Cursos Profissionalizantes no Senac e Faculdade Unimed – 2019





O Senac e a Faculdade Unimed ofertam diversos cursos profissionalizantes em várias cidades brasileiras.

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão oficialmente abertas neste segundo semestre de 2019.

Trata-se das instituições Senac e da Faculdade Unimed, cuja temporada de verão em cursos para capacitação profissional já iniciou. São aulas em variadas áreas vocacionais, e com vagas para muitas cidades do Brasil.




Este é o sexto ano seguido no qual os gestores da Central Nacional Unimed promovem a abertura oficial de diversas novas turmas, destinadas a participarem dos cursos gratuitos no setor de cuidadores de idosos. Neste mesmo ano de 2019, todo processo de capacitação será ministrado em plena parceria com o instituto Senac, conforme anunciado.

Este atualizado cronograma está distribuído dentro de um esquema de aulas de tipo presenciais e ao EAD (Educação a Distância).


Seguem as informações essenciais sobre o cronograma:

Toda a carga horária dos novos cursos está estruturada do seguinte modo: serão três encontros presencias, com duração de 20 horas aula e de 60 horas de aulas, no ensino à distância. Com isso, serão totalizadas 80 horas oficias de aulas, nesses cursos profissionalizantes. Toda essa carga horária estará distribuída em oito semanas de aulas. Estão sendo disponibilizadas 40 cadeiras por classe.

Quais são os requisitos básicos para participar desses cursos?

Toda pessoa interessada em ingressar nessa verdadeira academia de cursos profissionalizantes precisa saber que, conforme os critérios das duas instituições, sua idade deve ser igual ou superior a 18 anos; portar diploma de, ao menos, ensino fundamental. O que fará diferencial no currículo, justamente por não ser obrigatório, será o fato de o estudante possuir anterior experiência nesta função, ou mesmo estar atuando na mesma, que é a de cuidador de idosos em período integral.

Outro quesito fundamental é o seguinte:

As pessoas deverão estar dispostas a participar dos cursos, quando os mesmos estarão estruturados em aulas expositivas, que serão ministrados aos sábados, entre as 8h e 17h. Lembrete: todos esses cursos são inteiramente gratuitos e se destinam à formação ou capacitação de profissionais já atuantes, ou novos profissionais, na área de cuidador, no sentido de atender a população idosa brasileira.

Quais são os municípios onde serão ministrados os cursos?

No momento, estão sendo abertas inscrições em até 10 cidades em todo o Brasil: cidade de Salvador (BA); cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES); cidade de Itumbiara (GO); cidade de Belo Horizonte (MG); cidade de Umuarama (PR); cidade de Cruz Alta (RS); cidade de Ijuí (RS); cidade de São Paulo (SP); cidade de Porto Alegre (RS); cidade de Campo Mourão (PR).

Observação muito importante: Todas as vagas que estão sendo divulgadas estão disponíveis em quantidade limitada e estão sujeitas à avaliação efetuada, sempre, por meio da Central Nacional Unimed. Portanto, mesmo após a inscrição a efetivação de cada matrícula dependerá do critério da instituição. Assim, para angariar mais informações sobre esses cursos e vagas, será necessário acessar o seguinte site: www.centralnacionalunimed.com.br.

Sobre a Unimed Ativa:

Trata-se do Programa Unimed Ativa, o qual consiste em benefício aberto à comunidade, cuja meta fundamental está em poder proporcionar o bem-estar e uma melhor qualidade de vida no patamar de pessoas que estão acima dos 60 anos.

A Central Nacional Unimed consiste em uma operadora de caráter nacional, que atua sobre os planos de saúde de tipo empresariais, promovidos por meio da Unimed. Trata-se de um dos serviços da mais alta categoria nesse ramo, em território brasileiro. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos profissionalizantes



Post Comment