Cursos Técnicos no Senai Três Lagoas MS – Inscrições Abertas



São mais de 300 vagas para a unidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Em breve, haverá vagas também para os cursos de São Paulo.

Ter um curso técnico no seu currículo pode ajudar a alavancar a sua carreira e ser um diferencial para o mercado de trabalho. Para ajudar nesse processo, saiba que o que SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – está com as inscrições abertas para 16 cursos, com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro.

São mais de 300 vagas para os cursos ofertados e as áreas técnicas incluem informática, celulose, biotecnologia, química e mecânica. A unidade com inscrições abertas é o SENAI Três Lagoas, município de Mato Grosso do Sul, mas não se preocupe caso você more longe, pois são oferecidos cursos presenciais e também a distância.



Os cursos foram pensados para proporcionar mais qualificação aos jovens e adultos do Mato Grosso do Sul e, assim, expandir o mercado de trabalho da região.

A seguir, você confere como se inscrever para os cursos do Mato Grosso do Sul e também sobre os cursos da unidade de São Paulo, que abrirá inscrições em breve.



Como se inscrever

Os interessados devem apresentar alguns documentos no ato da inscrição. É necessária uma cópia do documento de identidade, uma foto de perfil, comprovante de endereço, CPF para os maiores de 18 anos, comprovante de estudo. Poderão também ser solicitados outros documentos, como o certificado de reservista.

Com os documentos em mãos, o candidato deve se dirigir até a unidade do Senai Três Lagoas, até o dia 13 de fevereiro, para realizar a inscrições. Há um valor de mensalidade que deve ser pago por mês que deve ser consultado junto ao SENAI.

Leia também:  Curso Técnico em Farmácia do Pronatec

Sobre o SENAI São Paulo

Além da unidade em Três Lagoas, há também outras unidades do SENAI no Brasil. Uma delas é a unidade de São Paulo, que também oferece cursos técnicos e gratuitos. No caso de São Paulo, o aluno tem a taxa do material didático, como livros e apostilas.

Os candidatos encaminhados por empresas conveniadas ao SENAI têm preferência na hora das inscrições. O restante das vagas é oferecido aos interessados da comunidade.

Como se inscrever – SP

Os cursos abrirão as inscrições em breve e o processo seletivo é dividido entre os cursos matutinos (realizados na parte da manhã) e os cursos noturnos (para o período da noite). As inscrições serão do dia 19 de fevereiro até o dia 16 de março.

Os requisitos para a inscrição devem ser verificados com o próximo SENAI, já que eles variam de acordo com a modalidade.

Aos interessados em adquirirem novos conhecimentos, vale uma visita ao site do SENAI São Paulo. São vários cursos oferecidos para áreas técnicas da alimentação, automação, eletricidade, mecânica, construção civil, educação, calçados, moda, gestão, marketing e muito mais.

Para os cursos técnicos, será necessário verificar o Edital e realizar uma prova para ingressar no curso escolhido. A prova é dividida em conhecimentos gerais, passando por língua portuguesa, matemática, química e biologia.

No site oficial do SENAI SP você encontra mais informações. Clique em Processo Seletivo e acesse a página Técnicos. Nela, você verá tudo que precisa saber sobre o assunto e pode até baixar um PDF com mais informações sobre o que estudar para a prova.

Sobre o SENAI

O SENAI conta com programas de cursos para a expandir o mercado de trabalho brasileiro. Sua principal atuação é no desenvolvimento de cursos técnicos, que são pensados de acordo com a mão de obra necessária no cenário de para Estado, para que, assim, possa proporcionar uma evolução no trabalho da região.

Leia também:  Cursos Online na Universidade Cruzeiro do Sul para fazer na Quarentena

Acesse o site do SENAI e encontre a unidade mais perto de você. Visite a unidade ou entre em contato por meio do site para mais informações. Quem sabe você não encontra o curso técnico que estava que estava procurando?

Boa sorte!

Por Andressa Lara Anjos

Cursos técnicos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *