Cursos Profissionalizantes no Senac e Senai de Juiz de Fora MG





O Senai e Senac de Juiz de Fora, em Minas Gerais, ofertam diversas vagas em cursos profissionalizantes.

Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão sendo abertas nesse início de segunda semestre de 2019.

Trata-se do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ou Senai, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ou Senac, por meio de seus gestores estão disponibilizando uma série de cadeiras para cursos profissionalizantes. São cursos inteiramente gratuitos nas seguintes áreas:




– Setor de assistente administrativo; na área de maquiador; na área de cabeleireiro; na área de desenhista mecânico e na área de soldador na cidade de Juiz de Fora, estado de Minas Gerais.

Todas as pessoas interessadas em participar precisam cadastrar inscrição. Para mais informações sobre a pré-matrícula para qualquer um dos cursos será necessário acessar o próprio site oficial do órgão.


Todos os cursos serão ministrados por meio das parcerias da instituição junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, ou SDS. O ato de cadastro de inscrição deverá ser efetuado entre os seguintes dias: 19, 22 e 23 deste mesmo mês de setembro, sendo necessário dirigir-se à Secretaria de Educação, cuja sede está estabelecida na Avenida Getúlio Vargas; n° 200; bem no Centro da cidade mineira.

Portanto, todas as pessoas interessadas têm o dever de se dirigir ao endereço acima indicado. É preciso estar atento aos horários de atendimento, considerando que são distribuídas 50 senhas no horário das 8h30 e, depois, mais outras 50 senhas no horário de 14h30.

Quais os documentos que as pessoas deverão portar?

Documentos oficiais, tais como a Carteira de Identidade ou a Carteira de Trabalho; o Cadastro de Pessoa Física, ou CPF; um comprovante de residência e um diploma que indique o grau de escolaridade da pessoa.

Observação: os cidadãos que estiverem munidos de do chamado cartão do Benefício da Prestação Continuada, ou o BPC, e mais o código de Número da Identificação Social, ou NIS, terá o dever de apresentar o mesmo, porém, somente no ato do cadastro de inscrição.

Este é um dos melhores programas profissionalizantes existentes no Brasil, considerando que o Senai e o Senac são dois grandes institutos que promovem a formação profissional de gerações, por décadas.

A instituição que compõe o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial consiste em um órgão privado, de origem brasileira, que atua prestando serviços aos cidadãos, desprovido de qualquer fim lucrativo, fundado legalmente, com personalidade jurídica de organização de direito privado, portanto, operando fora da esfera da administração pública.

Com relação ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, trata-se de uma grande e tradicional instituição brasileira que presta serviços em educação profissional destinada a todos os cidadãos brasileiros.

São duas instituições responsáveis por grande parte da formação profissional do povo brasileiro, atendendo, sobretudo, os grupos em menor condição financeira, ou seja, que necessitam ingressar no mercado de trabalho com capacitação e certificado.

Assim, quase todas as aulas serão ministradas por meio do Senac do Centro, cujo endereço oficial é o da Avenida Barão do Rio Branco; n° 3.330, estabelecido logo na frente da Santa Casa. Outras aulas serão ministradas na sede do Senai Centro, cujo endereço é o da Avenida Barão do Rio Branco; n° 1219, que está localizada próxima do Mergulhão. As demais aulas serão ministradas na unidade do Senai Barreira do Triunfo, cujo endereço é o da Rodovia BR-040; especificamente no Km 773, ao lado do pátio da companhia Mercedes-Benz.

Todas as pessoas interessadas poderão se cadastrar portando os documentos acima exigidos. Para conferir mais informações e atualizações, em relação a cada curso disponível, basta acessar o site oficial da Prefeitura da cidade mineira.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos profissionalizantes



Post Comment