SiSU – vagas em curso superior EAD em 2020



SiSU agora aceita cursos superiores na modalidade EAD

Diante dessa crise da pandemia em que o país está vivendo, o Sistema de Seleção Unificada, SiSU, irá começar a ofertar vagas para os estudantes com cursos disponíveis em modalidade EAD, ou seja, cursos de educação a distância. Com isso, a instituição terá que dispor de um meio eletrônico para que os alunos consigam enviar as suas documentações.

De acordo com o MEC – Ministério da Educação e Cultura, todas as instituições de ensino, bem como as universidades deverão disponibilizar uma forma ou um meio online para que os estudantes consigam fazer as inscrições nos cursos e também, para que eles consigam enviar toda a documentação exigida para a efetuação da matrícula e ter acesso a todas as outras informações a respeito do curso escolhido e ainda, de outras informações complementares referente a instituição de ensino ou da universidade.



Ainda de acordo com o MEC, as direções responsáveis pelos cursos deverão se preocupar em divulgar todas as informações que são pertinentes aos cursos e também, de todas as documentações que serão exigidas para a inscrição e isso tudo deverá ser feito somente através da internet, inclusive todas as outras informações complementares, bem como a lista de espera de todos os candidatos por curso e o turno escolhido pelo candidato, devendo a instituição ou universidade explicar de maneira clara qual será o método que eles irão utilizar para a convocação de todos os alunos interessados. Todas as informações referentes aos cursos deverão ser divulgadas de maneira eletrônica, sem que haja alguma exceção.

O MEC ofereceu o prazo para que as instituições e universidades conseguissem aderir e incluir o meio eletrônico em suas plataformas, até o último dia 29 de maio. Tendo ainda, dado um prazo maior para que as instituições ou universidades possam reformular o termo de adesão. Esse prazo para a reformulação oferecido pelo MEC, foi até o dia 5 de junho do corrente ano.



O processo de seleção do programa, usa as notas do Enem, o Exame Nacional de Ensino Médio, para que os alunos consigam as vagas nos cursos que estão sendo disponibilizados, tendo como critério a classificação de todos os estudantes inscritos.

Os estudantes que estiverem interessados em concorrer a uma vaga para um curso em uma instituição pública ou em alguma universidade pública deverão consultar quais são os cursos disponíveis e os números de vaga disponíveis de cada instituição que participa do processo. Os estudantes que tiverem interesse poderão se inscrever para o SiSU, do dia 16 de junho de 2020 até o dia 19 de junho de 2020.

O que é o SISU?

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *