Cursos na área de TI Online e Presencial – Curitiba PR



A Prefeitura de Curitiba (PR), juntamente com a Digital Innovation One e o Meu Futuro Digital, está ofertando bolsas de estudos na área de TI (modalidade online) para cursos de programação e para cursos presenciais para jovens entre 16 e 22 anos.

Atualmente, uma profissão que está em evidência no mercado de trabalho, no Brasil e no resto do mundo, é a Tecnologia da Informação, mais conhecida como TI.

Independente do porte da empresa ou mesmo o seu segmento, o interesse em incluir a tecnologia nas rotinas do trabalho é cada vez maior. A inovação que esse ramo proporciona pode trazer muitos benefícios e alavancar os mais variados negócios, reduzindo até os custos.



O profissional dessa área está apto para realizar as rotinas de planejamento, gerenciamento, desenvolvimento, implementação, manutenção, atualização, segurança, otimização e suporte, ou seja, é um campo bem amplo que relaciona as soluções computacionais sendo capaz, também, de criar e desenvolver novas tecnologias.

Como podemos observar existem várias áreas de atuações garantindo muitas oportunidades no mercado de trabalho.



Bom, mas e a remuneração para ao trabalhador que atua com a tecnologia da informação? Em relação à faixa salarial, os valores sofrem variações a depender da qualificação do profissional, ou seja, as especializações que obteve ao decorrer de sua vida, como graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado. Recentemente, houve uma grande oferta de trabalho para estes profissionais que, se apresentarem os atributos necessários, poderiam conquistar oportunidades em diversos países, assim como um salário maior. Por isso, um grande aliado a esta área, tanto no Brasil quanto no exterior, para alavancar sua carreira é ter a fluência em outra língua como, por exemplo, o inglês.

Leia também:  Curso Grátis Com Certificado de Cuidador de Idosos no INEAD

O segmento, apesar da expansão nos últimos anos, ainda sofre com algumas barreiras, como a escassez de mão de obra qualificada. O déficit de profissionais de tecnologia é uma realidade no país, principalmente na área de desenvolvedores mobile, arquitetos de solução, computação e nuvem, data analytics, segurança cibernética, inteligência artificial. Por esta razão, visando incentivar e ampliar o número de pessoas no ramo de tecnologia, injetando qualificação nos jovens do Brasil e, em seguida, encaminhá-los para vagas de emprego, a Prefeitura de Curitiba, localizada na Região Sul, em sinergia com a Digital Innovation One e o Meu Futuro Digital, está ofertando, de forma gratuita, mais de 150 mil bolsas de estudos na área de TI na modalidade online para cursos de programação e 1,5 mil vagas para cursos na modalidade presencial, ambas são reservadas para jovens entre 16 e 22 anos.

Para te deixar por dentro desta seleção, compilamos o maior número possível de informações. De acordo com o site da Digital Innovation One, a empresa é uma comunidade com mais de 50 mil desenvolvedores de software que acelera gratuitamente a sua carreira através de cursos, bootcamps, projetos práticos e desafios para você conquistar as melhores oportunidades profissionais nas empresas mais inovadoras do mercado de trabalho.

Você deve estar se perguntando: Mas será tudo de graça mesmo? E a resposta é sim! A Digital Innovation One acredita que a democratização do ensino de tecnologia e a formação da nova geração de desenvolvedores de software impacta positivamente o desenvolvimento socioeconômico mundial. Eles buscam revolucionar a educação online com a democratização e inclusão através do ensino online gratuito e de qualidade, juntamente com as empresas mais inovadoras do mercado que procuram pelos desenvolvedores de software mais talentosos. Portanto, não perca essa oportunidade e se especialize na área que mais cresce mundialmente.

Leia também:  Curso de Jornalismo Político em Pernambuco

Seguem alguns cursos oferecidos em seu site: NODE.JS, JAVASCRIPT, PHP, JAVA, REACTJS, PYTHON e .NET. Todos estão disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ao final da formação, o estudante obterá o certificado de conclusão do curso.

Não fique de fora dessa! Seu futuro começa aqui! Os interessados devem acessar o site da Digital Innovation One (https://digitalinnovation.one) e realizar um cadastro. Os participantes com os melhores resultados serão designados para entrevistas e startups em Curitiba e região.

Por Carla de Oliveira Pinho Cardoso

Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *