Cursos Profissionalizantes no Senac AC – Vagas Abertas 2019





Senac do Acre oferta 330 vagas em cursos presenciais e EaD.

Nova oportunidade de cursos profissionalizantes está aberta. Trata-se do Senac, que oferta, no total, 330 vagas para Cursos gratuitos, tanto presenciais quanto EaD (Educação a Distância).

Toda pessoa interessada em tornar-se qualificada, profissionalmente, e não tem meios econômicos de custear cursos, terá chance de escolher entre diversas áreas. Todo mundo deve ter direito de receber educação profissional, deste modo, uma novidade surge:




O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Estado do Acre está com novo edital para o novo processo de seleção do Programa Senac de Gratuidade, ou PSG. A distribuição das vagas será de 330 vagas disponíveis, destinadas a 12 cursos nos diversos segmentos existentes. O cadastro de inscrição deverá ser realizado somente via online, até o dia 9 do mês de outubro de 2019, no próprio site da instituição: ac.senac.br; ou http://portal.ac.senac.br. A finalização do ato de inscrição se dará por meio do acesso ao link “Programa Senac de Gratuidade”, no qual está disponível documento de edital do processo.

De acordo com a coordenadora deste programa, alguns alertas são necessários aos interessados. Todos os interessados deverão acessar o documento de edital no próprio site do Senac, fazer a leitura do mesmo, de modo a poder conhecer se há compatibilidade de perfil, que se enquadre na vaga pretendida. Todos deverão efetuar a correta e completa inscrição no curso de preferência, preenchendo corretamente o formulário no mesmo portal.


Todas as vagas se destinam aos estudantes e demais pessoas que pertencem à população de renda baixa, portanto, às pessoas que vivam em uma condição de renda familiar mensal, por pessoa, que não ultrapasse a dois salários mínimos. Todos os candidatos que desejam conquistar vagas, nesse processo de seleção, deverão comprovar que são estudantes que já tenham concluído ou mesmo estejam cursando a fase da educação básica; poderão ser trabalhadores empregados ou mesmo desempregados. Há possibilidade de todos ingressarem nessas oportunidades.

Observação: todos os candidatos deverão atender aos requisitos cobrados pela estrutura da administração, para ter acesso ao curso escolhido. Abaixo segue a relação dos principais cursos promovidos pelo SENAC, edição de 2019, que são gratuitos:

· Curso de Assistente Administrativo; Curso de Assistente de Logística; Curso de Técnico em Administração; Curso de Assistente Pessoal; Curso de Técnico em Informática; Curso de Técnico em Secretaria Escolar; Curso de Técnico em Segurança do Trabalho; Curso de Inglês em nível Intermediário; Curso de Manicure e Pedicure; Curso de Técnico em Contabilidade; Curso de Técnico em Estética; Curso de Organizador de Eventos; Curso de Porteiro e Vigia; Curso de Vendedor; Curso de Assistente de Recursos Humanos; Curso de Técnico em Guia de Turismo; Curso de Técnico em Design de Interiores; Curso de Cuidador de Idoso; Curso de Cuidador Infantil; Curso de Depilador; Curso de Técnico em Guia de Turismo; Curso de Técnico em Design de Interiores; Curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem; Curso de Unhas Decoradas; Curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Curso de Agente de Higiene e Beleza Animal.

Ou seja, são cursos bastante variados, que abrangem todas as classes de pessoas, tanto profissionais quanto estudantes. Esta é uma das melhores oportunidades de se ingressar em cursos profissionalizantes, cuja finalidade é inserir cada vez mais pessoas no mercado de trabalho.

Sobre os locais de cursos, cada candidato deverá verificar as sedes da instituição em suas cidades, nas regiões indicadas no site oficial. Sempre há vagas disponíveis em todas as unidades.

Para garantir mais informações e atualizações, será necessário acessar o site do Senac/AC, indicado acima.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos



Post Comment