Já ouviu falar da Pixar? Certamente que sim, não é mesmo? A Pixar é uma famosa empresa de animação dos EUA, produtora de grandes sucessos, como “Procurando Nemo”, “Toy Story” e “Monstrons S.A.”. Pois bem, que tal aproveitar esse tempo da Quarentena, que todos estamos passando devido ao surto do Coronavírus pelo mundo, e fazer um curso de animação oferecido pela Pixar, e o melhor, gratuito e em português?
É isso mesmo, a Pixar está oferecendo, por meio da ONG educacional Khan Academy, que visa oferecer educação de alta qualidade para todas as pessoas em qualquer canto do mundo, com o patrocínio da Disney, um curso online, chamado “Pixar in a Box”. Ele é indicado a estudantes de design, jogos digitais, cinema e animação, mas todos os interessados podem fazer.
Este curso foi traduzido para o português pela Fundação Lemann, possibilitando aos brasileiros que estiverem interessados também a fazer. Ele foi criado pelos próprios profissionais da Pixar e conta com os seguintes assuntos:
– Noções de construção de roteiro e de animações;
– Modelagem 3D de personagens;
– Conceitos básicos de como criar multidões;
– Modelagem 3D de cenários;
– Técnicas e lições de renderização;
– O que vem por aí no mundo da animação.
Para fazer sua inscrição, basta acessar o site (pt.khanacademy.org/partner-content/computing-partners/pixar-latam/start-here-latam) e fazer um rápido cadastro. Após este passo, os vídeos já estarão disponíveis para serem assistidos.
Fazer este curso, certamente irá enriquecer o seu currículo, como também seu conhecimento na área de animação e design.
A Pixar é uma empresa norte-americana de animação digital, pertencente ao grupo Disney. Até os dias atuais, a empresa já lançou 17 filmes, contando com os sucessos de “Toy Story”, “Os Incríveis”, “Wall-E”, “Monstros S.A.”, “Up – Altas Aventuras”, “Carros”, e “Procurando Dory”. Já conquistou 11 Grammys, 16 Oscars, além de outros prêmios.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?