Como Funciona o Quero Bolsa





A plataforma trabalha com as vagas das faculdades que nos processos normais de seleção não foram preenchidas. A função do Quero Bolsa é, então, negociar com cada universidade, conceder o desconto e divulgá-lo em sua página e suas mídias sociais.

Uma das razões cruciais que afastam a população brasileira da educação superior ainda são as finanças: as faculdades particulares não possuem mensalidades baratas (e a dificuldade para ingressar em uma universidade pública é grande).

Através de programas como FIES e ProUni, o Governo Federal tenta reverter esse quadro, porém nem todos têm conhecimento de que há diversas possibilidades na iniciativa privada.




Uma delas é, por exemplo, oferecer vagas com desconto. E é aí que o Quero Bolsa se encaixa: um site que engloba em um só lugar todas essas ofertas, com um sistema de busca e contratação das bolsas extremamente simples.

Saiba por que o Quero Bolsa pode ser o caminho mais curto para você se matricular em um curso superior e alavancar a sua carreira profissional.


O que é o Quero Bolsa?

Fundado em 2012, o Quero Bolsa é um site especializado na oferta de bolsas de estudos em faculdades privadas de todo o Brasil. No decorrer dos seus 7 anos de existência, alcançou o surpreendente número de instituições de ensino parceiras: mais de 1000.

A plataforma trabalha com as vagas das faculdades que nos processos normais de seleção não foram preenchidas. A função do Quero Bolsa é, então, negociar com cada universidade, conceder o desconto e divulgá-lo em sua página e suas mídias sociais.

Os descontos são de até 75%, para cursos de pós-graduação e graduação nas modalidades a distância, semipresencial e presencial.

Para quem não possui condições financeiras para arcar com as mensalidades de uma faculdade particular, não conseguiu o ingresso pelo ProUni e nem passou em uma universidade pública, o Quero Bolsa é uma grande oportunidade de realizar o sonho do diploma universitário.

Como conseguir uma bolsa através do Quero Bolsa?

É simples! Tudo pode ser feito pela internet e sem nenhuma burocracia. Primeiramente, é preciso acessar o site do Quero Bolsa (https://querobolsa.com.br) e, na primeira página, há um quadro com os principais filtros de busca para você preencher:

  • Até quanto pode pagar
  • Graduação ou pós-graduação
  • Curso desejado
  • Faculdade de preferência
  • Cidade onde você pretende estudar
  • Modalidade presencial ou a distância

Após preenchê-los, basta clicar em “Buscar bolsas” e as possibilidades de bolsas oferecidas estarão na sua tela (caso não haja nenhuma oferta exatamente de acordo com as suas preferências, o site sugerirá as alternativas mais próximas disponíveis).

Logo nessa pesquisa inicial, dados como o percentual da bolsa, o preço da mensalidade normal, o preço com o desconto já aplicado e algumas informações sobre o curso (o tempo de duração, o turno e a modalidade) já são disponibilizados. Se tudo atender suas expectativas, você pode detalhar sua busca clicando em “Detalhes do curso”.

Nessa área há mais informações sobre o mercado de trabalho, o endereço da unidade que oferece o curso, a profissão e, se for o caso, algum benefício a mais que aquela bolsa em específico ofereça (primeira mensalidade gratuita, por exemplo).

Nessa fase, é indispensável clicar nos botões “Regras e observações” e “Avisos importantes” e ler tudo com muita atenção. Estando de acordo com as condições, clique em “Quero esta bolsa” e efetue o seu cadastro.

Para finalizar o processo e usufruir da bolsa é necessário pagar a taxa de pré-matrícula. Após isso, basta imprimir o comprovante e ir à faculdade escolhida realizar a sua matrícula.

E, não se preocupe, o percentual de desconto é válido até a formatura!

Quais cursos posso encontrar no Quero Bolsa?

A variedade é imensa e engloba as áreas das Ciências Humanas, Biológicas e Exatas e os graus de licenciatura, tecnológico e bacharelado. O número de cursos ultrapassa 200.

Que faculdades participam do Quero Bolsa?

Desde centros menores especializados em uma área específica do conhecimento, até grandes universidades com cursos em todos os setores. São mais de 1.000 faculdades parceiras. E, além disso, há instituições em todos os estados do Brasil. Dessa forma, é fácil encontrar a sua bolsa!

O que achou do Quero Bolsa? Conte para nós qual curso você fará com esse super desconto!

Por Isabella Proença

Quero Bolsa



Post Comment