Cursos de Gastronomia na EGSIDB CE





Escola de Gastronomia Social anuncia a abertura de 210 vagas gratuitas em cursos de gastronomia.

Em tempo do sucesso dos programas de gastronomia, com destaque ao brasileiro MasterChef, a procura por emprego nas áreas de gastronomia tem crescido cada vez mais no país, seja para quem precisa aprender uma profissão nova para ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, e até mesmo para aqueles que buscam sair da profissão atual para buscar outras oportunidades na carreira. Para quem faz parte dessa realidade e está no Ceará, a boa notícia que já existe uma oferta gratuita para se profissionalizar na área. Confira a seguir:

Escola de Gastronomia Social anuncia 210 vagas na área

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Brancos (EGSIDB), que é gerida pela Secretaria da Cultura do Ceará, anunciou recentemente a abertura de inscrições para preenchimento de 210 vagas gratuitas de cursos de Panificação e Confeitaria e Cozinha Básica.




Período de inscrição e como se inscrever para os cursos da Escola de Gastronomia Social

O período de inscrição é 02/03 a 06/03/2020 e deve ser feito neste site (www.gastronomiasocial.org.br) até a data limite.

Quais são os requisitos para se inscrever nos cursos da Escola de Gastronomia Social?

Os requisitos para quem tem interesse em se candidatar, é de ter a partir de 18 anos, Ensino Médio em curso ou completo. Além disso, o candidato deverá ter disponibilidade por 3 meses, lembrando que assumir esse compromisso sem faltas é muito importante, já que muitas outras pessoas estão esperando por esse curso para desenvolver a carreira e encontrar novas oportunidades.


O curso será de segunda-feira a sexta-feira e no ato da inscrição, o candidato já terá a possibilidade de escolher o período ideal, que pode ser tanto no turno da manhã quanto nos turnos da tarde e da noite.

Depois da inscrição no site, o candidato já estará participando do processo seletivo, que consiste em avaliação do perfil, seguido de uma entrevista presencial na Escola de Gastronomia Social. O início das aulas será no mês de abril de 2020, ou seja, uma oportunidade excelente para quem quer começar logo. A Escola de Gastronomia Social dá prioridade a jovens que tenham entre 18 e 29 anos, e que estudaram em escolas públicas. Mas todos os interessados que não se enquadram nesse perfil podem tentar a candidatura também.

O Edital da Escola de Gastronomia Social foi divulgado e você pode acessar por aqui (docs.google.com/document/d/1zE7uT6QNtR5XUxE_2CBj3YoSsMEUS-syHCUKmQPtoPk/edit) para conferir todas as informações, as datas e etapas do processo.

Escola de Gastronomia Social: conheça melhor os cursos

O curso de Cozinha Básica é uma excelente capacitação para quem deseja trabalhar em uma cozinha profissional. O curso tem como foco desenvolver os profissionais para que eles possam trabalhar em cozinhas profissionais, desde estabelecimentos diversos, bares, restaurantes e até mesmo em hotéis ou pousadas.

Já o curso de Panificação é para quem deseja trabalhar nessa área, independente de ser em uma padaria ou em outro tipo de estabelecimento que oferece o serviço de panificação. Enquanto o curso de Confeitaria capacita o futuro profissional para que ele ingresse na área e esteja pronto para trabalhar em confeitarias e em demais áreas que demandam os serviços de um confeiteiro.

Lembre-se, os cursos são totalmente gratuitos e a carga horária de capacitação é de 240h.

Conheça melhor a Escola de Gastronomia Social

Acesse o Instagram aqui (www.blogolandialtda.com.br/blogue/editores/instagram.com/escolagastronomiasocial).

Endereço: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe/Fortaleza – CE

Cronograma do Processo Seletivo da Escola de Gastronomia Social

02 a 06/03 – Inscrições

12/03 – Divulgação dos selecionados para entrevista

13/03 – Dia para os não selecionados entrarem com recursos

14/03 – Resultado dos pedidos de recursos

16 a 18/03 – Entrevistas na Escola

26/03 – Resultado dos aprovados

30/03 a 03/04 – Matrícula dos aprovados

06/04 – Início do curso

Por Jacqueline de Lima

Curso de Panificação



Post Comment