Cursos Online do Senai para Fazer na Quarentena



O Senai-SP oferta cursos online e gratuitos em diversos assuntos. Confira como se inscrever e começar a estudar.

Que tal fazer deste tempo de quarentena um momento proveitoso para adquirir novos conhecimentos ou agregar mais ao que já possui?

Esta é a proposta dos cursos online e gratuitos oferecidos pelo Senai-SP. No site da instituição, é possível encontrar vários cursos para começar a fazer em casa, basta apenas ter acesso à internet e vontade de dar início ao aprendizado.



Há vários cursos disponíveis, entre eles estão: Economia Circular, Desvendando o BIM, Empreender Senai, Desvendando a Blockchain e Desvendando a Indústria 4.0.

Os requisitos variam pouco, dependendo do curso, mas os principais são: ter no mínimo 14 ou 16 anos de idade (de acordo com o curso), ter completado a 4ª, 5ª ou 6ª série do Nível Fundamental (também de acordo com o curso) e ter conhecimentos básicos em informática e internet.



Além desses cursos, o Senai oferta outros, chamados de Competências Transversais, sendo gratuitos e totalmente online. Com isso, não existe o acompanhamento de professores ou tutores e não há momento presencial. Portanto, o aluno poderá realizar as atividades no seu ritmo, de acordo com a sua disponibilidade, desde que cumpra a carga horária total do curso. Nesses casos, também há alguns requisitos a cumprir, que variam de acordo com o curso escolhido.

Os cursos são os seguintes: Excel Básico, Atendimento telefônico, TI e Comunicação, Segurança no Trabalho, Propriedade intelectual, Noções básicas de mecânica automotiva, Metrologia, Lógica da programação, Fundamentos da logística, Finanças pessoais, Educação ambiental e Consumo consciente de energia.

Para fazer a inscrição e ter acesso aos cursos, acesse o site https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos e comece hoje mesmo os estudos.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Linguagem Java no INEAD

Senai

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *