Cursos Profissionalizantes no Senac – 2019





Senac oferta diversos cursos profissionalizantes para início ainda neste ano de 2019.

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão sendo aberto nesse segundo semestre de 2019.

Trata-se da instituição SENAC, que está abrindo o período de inscrições para os novos cursos gratuitos, na formação de turmas de 2020. O cadastro de inscrição se destina aos cursos técnicos.




Deste modo, a organização do SENAC, que tem quase oitenta anos de existência e, durante décadas, ajuda a promover a formação profissional de gerações de brasileiros, todos os anos abre novas vagas para cursos técnicos profissionalizantes para atender à demanda da população que necessita de formação profissional e não pode custear um curso.

O Senac atua no sentido de atender, sobretudo, os jovens estudantes, preparando os mesmos para atuação no mercado de trabalho. A quantidade de jovens, hoje, em busca de emprego, é muito grande, portanto, o papel do Senac, também, é fundamental.


A atuação da instituição se dá por meio de parcerias, no chamado Sistema S, que consiste, exatamente, na participação de diversas organizações e de instituições, em todo o processo de formação profissional de estudantes. São organizações e instituição que representam grande referência no ramo produtivo.

Observação: as organizações que participam Sistema S não são de tipo públicas, embora recebam os subsídios governamentais.

Direito ao ponto: todas as vagas destinadas aos cursos técnicos profissionalizantes do SENAC, edição de 2020, estão limitadas nesse ano, portanto, quem tem interesse deve se adiantar na inscrição.

Sobre as modalidades de ensino no SENAC, seguem as informações:

Considerando que o Senac, como instituição, conquistou importante patamar na educação brasileira, em diversos níveis, promovendo cursos em modalidade técnica, a sua importância para a sociedade brasileira é imprescindível.

Portanto, todos os estudantes interessados em iniciar a conquista de futuros bons cargos, pode contar com os cursos do Senac. O rol é bastante extenso e abrange ocupações operacionais, acessíveis a todas as pessoas que desejam exercer uma profissão rentável. As categorias de cursos técnicos profissionalizantes seguem abaixo, na relação:

– Curso na área de Assistente Administrativo; Curso na área de Assistente de Logística; Curso na área de Técnico em Administração; Curso na área de Assistente Pessoal; Curso na área de Técnico em Informática; Curso na área de Técnico em Secretaria Escolar; Curso na área de Técnico em Segurança do Trabalho; Curso na área de Inglês Intermediário; Curso na área de Manicure e de Pedicure; Curso na área de Técnico em Contabilidade; Curso na área de Técnico em Estética; Curso na área de Organizador de Eventos; Curso na área de Porteiro e Vigia; Curso na área de Vendedor; Curso na área de Assistente de Recursos Humanos; Curso na área de Técnico em Guia de Turismo; Curso na área de Técnico em Design de Interiores; Curso na área de Cuidador de Idoso; Curso na área de Cuidador Infantil; Curso na área de Depilador; Curso na área de Técnico em Guia de Turismo; Curso na área de Técnico em Design de Interiores; Curso na área de Recepcionista em Meios de Hospedagem; Curso na área de Unhas Decoradas; Curso na área de Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Curso na área de Agente de Higiene e Beleza Animal.

O SENAC também dispõe de cursos pagos para essa edição de 2020, embora os mesmos não sejam o foco desse artigo, porém, vale a pena tocar de leve no assunto.

Trata-se de cursos que são de tipo nível superior, dentro de um esquema em que o governo não pagas por qualquer despesa, nem qualquer tipo de mensalidade para os alunos. Entretanto, são cursos diferenciados e podem ser acessados por valores baixos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos Senac



Post Comment