Cursos Técnicos no IFSP 2019 – Inscrições Abertas





As vagas são para cursos técnicos em três modalidades nos campi de Araraquara, São Carlos, São João da Boa Vista e Matão. O processo de seleção será por nota em histórico escolar.

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) está com inscrições abertas para processo seletivo, com a oferta de 640 vagas de cursos técnicos, em diversas áreas, nos campi de Araraquara, São Carlos, São João da Boa Vista e Matão.

O IFSC não limita idade para ingressar em seus cursos técnicos e também não importa se concluiu há muito tempo ou está terminando agora o ensino fundamental.




O IFSP está com ofertas de vagas de cursos técnicos em três modalidades. A primeira modalidade são os integrados ao ensino médio, na qual o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental e poderá cursar o ensino médio e o técnico no Instituto federal.

Outra modalidade é o Curso técnico concomitante ao ensino médio, na qual deve estar matriculado no ensino médio em outra escola. Nesta modalidade o aluno apenas vai cursar o ensino técnico no Instituto.


A terceira modalidade é o Curso técnico subsequente ao ensino médio, na qual o candidato deve ter concluído o ensino médio. Nesta modalidade o aluno irá cursar apenas o ensino técnico no IFSP.

Inscrições cursos técnicos IFSP

As inscrições do processo seletivo do IFSP serão realizadas, do dia 23 de setembro até o dia 10 de novembro de 2019, pela internet no endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br. Para a realização do cadastro é solicitado o histórico escolar e por isso é importante que os candidatos se antecipem a inscrição já que o histórico deve ser solicitado na instituição de ensino onde estudou.

As inscrições do processo seletivo do IFSC são gratuitas. Após os candidatos realizarem o cadastro preenchendo todas as informações, deverão anexar o histórico escolar e inserir os conceitos e notas referentes às disciplinas de matemática e língua portuguesa. O processo seletivo será realizado pelas notas referentes ao histórico escolar, sendo o próprio sistema responsável por fazer a classificação.

As notas informadas para os cursos integrados são as do 8° ano, do ensino fundamental. Para os cursos concomitantes ou subsequentes, deverão informar as notas do 9° ano do ensino fundamental.

No ato da inscrição o candidato deverá escolher apenas um curso que pretende cursar. As demais documentações solicitadas deverão ser entregues quando for realizar a matrícula.

IFSP: 160 vagas de cursos técnicos em São Carlos

As vagas oferecidas pelo IFSP no campi de São Carlos são para os seguintes cursos: Informática para Internet (integrado – integral), Manutenção de Aviônicos (integrado – integral), Qualidade (concomitante ou subsequente – noturno), Manutenção de Aeronaves com Habilitação em Célula (concomitante ou subsequente – vespertino).

IFSP: 160 vagas de cursos técnicos em Araraquara

As vagas oferecidas pelo IFSP no campi Araraquara são para os seguintes cursos técnicos: Informática (concomitante ou subsequente – noturno), Informática (integrado – vespertino), Mecânica (integrado – vespertino) e Mecatrônica (concomitante ou subsequente – noturno).

IFSP: 120 vagas de cursos técnicos em Matão

As vagas ofertadas pelo IFSP no campi em Matão são para os seguintes cursos técnicos: Açúcar e Álcool (integrado – integral), Alimentos (integrado – integral) e Química (integrado – integral).

IFSP: 20 vagas de cursos técnicos em São João da Boa Vista

Já as vagas do IFSP ofertadas no campi em São João da Boa Vista são para os cursos técnicos: Administração (concomitante ou subsequente – noturno), Automação Industrial (concomitante ou subsequente – noturno), Eletrônica ( integrado – matutino), Informática (integrado – vespertino) e Manutenção e Suporte em Informática (concomitante ou subsequente – noturno).

Por Adoniran Peres

Cursos



Post Comment