Cursos Técnicos no Senac DF – 2020



Senac DF oferta 2.638 vagas em 43 cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada pelo Programa Senac de Gratuidade.

O Senac do Distrito Federal oferecerá 2.638 vagas para 43 cursos técnicos e também cursos de formação inicial e continuada. As inscrições para o preenchimento das vagas serão abertas nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, e seguirão até o dia 19 de fevereiro. As inscrições são presenciais e devem ser feitas nas unidades do Senac em Taguatinga, Gama, Ceilândia, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e TTH), Sobradinho e Plano Piloto (903 Sul). As vagas serão ofertadas pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), das 8h às 18h.

Com relação às turmas do Centro de Educação Profissional Ações Móveis, as inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro, no horário das 9h às 17h. Como as aulas serão realizadas em entidades parceiras ao Senac, as inscrições – também presenciais – poderão ser realizadas nas entidades parceiras onde o curso será oferecido ou na unidade Senac. O edital com informações sobre estes cursos está disponível no site do Senac, que pode ser acessado neste link: https://www.df.senac.br. Após acessar o site, basta clicar em “Cursos” > “Cursos presenciais” > “Cursos gratuitos (PSG)”.



Para se encaixar no programa e realizar a inscrição nos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário que o candidato tenha uma renda familiar per capita mensal de até dois salários mínimos federais, isto porque o programa PSG foi criado com o objetivo de auxiliar na inclusão produtiva para pessoas pertencentes à famílias de baixa renda. É importante ficar atento ao lançamento dos editais, pois as vagas destinadas ao PSG são preenchidas por ordem de inscrição dos candidatos. Para realizar a inscrição, além de pertencer comprovadamente a famílias de baixa renda, o candidato precisará preencher uma ficha de inscrição, informando seus dados pessoais. Serão solicitados os documentos necessários para a confirmação da vaga, bem como a data e local para realizar a efetivação da matrícula. Todas essas informações podem ser consultadas no seguinte link: https://www.df.senac.br/psg/#/como-se-inscrever.

Outros requisitos necessários para concorrer às vagas são a idade mínima exigida para o curso, bem como a escolaridade exigida; não ter desistido de outro curso ofertado pelo PSG no prazo de um ano até a data do novo curso; e não ter vínculo com outro curso ofertado pelo PSG que ainda esteja em andamento até a data de início do novo curso pretendido. O candidato precisa levar consigo os documentos originais e cópias do CPF, RG, um comprovante de escolaridade, seja o histórico escolar (para nível médio) ou o diploma (nível superior), comprovante de residência (conta de luz, água ou internet), e um comprovante de baixa renda, seja a carteira de trabalho ou uma autodeclaração de renda. O candidato deverá levar ainda os documentos exigidos pelo curso no qual deseja realizar sua matrícula, conforme edital específico.



Os critérios para que a matrícula seja efetivada são o cumprimento dos requisitos para o acesso, disponíveis no edital de cada curso; a ordem de inscrição; e, por último, o número de vagas oferecidas em cada curso. A lista dos classificados nas turmas ofertadas pelo Senac Ações será divulgada no dia 05 de março, já a lista das turmas oferecidas pelas unidades Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto (903 Sul), Sobradinho, Setor Comercial Sul (Jessé Freire e TTH) e Gama sairá no dia 27 de fevereiro, no site do Senac do Distrito Federal, ambas as listas saem até as 18h.

Entre os cursos disponíveis estão Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Administrativo, Bombeiro civil, Análise de Faturamento de Serviços de Saúde, Recepcionista de Eventos, Técnico em Administração, Operador de Computador, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Assistente de Recursos Humanos, Técnico em Nutrição e Dietética, Sushiman, Editor de Projetos Visual Gráfico, Bartender, Pizzaiolo, entre outros.

Por Sabrina Ferraz Fraccari

Senac Cursos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *