Cursos de Graduação EaD no Senac – Inscrições Abertas





O Senac está ofertando 4.147 vagas em 13 cursos de diversas áreas do conhecimento na modalidade EaD.

Atenção, você que pretende iniciar os estudos em um curso de graduação ou pretende ter novas formações no ensino superior a partir do ano de 2020, mas não possui muito tempo disponível para frequentar uma instituição presencial! O Senac já iniciou o período de inscrições para os seus cursos de graduação em modalidade de educação a distância (EAD).

Se a ideia de conquistar um diploma de ensino superior realizando os estudos do conforto do seu lar na maior parte do tempo de curso, então siga acompanhando o texto de hoje, pois ele foi elaborado especialmente para você! Veja a seguir mais informações sobre a graduação EAD do Senac e quais são os cursos que a instituição disponibiliza. Boa leitura!




Informações principais de inscrição e de vagas disponíveis

Os números que o Senac disponibilizou têm o objetivo de contar com o máximo possível de pessoas que possam realizar, com a qualidade e a tradição que a instituição mantém, uma graduação EAD para alcançarem uma grande conquista como o diploma de ensino superior enquanto adquirem conhecimentos de grande importância sem precisar sair de casa.

Para ter mais detalhes sobre todas as etapas do processo seletivo e compreender tudo o que compõe a viabilidade da graduação EAD do Senac, basta acessar o edital do processo seletivo neste link: http://www1.sp.senac.br/hotsites/materiais/vestibular2020/edital_graduacao_ead_2020.pdf.


Quais são os tipos de graduação aceitos?

Existe mais de uma forma de ingressar nos cursos de graduação EAD do Senac. A instituição aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que possibilita a convocação para a matrícula em até 24 horas, de acordo com a nota mínima para o ingresso em cada curso.

É possível também elaborar uma redação sobre o tema que está indicado no edital e aguardar um retorno do Senac, que acontece em até 72 horas.

Outra forma válida é apresentar um diploma de graduação, que será avaliado para confirmar a viabilidade de ter o direito de participar do curso a partir do primeiro semestre (compensações de disciplinas são avaliadas individualmente pelo Senac). O candidato que optar por esta forma de ingresso terá um retorno em até 24 horas.

Como aproveitar o melhor que a graduação EAD do Senac tem a oferecer?

O requisito mínimo que o Senac exige para estar apto ao ingresso em um curso de graduação EAD é ter o ensino médio completo. Além disso, para o melhor aproveitamento possível do curso, é indispensável ter uma disponibilidade de, pelo menos, 18 horas por semana para realizar os estudos, além de acesso à internet e de um e-mail para fins de cadastro e acompanhar informações e atualizações essenciais sobre o curso e as disciplinas específicas dele.

Quais são, afinal, os cursos que o Senac oferece na modalidade EAD?

São 13 cursos que têm um total de 4.147 vagas em diversas áreas do conhecimento — informática, educação, comércio, entre outras. A inscrição no processo seletivo é gratuita e pode ser feita até o dia 27 de janeiro de 2020, exclusivamente por meio do site www.ead.senac.br/graduacao.

Quem pretende fazer parte das turmas de 2020 da graduação EAD do Senac, pode fazer do processo seletivo para diversos cursos, que têm durações que variam entre 2 e 4 anos, com mensalidades acessíveis: os preços vão de R$ 284 até R$ 361, dependendo da área que o candidato escolher.

Sobre os cursos, na categoria de bacharelado, estão os de administração e de ciências contábeis, ambos com duração de 4 anos. Quem está em busca de uma licenciatura, vai encontrar o curso de pedagogia, que também tem duração de 4 anos. Há também diversos cursos tecnológicos, que são os seguintes: comércio exterior, gestão ambiental, gestão comercial, gestão em tecnologia da informação, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Todos os cursos de tecnologia têm duração de 2 anos, exceto o de gestão em tecnologia da informação. A grade curricular deste curso prevê, especificamente, uma duração de 2 anos e meio.

Por Ricardo R.

Cursos Senac



Post Comment