados de maneira online e/ou híbrida.

Todos os cursos são gratuitos, sem taxa de inscrição e sem mensalidade e são reconhecidos pelo MEC ou autorizados pelo CEE.



Os cursos superiores tecnológicos são: Alimentos e Gestão do Agronegócio. E os cursos técnicos são em Cozinha, Agricultura, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Metalurgia e Meio Ambiente.

Processo Seletivo

A seleção para os cursos superiores tecnológicos será realizada de maneira online, com uma prova de redação que terá duração de 2 horas. Ao fazer a inscrição, o candidato poderá realizar a prova pelo sistema do Centec até o dia 30 de agosto.

Já a seleção para as vagas para os cursos técnicos será realizada por meio de análise do histórico escolar.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.centec.org.br até o dia 30 de agosto de 2020.

Centec

Leia também:  Cursos Técnicos no Senac-MS em 2017

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *