Cursos gratuitos de programação são ofertados pela Samsung



Você tem interesse em aprender sobre programação? Que tal fazer cursos ofertados por uma das empresas mais renomadas da área eletrônica? Isso é possível graças aos cursos que estão sendo disponibilizados pela Samsung. A gigante sul-coreana está oferecendo seis opções de formação para quem deseja estudar sem sair de casa e sem pagar nada.

A iniciativa surgiu de uma parceria da empresa com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), e tem como objetivo incentivar as pessoas a ficarem em casa e se qualificarem durante a pandemia do Covide-19.



Não quer perder essa oportunidade? Confira, abaixo, tudo o que você deve saber sobre os cursos oferecidos pela Samsung!

Como serão os cursos?



De acordo com as informações da empresa, os cursos vão ser lecionados na sua plataforma Code IoT, que se destaca por trabalhar conceitos básicos que podem ser aplicados em várias áreas de ensino. Desse modo, os alunos podem entender melhor como funciona o uso da tecnologia durante as aulas, visto que poderão aplicar aquilo que aprendem.

A intenção da Samsung é contribuir para com a educação, o que é feito por meio de ações que aprimoram os conhecimentos dos alunos, estimulam o relacionamento entre a turma e professores. Ao final do curso, os profissionais podem ter uma nova perspectiva de futuro e inovar em suas carreiras.

Quais são os cursos disponibilizados?

No total, são seis cursos oferecidos, como: Introdução à Internet das Coisas (IoT), Eletrônica Básica, Aprendendo a Programar, Desenvolvimento e Aplicativos para Celulares, Programação Física om Arduino e Construção de Objetos Inteligentes Conectados.

Cada curso terá uma duração de seis semanas, período em que os alunos terão acesso a aulas teóricas e prática. Na primeira fase do curso, o estudante assistirá à apresentação do conteúdo. As últimas duas semanas de aprendizagem são reservadas para o desenvolvimento de um projeto colaborativo.

Leia também:  Cursos Online no IFSP de Capivari para fazer na Quarentena

Quem pode se inscrever?

Segundo a Samsung, os cursos são voltados para professores e estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. No entanto, as pessoas que não fazem parte dessas categorias e desejam participar da iniciativa também podem se inscrever.

Os interessados podem fazer mais de um curso e até mesmo optar por ter aulas em português, espanhol ou inglês. As aulas devem começar no dia 18 de maio de 2020 e seguirão abertas até o fim do isolamento social no Brasil.

Como se inscrever?

Quer expandir os seus conhecimentos? Para isso, você deve acessar o site da Code IoT, depois procure pelo curso do seu interesse e clique em ‘’Inscreva-se’’. Em seguida, preencha todos os seus dados pessoais.

Feito isso, você vai receber um e-mail como as instruções sobre como estudar e quando as suas aulas serão iniciadas. Após esse processo, basta se programar para estudar de forma disciplinada e seguir o cronograma do seu curso.

Como obter o seu certificado?

Ao final do curso é possível retirar o seu certificado, que serve para comprovar o seu conhecimento na área. Para isso, os alunos são submetidos a uma prova, em que precisam ter acima de 60% de acertos para serem aprovados.

Caso você não obtenha a nota necessária, não se preocupe, pois poderá refazer a prova. Por último, você será autorizado a imprimir o seu certificado, podendo anexá-lo ao seu currículo profissional.

Mais de 52 mil pessoas já se formaram a partir da plataforma da Samsung. Matricular-se para um dos cursos oferecidos significa uma oportunidade de adquirir novas habilidades profissionais, de modo a se tornar mais criativo e aprender a aplicar os recursos tecnológicos nas suas atividades, o que é um grande diferencial para o mercado de trabalho, seja para buscar um novo emprego ou conquistar uma promoção na sua atual empresa.

Leia também:  Cursos Online oferecidos pelo Programa Formação Pela Escola - ES

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *