Bolsas de Estudo em Israel – Intercâmbio





São ofertadas cerca de 500 bolsas de estudo em Israel em cursos de aperfeiçoamento profissional.

A vida é recheada de experiências que nos completam e aumentam a nossa percepção sobre as mais variadas áreas. Um indivíduo que tem boas histórias para contar é sempre muito bem quisto em todos os grupos sociais, aguçando a imaginação das pessoas e ampliando suas visões de mundo.

Uma das melhores experiências existentes atualmente para desenvolvimento social, profissional e pessoas é, sem dúvidas, o intercâmbio.




Seja para onde for ou qual o motivo de tal iniciativa, um intercâmbio é sempre bem-vindo na vida de qualquer pessoa, independente da idade, o que traz vivências únicas que contribuem para a formação do ser humano.

Pensando nisso, a Organização dos Estados Americanos, órgão internacional do qual o Brasil faz parte, firmou um convênio com o Galilee International Management Institute (GIMI), de Israel. O local é referência na área de aperfeiçoamento profissional no mundo inteiro.


Conheça mais sobre o programa de intercâmbio entre a Organização dos Estados Americanos (OEA) com o Galilee International Management Institute em Israel

O convênio firmado entre as duas renomadas instituições está ofertando cerca de 500 bolsas de estudo em Israel durante o período de duração dos cursos que contempla. Geralmente, os treinamentos duram de 12 a 14 dias, a depender do curso escolhido e as inscrições vão até dezembro deste ano.

As oportunidades são inúmeras para quem, como você que está lendo isso, tem sede insaciável de conhecimento. Afinal, em um mundo cada vez mais globalizado como este no qual estamos vivendo, uma experiência internacional de aperfeiçoamento profissional e, por consequência, pessoal, sempre é muito bem vinda. Certamente, tal vivência te colocará a frente da outros candidatos a futuras vagas de emprego no Brasil quando você voltar.

Conheça os temas de treinamentos ofertados pelo convênio entre OEA e o instituto israelense GIMI

Os campos de aprendizado ofertados pelo Instituto israelense em questão são diversos, abrangendo temas como segurança, gestão de recursos humanos e até inovações financeiras e bancárias.

Saiba os requisitos para candidatar-se às vagas ofertadas nessa oportunidade

Para estarem aptos a realizar a candidatura às oportunidades oferecidas pelo convênio entre OEA e GIMI, os postulantes devem ter concluído curso de graduação e terem, no mínimo, cinco anos de experiência profissional na área de gestão. As inscrições serão realizadas diretamente com o GIMI, que encaminhará à OEA uma relação com os postulantes cadastrados em seu sistema, que por sua vez selecionará os candidatos elegíveis e enviará aos mesmos o formulário de inscrição.

Caso sejam considerados elegíveis, além do formulário de inscrição, será necessário também enviar os seguintes documentos: carta de recomendação de contato profissional ou professor universitário; Curriculum Vitae, um essay com 800 a 2900 caracteres que verse sobre como a participação nesse programa melhorará suas habilidades profissionais e impactará diretamente sua instituição, comunidade e país e cópia de um documento de identidade (passaporte ou RG).

Vários critérios serão considerados pela Organização dos Estados Americanos quando do momento de análise das inscrições enviadas pelo GIMI que constarão no cadastro da instituição israelense. Por exemplo, serão analisados quesitos dos postulantes como suas experiências profissionais e acadêmicas, o potencial de impacto que os mesmos podem gerar em seu país, dentre outros. Será considerada pela Organização dos Estados Americanos também a igualdade de gênero, primando sempre pelo equilíbrio necessário.

Não há prazo para as inscrições, porém os cursos oferecidos finalizam no mês de dezembro deste ano, razão pela qual as candidaturas não devem demorar a serem feitas, considerando o tempo necessário para a OEA analisar os pedidos.

Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica da Organização dos Estados Americanos, onde consta o edital com as bolsas mencionadas, tais informações podem ser acessadas aqui. Se você cumpre os requisitos e se interessou, não demore a se inscrever e aproveite essa oportunidade que é única, desejamos uma boa sorte!

Por João Victor Fernandes Martins de Pontes

Bolsas de estudo



Post Comment