O mercado de trabalho brasileiro está disputado. Cada vez mais as empresas pedem formação universitária, e aqueles que não têm graduação completa se veem deixados de lado. Ao mesmo tempo em que as pessoas precisam estudar, os seus salários não são altos o suficiente para pagar as altas mensalidades das universidades privadas. O salário médio de um brasileiro em 2020 está em R$ 2.043 por mês, contra uma mensalidade de aproximadamente R$ 1.056 por mês que as universidades cobram, em média. É “um pouco” difícil pagar pouco mais da metade do salário só no valor da mensalidade da faculdade. E temos que lembrar que as pessoas que estão querendo entrar na faculdade ainda não recebem essa média salarial mensal. Para tentar solucionar esse problema [ou pelo menos diminui-lo] surgiu o Quero Bolsa.
Trata-se de um website que oferece descontos em diversos cursos de diversas instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil. De acordo com o próprio site do Quero Bolsa, eles oferecem mais de 1 milhão de vagas em mais de mil instituições de ensino em todo o país.
O interessado em ser universitário pode buscar a vaga ideal no site através de pesquisas específicas, onde ele vai procurar por determinado curso ou determinada instituição de ensino. No site ele pode obter muitas informações sobre os cursos e sobre as instituições que lhe interessam, comparando os preços entre elas.
Existem cursos universitários que são voltados às pessoas que já gostam de fazer determinada atividade. Um exemplo é a Gastronomia. Para entrar num curso de Gastronomia, é altamente aconselhável que o aluno já tenha certo gosto por cozinhar. O curso vai lhe ensinar a manusear alimentos e prepará-los, assim como a gerir pessoal. É claro que o curso tem que incluir matérias sobre segurança alimentar e legislação brasileira sobre gastronomia e a indústria alimentícia de forma geral.
Existem diferentes carreiras para quem quer estudar gastronomia. Quem opta por uma carreira trabalhando em restaurantes, bares, buffets ou lanchonetes, deve optar pelo curso tecnólogo em Gastronomia. É um curso superior, mas é voltado para a parte prática da cozinha. Por isso, geralmente tem menor duração. Já quem quer ir para a área mais teórica, acadêmica, pode escolher o curso de bacharelado em Gastronomia. Esse profissional vai se dedicar a dar aula de gastronomia, à pesquisa acadêmica e extensão universitária na área da gastronomia.
Em relação à facilidade para entrar no mercado de trabalho, é claro que o curso tecnólogo dá oportunidades de entrar mais rápido no Mercado, pois é feito com esse foco. Por isso, quem escolher o bacharelado deve ter em mente que vai estudar muito e ser um especialista, mas dificilmente será um cozinheiro.
De acordo com o site da própria instituição, eles são a maior plataforma de bolsas de estudo para instituições de Ensino Superior de toda a região da América Latina (região que vai do Chile ao México).
O Quero Bolsa vai fazer 8 anos em 2020 e já deu oportunidades de estudo para mais de 650 mil pessoas em todo o território nacional do quinto maior país do mundo. O Quero Bolsa é famoso e já foi citado por canais de TV aberta e por jornais. Além de tudo isso, o atendimento deles já foi considerado o melhor do Brasil pela Revista Época.
O Processo de inscrição é bem fácil e intuitivo: basta entrar no site, escolher um curso e uma instituição que se encaixe no que você procura e efetuar a inscrição. Depois é só confirmar a pré-matrícula e já começar a usufruir dos descontos até o final do curso. Para dicas completas de como funciona clique neste link (querobolsa.com.br/como-funciona).
Boa sorte nos estudos!
Por Bruno Rafael da Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?