Curso de Ciências Contábeis do Quero Bolsa





Trata-se de um curso inteiramente especializado na formação de profissionais que atuarão no setor de planejamento e de gerência contábil em grandes instituições.

Está disponível o Curso de Ciências Contábeis por meio da organização Quero Bolsa. Abaixo, seguem informações essenciais sobre o mesmo.

O que é o curso de Ciências Contábeis?

Trata-se de um curso inteiramente especializado na formação de profissionais que atuarão no setor de planejamento e de gerência contábil em grandes instituições. Esse programa é de nível universitário, promovendo capacitação para o gerenciamento de contas em empresas e sobre pessoas físicas, sendo um tipo de serviço prestado em forma de registro e via controle sobre as receitas, as despesas e sobre os lucros.




Ao longo de período de formação, cada acadêmico será capacitado nos conceitos fundamentais e nas teorias específicas dessa área, tais como a especialidade em Contabilidade Geral; em contabilidade Tributária; em contabilidade Gerencial e em Pública, acrescidas da Legislação a elas atreladas.

Todo esse programa vai encaminhar profissionais para as outras vertentes das Ciências Contábeis, podendo optar por outras áreas de especialização tais como o setor de Contabilidade Rural; de contabilidade Industrial e em contabilidade Previdenciária.


Portanto, esse programa profissionalizante tem por meta não somente a capacitação em planejamento e no controle sobre os fluxos financeiros, em instituições, e, sobretudo, capacitar cada acadêmico na orientação em estratégias empresariais e na prestação de assessoria contábil.

Quais são as atividades legítimas, exclusivamente exercidas por esse tipo de profissional?

Estão na área de auditorias e perícias contábeis. Portanto, todo contador atua de modo a legalizar as empresas, sabendo elaborar um eficiente contrato social ou um válido estatuto, suplementando o seu serviço por meio de necessária notificação de encerramento, perpetrada junto aos órgãos competentes.

O mesmo contador atua em serviços de administração sobre os tributos da empresa em que atua e no registro dos atos e dos fatos contábeis.

Outro atributo desse profissional está no controle dos ativos permanentes, no gerenciamento sobre os custos e na administração de departamento pessoal, como também na preparação dos deveres acessórios, abrangendo as declarações diretas ao fisco, aos órgãos competentes e aos contribuintes.

Todo profissional em Contabilidade atua na administração de registros em livros dos órgãos apropriados, na elaboração de demonstrações contábeis e na prestação de consultorias e de informações gerenciais.

Atua, também, em auditorias internas e externas, no atendimento às solicitações dos órgãos fiscalizadores e na realização de perícias.

Qual a estrutura desse curso de Ciências Contábeis?

De acordo com o que está registrado nas Diretrizes Curriculares Nacionais, fundamentadas por meio do Ministério da Educação e da Cultura, o MEC, este é um curso profissionalizante em Ciências Contábeis, cuja meta está em formar no acadêmico os conceitos fundamentais e promover os estudos que abrangem todo o atual cenário econômico e financeiro, tanto o nacional quanto o internacional, abrindo um grande leque de visão em relação às normas internacionais da ciência da contabilidade.

Este curso está dividido em eficientes núcleos de formação básica, de formação profissionalizante e em formação teórico-prática.

Quais são esses núcleos?

Inicia com os estudos relacionados às demais áreas nesse ramo de conhecimento, incluindo a Administração; a Economia; o Direito; os Métodos Quantitativos; a Matemática e a ciência Estatística.

Assim, o núcleo para Formação Profissionalizante consiste no seguinte:

Inicia por meio de instruções específicas nas Teorias da Contabilidade, abrangendo as noções em atividades atuariais e nas quantificações das informações financeiras; em informações patrimoniais; em governamentais e em dados não governamentais; em dados de auditorias; em perícias; em arbitragens e em controladoria, por meio das necessárias aplicações sobre os setores público e privado;

O núcleo para Formação Teórico-Prática abrange o seguinte:

O estágio de tipo curricular supervisionado; as atividades complementares; os estudos independentes; os demais conteúdos facultativos; as práticas nos laboratórios de informática por meio de softwares inteiramente atualizados para as atividades de contabilidade.

Mais informações no site: https://querobolsa.com.br/cursos-e-faculdades/ciencias-contabeis.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ciências Contábeis



Post Comment