Curso de Ciências Contábeis do Quero Bolsa

Trata-se de um curso inteiramente especializado na formação de profissionais que atuarão no setor de planejamento e de gerência contábil em grandes instituições.

Está disponível o Curso de Ciências Contábeis por meio da organização Quero Bolsa. Abaixo, seguem informações essenciais sobre o mesmo.

O que é o curso de Ciências Contábeis?

Trata-se de um curso inteiramente especializado na formação de profissionais que atuarão no setor de planejamento e de gerência contábil em grandes instituições. Esse programa é de nível universitário, promovendo capacitação para o gerenciamento de contas em empresas e sobre pessoas físicas, sendo um tipo de serviço prestado em forma de registro e via controle sobre as receitas, as despesas e sobre os lucros.

Ao longo de período de formação, cada acadêmico será capacitado nos conceitos fundamentais e nas teorias específicas dessa área, tais como a especialidade em Contabilidade Geral; em contabilidade Tributária; em contabilidade Gerencial e em Pública, acrescidas da Legislação a elas atreladas.

Todo esse programa vai encaminhar profissionais para as outras vertentes das Ciências Contábeis, podendo optar por outras áreas de especialização tais como o setor de Contabilidade Rural; de contabilidade Industrial e em contabilidade Previdenciária.

Portanto, esse programa profissionalizante tem por meta não somente a capacitação em planejamento e no controle sobre os fluxos financeiros, em instituições, e, sobretudo, capacitar cada acadêmico na orientação em estratégias empresariais e na prestação de assessoria contábil.

Quais são as atividades legítimas, exclusivamente exercidas por esse tipo de profissional?

Estão na área de auditorias e perícias contábeis. Portanto, todo contador atua de modo a legalizar as empresas, sabendo elaborar um eficiente contrato social ou um válido estatuto, suplementando o seu serviço por meio de necessária notificação de encerramento, perpetrada junto aos órgãos competentes.

O mesmo contador atua em serviços de administração sobre os tributos da empresa em que atua e no registro dos atos e dos fatos contábeis.

Outro atributo desse profissional está no controle dos ativos permanentes, no gerenciamento sobre os custos e na administração de departamento pessoal, como também na preparação dos deveres acessórios, abrangendo as declarações diretas ao fisco, aos órgãos competentes e aos contribuintes.

Todo profissional em Contabilidade atua na administração de registros em livros dos órgãos apropriados, na elaboração de demonstrações contábeis e na prestação de consultorias e de informações gerenciais.

Atua, também, em auditorias internas e externas, no atendimento às solicitações dos órgãos fiscalizadores e na realização de perícias.

Qual a estrutura desse curso de Ciências Contábeis?

De acordo com o que está registrado nas Diretrizes Curriculares Nacionais, fundamentadas por meio do Ministério da Educação e da Cultura, o MEC, este é um curso profissionalizante em Ciências Contábeis, cuja meta está em formar no acadêmico os conceitos fundamentais e promover os estudos que abrangem todo o atual cenário econômico e financeiro, tanto o nacional quanto o internacional, abrindo um grande leque de visão em relação às normas internacionais da ciência da contabilidade.

Este curso está dividido em eficientes núcleos de formação básica, de formação profissionalizante e em formação teórico-prática.

Quais são esses núcleos?

Inicia com os estudos relacionados às demais áreas nesse ramo de conhecimento, incluindo a Administração; a Economia; o Direito; os Métodos Quantitativos; a Matemática e a ciência Estatística.

Assim, o núcleo para Formação Profissionalizante consiste no seguinte:

Inicia por meio de instruções específicas nas Teorias da Contabilidade, abrangendo as noções em atividades atuariais e nas quantificações das informações financeiras; em informações patrimoniais; em governamentais e em dados não governamentais; em dados de auditorias; em perícias; em arbitragens e em controladoria, por meio das necessárias aplicações sobre os setores público e privado;

O núcleo para Formação Teórico-Prática abrange o seguinte:

O estágio de tipo curricular supervisionado; as atividades complementares; os estudos independentes; os demais conteúdos facultativos; as práticas nos laboratórios de informática por meio de softwares inteiramente atualizados para as atividades de contabilidade.

Mais informações no site: https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/ciencias-contabeis.

Por Paulo Henrique dos Santos

Compartilhe

Posts Recentes

Dicas de Como Estudar Atualidades para a Prova do Enem 2023

Enem 2023 ocorre entre 5 e 12 de novembro. Veja o que cai, em que… Leia Mais

Curso para profissionais da moda venderem mais

Apaixonada por moda, Joyce Alano ao longo de 22 anos de experiência profissional trabalhou em… Leia Mais

Vagas para curso técnico em eletrotécnica

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga, está com inscrições abertas para preenchimento… Leia Mais

Vagas para curso técnico para cuidados com idosos

A UFPB abre processo seletivo para Curso técnico em cuidado do Idoso. A população está… Leia Mais

Cursos Técnicos e de Graduação no IFAM: 3400 vagas abertas

O Instituto Federal do Amazonas está com inscrições abertas de seu processo seletivo para Cursos… Leia Mais